Destaque

Família de vítima de incêndio no Ninho entra na Justiça contra o Flamengo e pede indiciamento de Landim

Compartilhe

FOTO: TOMAZ SILVA / AGÊNCIA BRASIL

O Flamengo virou alvo de primeira ação na Justiça relacionada ao incêndio ocorrido no dia 8 de fevereiro, no Ninho do Urubu. A defesa da mãe do jogador Ryquelmo, uma das dez vítimas fatais da tragédia, entrou com uma ação nos últimos dias contra o Rubro-Negro e também pediu o indiciamento do presidente do clube, Rodolfo Landim.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo. Além do mandatário rubro-negro, a defesa também pede que o presidente da CBF, Rogério Caboclo, seja indiciado. Ainda segundo o veículo, a advogada responsável por mover a ação na Justiça, Gislaine Nunes, cobra uma indenização milionária ao Fla por “dolo eventual” do clube da Gávea e da entidade máxima do futebol brasileiro.

Não esperei a finalização do inquérito. Não existe mais o que esperar. Já está provado e escancarado. Agora, estamos pedindo a indenização e indiciamento. Se a CBF dá o certificado de formador a um clube, ela se responsabiliza, houve alguma fiscalização, a ela cabe isso. Se ela não fez isso, é negligência – afirmou a advogada ao O Globo.

Outras sete famílias das vítimas fatais aguardam a finalização do inquérito da Polícia Civil para também entrarem com ação na Justiça. Até o momento, o Flamengo tem negociações em aberto com a família de Samuel e já fechou indenização com a família de Athila, Gedinho e com o pai de Ryquelmo.

Ver comentários

  • Ok, vamos na justiça, depois de uns 5 anos se o resultado da primeira instância for um exagero, recorremos e depois de mais uns 5 anos se ainda for desfavorável recorremos para terceira instância, e depois de mais uns 5 anos vemos o valor das indenizações, será se vale a pena essas famílias irem pela ambição desses advogados? Não é melhor chegar a um acordo?

  • Flamengo fechou acordo com o pai do Riquelmo, e com a mãe dele ainda não, agora a mãe do Riquelmo que não fechou acordo resolve entra na justiça? Flamengo tem a obrigação de indenizar essas famílias, agora o que não pode é essas famílias quererem enriquecer pedindo indenizações malucas, lembrando que são mais de 10 famílias e só ela resolve entrar na justiça ?

  • Porque indiciar o Landim se na época do incêndio ele tinha acabado de assumir a presidência?

  • Isso é olho grande de advogado e outra coisa essa familia não e flameguista sao vascainos desfaçados

  • Essa fdp de Advogada odeia o Flamengo. Ela q foi a Advogada do R10, q pediu 44 milhões do Flamengo na ação. Tb foi Advogada de outros atlestas contra o Fla. Fdp ratazana do crl

  • Quem tem coragem de falar uma besteira dessas é porque não teve a vida de um filho interrompida isso não é torcedor é doete

  • O Flamengo tem que chamar as famílias e procurar entrar em acordo porque se não a justiça vai ferrar o Flamengo

  • TODO MUNDO SABE QUE AS ORGANIZAÇÕES GLOBO, SÃO A MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE DIREITA DO BRASIL!!! TODO MUNDO SABE QUE OS POLÍTICOS CARIOCAS TÊM LIGAÇÃO COM O CRIME ORGANIZADO!!! TODO MUNDO SABE QUE OS EMPRESÁRIOS CARIOCAS TÊM LIGAÇÃO COM O CRIME ORGANIZADO!!! TODO MUNDO SABE QUE OS DIRIGENTES DE FUTEBOL CARIOCA TÊM LIGAÇÃO COM O CRIME ORGANIZADO!!! TODO MUNDO SABE QUE AS ESCOLAS DE SAMBA CARIOCAS TÊM LIGAÇÃO COM O CRIME ORGANIZADO!!! TODO MUNDO SABE QUE AS FORÇAS ARMADAS FORNECEM ARMAMENTOS PARA O CRIME ORGANIZADO CARIOCA!!! ENFIM, O RIO DE JANEIRO É A ZONA FRANCA DA BANDIDAGEM!!! NÃO HÁ INSTITUIÇÃO DESCENTE NESTE PAÍS QUE AFRONTE TODA ESSA BANDIDAGEM PORQUE TODO MUNDO TÊM RABO PRESO!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Itália divulga convocados para próxima Data FIFA, e Jorginho, do Flamengo, fica de fora da lista

Quais são os compromissos da Itália nesta Data FIFA? As seleções mundiais estão divulgando os…

18/09/2026
  • Notícias

Filipe Luís em ação: saiba onde assistir a Monaco x Lens, pela Ligue 1

O Monaco (FRA), de Filipe Luís, busca manter a invencibilidade e a liderança do Campeonato…

18/09/2026
  • Destaque

Conmebol barra Jorginho de falar com imprensa após expulsão em jogo do Flamengo

O que aconteceu com Jorginho em jogo do Flamengo x Del Valle (EQU)? Jorginho foi…

18/09/2026
  • Notícias

Jornal espanhol se derrete por Arrascaeta após gol em classificação do Flamengo na Libertadores: “Mais decisivo de toda a América do Sul”

Veículo destacou a entrada do uruguaio e afirmou que o camisa 10 é o jogador…

18/09/2026
  • Destaque

Rossi explica discussão com torcedor do Flamengo após gol de Arrascaeta na Libertadores

Goleiro pediu desculpas, mas justificou a reação após ouvir crítica no intervalo da partida Agustín…

18/09/2026
  • Notícias

“Muito abaixo do que posso fazer”: Paquetá expõe autocrítica após atuação irregular em classificação do Flamengo na Libertadores

Meio campista foi um dos piores em campo, mas comemorou o objetivo alcançado com a…

18/09/2026