Flamengo derrota o Grêmio, encurta distância para o líder e mantém 100% como mandante no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado (10) depois de derrota fora de casa para o Bahia. Enfrentando o Grêmio, no Maracanã, o Rubro-Negro conseguiu o triunfo por 3 a 1, com gols marcados por Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro.

Com o resultado, a equipe carioca diminuiu a vantagem para o Santos, líder isolado do Brasileirão. Com 27 pontos alcançados, o time permanece na terceira colocação, mas agora fica a apenas cinco pontos de distância para a liderança. O próximo compromisso dos comandados de Jorge Jesus acontece contra o Vasco, no Mané Garrincha, pela 15ª rodada. O duelo será disputado no sábado (17), às 19h (horário de Brasília).

O JOGO

Precisando do resultado para encurtar a distância sobre o Santos, líder do Brasileiro, o Flamengo manteve-se com a posse de bola nos minutos iniciais para tentar furar a defesa do Grêmio. Entretanto, quem assustou pela primeira vez foi a equipe comandada por Renato Gaúcho.

O Tricolor recuperou bola no meio de campo, aos 17 minutos, disparou para o ataque com Luan, que acionou Pepê. O atacante entrou na área e tentou o cruzamento, mas Rafinha se jogou para cortar a jogada e evitar a chegada do  time adversário, que tinha dois jogadores prontos para receber e arrematar ao gol.

O Rubro-Negro respondeu aos 24 minutos, com Orlando Berrío. Substituindo o meia Everton Ribeiro, que iniciou a partida no banco de reservas, o colombiano fez ótima jogada pela esquerda ao passar com facilidade pelo marcador, entrou na área e buscou o cruzamento, mas Arrascaeta não chegou a tempo para tentar a finalização.

Bem postado, o gol do Fla foi se desenhando e finalmente aconteceu, aos 28 minutos. Arrascaeta recebeu de Filipe Luís na intermediária e deu um lindo toque para encontrar Willian Arão, que se infiltrava na área gremista. O volante dominou e bateu forte, não dando qualquer possibilidade de defesa ao goleiro Julio Cesar e abrindo o placar no Maracanã.

Com vantagem na partida, o Flamengo acabou tomando gol de empate já nos acréscimos do primeiro tempo, após pênalti marcado de Pablo Marí sobre David Braz. Rafael Galhardo bateu no canto esquerdo de Diego Alves, que caiu para a direita, e deixou tudo igual no duelo.

Na etapa complementar, o Rubro-Negro tentou exercer pressão ao iniciar com mais intensidade, procurando novamente ficar em vantagem. Em sua primeira chegada, aos quatro minutos, a equipe de Jorge Jesus voltou a ficar na frente do placar depois de linda jogada individual de Bruno Henrique.

O atacante gingou em cima do marcador pela esquerda e, mesmo sem ângulo, tentou a finalização. A bola bateu no travessão do gol defendido por Julio Cesar, mas sobrou à caráter para Arrascaeta apenas completar para o fundo da rede e levantar os mais de 57 mil torcedores presentes no Maracanã.

O clube da Gávea ainda ficou muito perto de ampliar o placar aos 12, com Gerson. O meia recebeu de Bruno Henrique pela direita, puxou para o meio e bateu forte de fora da área. A bola, porém, carimbou a trave e saiu pela linha de fundo.

Pressionando mais, o Rubro-Negro teve nova chance de marcar o terceiro após jogadaça no meio de campo, aos 31. Bruno Henrique passou com facilidade por Paulo Miranda na esquerda e cruzou para área. Everton Ribeiro apenas ajeitou para Arrascaeta finalizar, mas Julio Cesar evitou o gol depois de linda construção de jogada no setor ofensivo.

Quando o jogo se aproximava para os minutos finais, Everton Ribeiro mostrou a sua qualidade técnica ao receber na direita, puxar para o meio e bater no canto direito de Julio Cesar, fechando com chave de ouro a boa apresentação do Rubro-Negro na partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E o pênalti não dado? Pra mim houve pênalti claro não dado a favor do Flamengo. Nem no var o juiz foi.

  • Luciano, vc tem razao, foi Pênalti, ponto. Mas em cima do Bruno Henrique tbm foi.

    E acho que hoje a Defesa evoluiu, se não fosse essa bobeira do Mari, o MENGÃO nao tomaria gol, mas o importante é ver que o time esta evoluindo, da gosto de ver o Mengão jogar, De Arrascaeta é fora de Serie, esse cara tem que ter contrato vitalício com o Mengão.

    Sou fã

  • Só quero saber onde foram parar os “gaúchos das três facas”, Bill e Campeão. Devem estar tentando retirar do rabo a naba que o Flamengo enfiou neles. Essa cambada de antis babacas que veem aqui falar merda, deveriam se preocupar mais com os próprios clubes, pois parece que gostam mais do Flamengo do que do timinho deles. Cadê vcs, seus babacas?? VTNODC, pra não perder o hábito, seus bostas de Pelotas! Vem falar aqui agora que o Flamengo é “Flamerda”, e falar de “cheirinho”. Vem aqui os dois, que eu vou dar uma coisa bem grossa, roliça, grande e dura pra vcs cheirarem.

  • Com 3 meias, o Balotelli vai cansar de fazer gol….

  • Time foi bem. Criou bem. A critica é q não pode perder gols como o arrasca perdeu. Ja era pra ter matado o jogo naqueles lances. O grêmio levantou umas bolinhas vagabundas na área q podia ter dado merda. Mas valeu os 3 ptos e principalmente a boa atuação.

  • Belo passe do Felipe Luiz para o Arrasca,dando início no primeiro gol,jogou bem hoje.

  • Gostei do jogo! Flamengo começou capenga, mas depois se encontrou durante a partida. Gérson joga demais. William Arão a quem muitos dizem que não deveria ser titular, jogou muito bem hoje, e aliás não é de hoje que o William Arão vem jogando bem, hoje fez até o gol. A parte desanimadora é o sistema defensivo que vem sofrendo muitos gols em todas as partidas. J.J precisa urgente melhorar essa defesa, parece uma peneira! Mas valeu a vitória e os 3 pontos. Pra cima deles Mengão!

  • Achei que o VAR estava tentando influenciar o arbitro do jogo. A zaga ainda ta devendo. Berrio jogou melhor pela esquerda mais ainda parece pesado dentro de campo. Bruno Henrique ta devendo mais entrega em

  • Abre o olho Mengão. Segundo jogo que o var marcou mal contra o Fla. Foi pênalti claro no B Henrique.

  • Na boa galera!! Estou começando a achar que os jogadores do Flamengo fizeram um pacto para o time levar gol em todos os jogos. Não é possível que em todas as partidas o time leve gols tão ridículos quanto ao que levou hoje. Que pênalti idiota que o Marí fez. Não é possível isso. Tem horas que vejo que o nível de concentração do pessoal bate lá no dedo do pé. Tá de sacanagem.!!

  • Fica quieto EDMUNDO. Vc falou que o Grêmio iria aplicar 5 a 0 no Flamengo.
    Cadê agora?

    Fica quieto EDMUNDO

  • ALGUM DESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS PRA CRITICAREM ARÂO.VCS DESSA NOVSAFRA, SÃO OS PIORES INIMIGOS DO MEU MENGÃO.MAIS QUALQUER TREINADOR QUE À COMANDAR O MEU MENGÃO ( WILLIAM ARÂO CONTINUAR TITILAR KKKK) TREINADORES CAGANDO E ANDANDO PRA VCS. IMBECIS…SRN

  • Bem Arão, bem Arão, Gerson joga muito.. Balotelli vai ter que jogar muito, é difícil saber quem vai sair, pro Balo entrar..

  • Time mal no começo, mas se organizou a partir dos 20 minutos..
    Mas no geral gostei, Gerson deu outro ritmo ao nosso meio, joga muito o mlk

Comentários não são permitidos.