FIFA publica homenagem ao Flamengo após a classificação: “A espera acabou”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o Internacional com o placar agregado de 3 a 1 e conquistou a classificação para semifinal da Copa Libertadores nessa quarta-feira (28), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time Rubro-Negro dominou o primeiro tempo e teve duas chances de gol com Gabriel Barbosa, entretanto, o camisa 9 finalizou para fora as duas vezes. Nos últimos 45 minutos, o Mais Querido cedeu a pressão imposta com o primeiro gol do Colorado, mas conseguiu sacramentar a classificação com Gabigol balançando as redes adversárias. A vitória e classificação do Flamengo chamou atenção da maior entidade do mundo de futebol, a FIFA.

A Federação Internacional de Futebol publicou um post nessa quarta-feira (28), homenageando o Flamengo pela classificação, após 35 anos sem marcar presença em uma semifinal da Copa Libertadores. Além disto, a entidade também enalteceu o Mais Querido por sua torcida, afirmando ser o único clube com mais de 40 milhões de torcedores no Brasil.

Após a vitória e classificação, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro e se prepara para enfrentar o Palmeiras no domingo (01), às 16h, horário de Brasília, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro lidera a tabela do torneio de pontos corridos com 32 pontos, mesma pontuação que o segundo lugar Santos, entretanto, o Mais Querido possui vantagem pelo saldo de gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem escreveu a matéria deveria fazer uma melhor tradução do que foi mencionado pela FIFA, pois não ficou claro… o que foi falado foi o seguinte: Único time do mundo quem tem mais de 40 milhões de torcedores no PRÓPRIO país. Ou seja, somos a maior torcida do mundo segunda a própria FIFA, nenhum outro clube do mundo tem uma torcida tão grande dentro do próprio país! Portanto não foi uma referência somente ao Brasil, que foi o que deu a entender a matéria…

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • O Renato, diz : que o Gremio tem o melhor futebol do Brasil Jorge de Jesus, diz que respeita o Renato e diz que o melhor futebol do Brasil e do Flamengo, Felipão e Renato Mattos diretor do Palmeiras diz que o melhor futebol do Brasil e do Palmeiras, aí eu penso e digo, próximo a perder para o Flamengo é o Palmeiras, depois o Grêmio, em outubro, mai o jogo de vida e morte e contra o Santos.

  • Esqueceram de citar Diego Alves, R. Caio, P. Marí, Cuellar e JJ.

  • Tem que passar pelo Gremio primeiro, não ganhamos nada, continua o trabalho e nada de oba, oba….

  • esse não viu a tabela do Brasileirão para saber que o flamengo tem 33 pontos e não 32, só para lembrar

  • A FIFA ESQUECEU SE DE DIZER QUE O MENGÃO É O ÚNICO DO MUNDO Á TER MAIS DE 40 MILHÕES DE TORCEDORES.

  • Boa tarde Nação! Já somos assunto mundial. Imagina quando jogarmos com o Liverpool! Galera uma dica, só me chamar!!! Vendo carro com possibilidades de entrada zero e as menores taxas do mercado! NA COMPRA DO CARRO GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-967550644. Qualificar Veículos – Alex Barcelos

Comentários não são permitidos.