Filipe Luís alerta para ponto forte do Inter, mas relembra bom histórico pessoal contra o Colorado

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO PEDRO GRANETTE/COLUNA DO FLA

O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Filipe Luís fará o seu primeiro jogo pela competição sul-americana. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o lateral apontou a bola aérea como ponto forte dos Colorados.

A bola aérea preocupa. Temos que melhorar e conversamos muito para melhorar. Temos que ter uma solidez única para defender a bola parada do Internacional, que é muito forte. Temos que conseguir -, disse o lateral-esquerdo.

O duelo entre Flamengo e Internacional acontecerá nesta quarta-feira (21) e terá início às 21h30 (horário de Brasília). O Maracanã estará lotado, pois já foram vendidos mais de 56 mil ingressos de forma antecipada. Filipe Luís lembrou que já venceu o time gaúcho, em 2004, quando atuava pelo Figueirense.

Enfrentei o Internacional com o Figueirense e ganhamos de 1 a 0 no primeiro jogo do Brasileirão de 2004. Tive que defender o Nilmar, mas foram boas memórias. Agora são outros tempos -, finalizou o defensor.

Jorge Jesus conta com o retorno de Rodrigo Caio e Vitinho, que estavam lesionados, mas estão à disposição do treinador. Ambos, no entanto, devem ficar entre os reservas. Rafinha, que cumpriu suspensão contra o Vasco da Gama, no final de semana, volta ao time titular.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • coloca promacao mais não camisa

  • O ideal seria Rodrigo caio, mas está sem ritmo de jogo…ele e o mari são bons na bola aérea…deve entrar no 2 tempo…

  • A Equipe do Inter ao meu ver , leva uma vantagem ao Flamengo pelo entrosamento e a bola aérea ( particularmente bola aérea é que meu preocupa mais).

    Os contra-ataques podem ser administrado , com o recúo em bloco pelo meio campo e a cobertura dos volantes , é aí que vamos precisar demais do Cuellar nesse jogo…pois ele que vai comandar uma pequena retranca para fazer pressão no meio campo e evitar bolar espirradas.

    As laterais também tem que está atento…acredito que Gérson e BH e Arrascaeta vão fazer papel de combater e fazer marcação sobre pressão quando a inter estiver com a Bola e diminuir os espaços.

    Mais os zagueiros terão que ser altos nesse jogo….Rodrigo Caio e Marí podem fazer uma boa dupla de zaga e assegurar as bolas pelo alto…Thuller é jovem e ainda tem que amadurecer a antecipação.

  • é muito talento , no ataque do Fla. não é arame liso igual o Cruzeiro… se o Fred estivesse bem, o Cruzeiro teria passado pelo Inter….

  • Com esse ataque letal que nos temos pode colocar dois goleiros, porque o pau vai chiar os caras engrenaram e para parar é muito difícil estão com uma gana danada para vencerem e quando tem isso compadre é complicado para esse Flamengo.meu placar3x0.

  • A equipe do Internacional tem 2 pontos fortes no meu entender.
    1 contra ataque deles quase sempre é letal.
    2 defesa sólida. A equipe do Inter não sofre gols bobos como a do Flamengo.
    Vamos juntos que a nação lotará o Mário Filho e o Flamengo vencerá por 2×0. Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.