Flamengo convoca reunião com Conselho Deliberativo para votar alteração no Estatuto do clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo convocou os membros do Conselho Deliberativo nesta quinta-feira (15) para uma reunião em “caráter de urgência”, marcada para acontecer no dia 19 de agosto (segunda-feira), com o objetivo de votar uma pequena alteração no Estatuto do clube.

A mudança a ser votada pelos conselheiros diz respeito ao artigo 69, do Capítulo I, do artigo 88, inciso I, do Capítulo III, e do artigo 114, do Título V (“Da organização dos poderes do Flamengo”, do “Conselho Deliberativo” e “do Conselho Fiscal”) e visa estabelecer apenas uma reeleição aos membros eleitos do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal.

Confira o comunicado e a proposta de alteração no Estatuto (em negrito) na íntegra:

“Em caráter de urgência, de acordo com o que dispõe o parágrafo 1º, do artigo 89, do Estatuto Social e em cumprimento ao OFICIO nº 63/2019 da Secretaria Especial do Esporte – Autoridade Pública de Governança do Futebol – APFUT /MC – com a finalidade do cumprimento da Lei 13. 155/2015, artigo 4º, inciso II, regulamentada pelo decreto 8.642 de 19 de janeiro de 2016, ficam convocados os senhores membros do Conselho Deliberativo do Clube de Regatas do Flamengo, para a Reunião Extraordinária a realizar-se no próximo dia 19 de agosto de 2019, segunda-feira, no salão nobre Gilberto Cardoso Filho, na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, às 19h em primeira convocação, e às 19h30min. em segunda e última convocação, para a seguinte ordem do dia:

  1. Leitura e aprovação da ata da reunião anterior;
  2. Apreciação e votação de alteração do artigo 69, do Capítulo I, do artigo 88, inciso I, do Capítulo III, e do artigo 114, do Título V (“DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES DO FLAMENGO”, DO “CONSELHO DELIBERATIVO” E “DO CONSELHO FISCAL”), respectivamente, de acordo com a seguinte redação:  

Art. 88. Compete ao Conselho Deliberativo:
I – Eleger e empossar, trienalmente, no terceiro decêndio do mês de março, os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal, que entrarão em exercício no dia primeiro de abril do mesmo ano, sendo permitida, apenas, uma reeleição.
 
Art. 114. O Conselho Fiscal será eleito, trienalmente, pelo Conselho Deliberativo e é constituído de, no mínimo, cinco membros efetivos e cinco suplentes. Serão incorporados ao Conselho os quatro primeiros associados que figurarem na chapa segunda colocada os dois primeiros como efetivos e os dois subsequentes como suplentes – desde que a soma dos votos das chapas vencidas atinja vinte por cento dos votos válidos, excluídos do “quorum” os votos em branco, sendo permitida, apenas, uma reeleição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • O mister Edidio, já viu como está a fachada do CT?
    Essa foto é antiga.
    Veja e depois refaça o seu comentário.

  • Nossa torcidas tem uns membros que parecem malucos ou cracudos reclaman de tudo.

  • Essa fachada era na época do EBM.
    Agora tá pior que a fachada do CT do Olaria…
    Tinha que aproveitar e tirar esse Urubu .
    Eu não vejo um porco na entrada do CT do parmera e nem uma sardinha na entrada do CT do Santos. E nem uma gazela na entrada do CT do Fluminense.
    E também não tem um bacalhau no CT do almirante.

  • ALGUÉM DO COLUNA PODERIA BUSCAR A INFORMAÇÃO SOBRE ESSA ENTRADA DO CT. TAMBÉM QUERIA SABER PORQUE O LETREIRO FOI RETIRADO DA ENTRADA E NUNCA MAIS COLOCADO.

  • verdade Alexandre não sei porque não arruma isso logo

  • VEJAM NESTA FOTO COMO A ENTRADA DO CT ERA BONITA, AGORA É UMA PAREDE SEM NADA, SEM O NOME DO CLUBE, SEM ESCUDOS.

Comentários não são permitidos.