Filipe Luís abre o jogo sobre acerto com o Flamengo: “Começou a dar aquele frio na barriga”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL E MARCELO CORTES / FLAMENGO

Filipe Luís atuou por 15 anos em grandes clubes da Europa, antes de acertar seu retorno ao Brasil para jogar no Flamengo. Revelado pelo Figueirense, mas Rubro-Negro de coração, o lateral-esquerdo esteve presente no programa ‘Aqui com Benja’, dos canais FOX Sports, e revelou um dos motivos que o fez assinar com o Mais Querido:

– Meu contrato com o Atlético de Madrid estava chegando ao fim, eu tive algumas ofertas da Alemanha em janeiro e fevereiro (de 2019), quando você já pode assinar, mas decidi esperar e comecei a ver a possibilidade do Flamengo. E daí começou a criar aquele frio na barriga, promessas que eu fiz para o meu avô, meu pai, de um dia jogar no Flamengo. E o clube ofereceu uma proposta europeia, no sentido de estar bem estruturado.

Antes convicto em permanecer no Velho Continente, Filipe Luís afirmou que recebeu proposta do São Paulo para voltar, em 2007, mas preferiu ficar na ‘vitrine do futebol’ e criar raízes. Pensamento que durou até dezembro do ano passado, mas que caiu por terra com a proposta do Flamengo.

– Eu fiquei um ano no Ajax, um ano no Real Madrid B e um ano no La Coruña, aí veio a oferta de voltar para o São Paulo, que estava sendo campeão brasileiro, e eu tive que escolher. Foi uma decisão muito difícil. Voltar a morar e a jogar no Brasil, estar mais perto da seleção (brasileira), mas recebi diversos conselhos, inclusive do meu pai, que me disse que eu não estava parando em nenhum clube. Escolhi permanecer na Espanha, no La Corunã e coloquei na cabeça ‘aqui é a vitrine do futebol’. E se fosse perguntar para mim, até dezembro de 2018, meu raciocínio continuava igual: ‘Eu jamais vou voltar a jogar no futebol brasileiro.” Agora, oito meses depois, eu estou aqui.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renê de rabo de cavalo

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Para mim nunca jogou nada não sei como estava na seleção.

  • O cara sabe jogar, só não vê quem não quer e futebol pra quem já jogou não é isso como alguns comentários aqui; é adaptação principalmente e é o que já vi no jogo passado, um jogo bem melhor dele, bons passes e desarme, bola nas costas sim mas , onde estava a cobertura? Calma galera, o cara vai render. Boa semana pra Nação Rubro Negra!

  • Uma hora pode render o esperado ,mais até agora FL , não jogou nada , e não venham
    me dizer que está sem ritimo ,se a pouco estava na seleção , nome de bom jogador ele tem , mais eu não concordei , com a contratação, vez muito charme pra decidir

  • Tem que melhorar sim, ele traz qualidade, mas perdeu a maioria das jogadas de linha de fundo, principalmente no primeiro tempo.

  • Tem que lembrar que o contrato dele é de mais de dois anos, que ele abortou as férias e não fez pré-temporada e ainda assim já está pegando ritimo de jogo. Ninguém precisa chegar já arrebentando e mostrando seu melhor nos primeiros dias de contrato.

  • Tenham paciência com o cara. Nem pré-temporada o cara fez. Com o tempo ele vai ganhar ritimo e vai nos dar muitas alegrias. SRN

  • Tem disciplina tática e habilidade acima da média no futebol brasileiro. Chegou sem ritmo, mas para mim é nítida a melhora dele nos últimos jogos. Estamos bem servidos na lateral esquerda.

  • Bom, não sou anti. Sou Flamengo tanto quanto os que vêem melhoras com o Filipe Luis. Aliás, sou de uma cidade em que quase todo mundo é curintiano. Sou um dos 10 flamenguistas aqui, com muito orgulho. Por isso, não me considero anti. Eu discordo, como sempre discordei do FL na seleção. E torci pra ele não vir pro Flamengo. Como torci pra não contratarem o Balotelli. O FL não tem nada a ver com o Flamengo. Pode vir a jogar bem, mas por enquanto só está no time pelo nome. Mas respeito quem pensa diferente. Agora, chamar de anti alguem por dar sua opinião é o fim da picada.

  • Joga muito. Concertou nossa lateral!! Valeu FL. Esses antis q aparecem aqui deve ser tudo vascaino

  • Tá se adaptando, ficou muito tempo parado em recuperação, vai jogar bola…

  • Começou muito mal mas percebi uma melhora no jogo de ontem mas concordo, tem muito a melhorar.

  • O René nunca vi da assistência. Para gol ou iniciar passe em direção ao gol. Só marcar dividir. Bola com raça. Agora o Filipe Luís. Já fez e.faz isto no flamengo. Temos que ganhar títulos e só conseguiremos com jogadores que pensam o jogo

  • Torcida imediatista. E ribeiro demorou pra engrenar e hoje ta voando. F luis vai dar resultado, cara passou anos na europa e é jogador de seleção. Eu já reparo muita diferença com ele em campo em relação ao rene.

  • Já que veio, tem que começar a jogar, pois, até agora, eu só vi tomar bolas nas suas costas. Avante Flamengo.

  • Por enquanto, não ta jogando nada. A lateral esquerda tá manca. Acho injustiça com o Renê, que deveria ser titular até o FL ganhar a posição, não com o nome e fama. Nome não joga. Aliás eu nunca entendi esse cara na seleção. Investimento errado. Mais um medalhão a peso de ouro.

  • A impressão que dá é que ele não queria estar aqui.
    Não acho que vai dar certo.

Comentários não são permitidos.