Filipe Luís se vê bem fisicamente e promete: “Me adaptarei rápido ao sistema do Jorge Jesus”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira (21), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Filipe Luís, que fará sua primeira partida na competição sul-americana, concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre o seu momento físico. Na visão do lateral-esquerdo, ele está bem no quesito.

Desde o primeiro jogo sempre me senti muito bem. Muito melhor que esperava depois de um mês parado. Me adaptarei rápido ao sistema do Jorge e com meus companheiros. Me sinto bem ao lado do Arrascaeta e não estava na forma ideal. A cada minuto vou evoluindo mais, o importante é ganhar e não importa quem jogue. As vitórias vão vindo, a gente vai se sentindo melhor e vamos melhorando -, disse o defensor.

A partida entre Flamengo e Internacional está marcada para ter início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Até então, mais de 56 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada. A pressão da torcida deve ajudar os jogadores, mas não pode fazer com que eles “corram errado“. Filipe Luís ponderou que a equipe deve estar compacta, para evitar o desgaste físico.

Quando fala de correr errado, o time não está taticamente da forma que ele quer. Isso faz com que as linhas não estejam compactas e o time acaba correndo mais. Ele fala muito isso, de time compacto, fechado, correr menos mas correr certo. Quando não está bem taticamente acaba correndo mais do que deve, dá uma falsa sensação de que o problema é físico, mas não é assim. Ele tenta corrigir isso nos treinamentos -, finalizou o jogador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A escalacao do willian arao é querer jogar fora a libertadores.
    No Brasileirao é possível ser campeão com um jogador a menos em campo, mas
    Na Libertadores as deficiências do willian arao aparecem mais e serão decisivas CONTRA o Flamengo. O Filipe Luís tem potencial para crescer, mas acho que não está em condições físicas para jogar libertadores.

  • Jesus é um criatvo, Jesus gosta de inventar táticas novas, é um tėcnico em permanente evolução. Jesus é tabém um mestre em liderança, recuperando jogadores acabrunhados por maus resultados e por saber trazer à terra aqueles que se julgam uns super craques.
    Ainda há muito por fazer, mas o caminho já está traçado, e é claramente um rumo de vitórias, titulos e muto sucesso.
    Alô torcida do Mengão, a equipa tem de ser apoiada sempre, mesmo quando as coisas não correrem bem, porque até um bom carro pode derrapar numa curva.
    Força mengão, veham eles que até os comemos

  • Percebi o correr errado no jogo contra o Vasco. O Rodinei tomou bola nas costas e o restante Sá linha da defesa correndo pro combate e o bonito do Rodinei dando um trote de leve atrás do atacante.
    Jogo meu futebol de fim de semana, mas consigo dar mais sangue doque ele.

  • Não sou a Mãe Diná, mas se a torcida continuar apoiando teremos coisas muito boas pra frente.
    Encontramos o técnico ideal para a Maior Nação do mundo….. Mister Jesus ❗
    E mais….. Todos os campeonatos que o Mengão já conquistou tinha o artilheiro da competição…. (?)
    Dale Dale Gabigol….
    Vamos pra cima deles Meeeeeengooooo
    Somos TODOS menos alguns

Comentários não são permitidos.