Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Filipe Luís vê futebol brasileiro mais intenso que o Europeu: “Me surpreendeu positivamente”

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 20/08/2019
5 Comentários
Atualização: 20/08/2019
Compartilhar
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (21), em partida contra o Internacional. O confronto é válido pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Filipe Luís é a novidade do Rubro-Negro no torneio. Ele concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça (20), no Ninho do Urubu, e falou sobre a intensidade dos clubes brasileiros durante os embates.

Filipe Luís realizou apenas três jogos pelo Flamengo e ainda está em fase de readaptação após passar 15 anos na Europa. Em seu retorno ao futebol brasileiro, ele notou algumas diferenças para o Velho Continente. O defensor comentou sobre a intensidade, mas também em relação aos gramados, que deixam a bola mais “viva“.

— A intensidade aumenta, a concentração, o jogo é sem dúvida muito mais corrido, até pelo horário, de noite. No futebol brasileiro jogador está adaptado aos tipos de gramados diferentes aqui, todo mundo consegue sair com a bola quicando. Mas me surpreendeu positivamente o nível de competitividade muito alto. Como o Juanfran falou, é um futebol mais pegado, até pelo tipo da grama, que segura um pouco mais, fica mais gente perto da bola. E acaba sendo mais intenso pela velocidade -, disse o lateral-esquerdo.

Jorge Jesus conta com o retorno de Rodrigo Caio e Vitinho, que estavam lesionados, mas já estão à disposição do treinador. Ambos, no entanto, devem ficar entre os reservas. Rafinha, que cumpriu suspensão contra o Vasco da Gama no final de semana, volta ao time titular. Com isso, o comandante deve levar a campo a seguinte equipe: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar e Arão; Gerson, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Assuntos:coloradoColunacoluna do flaColuna do FlamengoCopa Conmebol LibertadoreseuropaFilipe LuísflaFlamengoflanoticiasinterInternacionaljuanfranlibertaLibertadoresLibertadores da AméricaMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRodrigo CaioRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengãoVitinho
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
5 Comentários
  • Thiago disse:
    20/08/2019 às 11:45

    Ele é monstro

    Reply
  • Alex disse:
    20/08/2019 às 11:49

    Alex

    Reply
  • Luciano Otaciano disse:
    20/08/2019 às 12:07

    Claro que é um futebol mais pegado/brigado é tanto jogador medíocre que cada um quer o seu momento de ficar com a redonda. Sério, o futebol brasileiro está a cada dia pior tecnicamente. Você assiste aos jogos do Brasil e da Europa não dá nem para comparar. Saudações rubro negras!

    Reply
  • Anna disse:
    20/08/2019 às 15:17

    Quer encontrar uma garota em uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT

    Reply
  • Fernandel Walker disse:
    20/08/2019 às 15:22

    Aqui se confunde “intensidade” e “marcação” com pancadaria, porrada. Me lembro de um jogo da Libertadores, estréia do Flamengo no torneio em 2014, não me lembro qual o adversário. Seguramente falaram pro Amaral, na época volante do Flamengo, que “Libertadores era porrada o tempo todo, catimba, etc…”. Ele deve ter dormido com aquilo na cabeça, e logo no primeiro lance dele no jogo acertou um pontapé vergonhoso no adversário, e foi expulso com 3 minutos de jogo. Não existe marcação pesada, existe é pisão, cotovelada, toco no tornozelo, e se o árbitro dá falta cercam ele, põem o dedo na cara dele, dizem que não fizeram nada, colocam a torcida contra o juiz, querem apitar o jogo. Esse é o futebol brasileiro. Fágner quebra o tornozelo do Ederson e deixa ele 1 ano fora. Nem amarelo levou. Cleyson quase aleijou Vitinho recentemente. Nada aconteceu. O dia que os árbitros perderem o medo de dar cartão vermelho nos primeiros 5 minutos de jogo, o futebol melhora. Até lá ainda vamos ter que ver muito jogador quebrado em campo, por conta da “pegada”.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

1 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo