Flamengo diminui percentual dos direitos econômicos de Cuéllar em 30% no balanço; veja justificativa do clube

Compartilhe com os amigos

Por: Higor Neves

O Flamengo é, há anos, um dos clubes com gestão mais transparente e sólida do Brasil. Periodicamente, balanços e demonstrações financeiras são divulgadas pelo Rubro-Negro em seu site. Nesta semana, mais uma foi publicada e, em meio às informações, foi indicado um decréscimo de 30% dos direitos econômicos que a equipe tinha do atleta Gustavo Cuéllar. Isso porque, se antes o clube afirmava ter 100% do jogador, agora, no documento, a fatia indicada é de 70%.

Desde a contratação do jogador, todas as demonstrações apontavam que o Flamengo era detentor dos direitos econômicos de Cuéllar em sua totalidade (veja documentos abaixo). No entanto, no documento mais atualizado, a mudança é indicada entre o período de dezembro de 2018 e julho de 2019.

Detalhamento da porcentagem dos direitos econômicos do Flamengo sobre Cuéllar desde a chegada do atleta ao Flamengo

Apesar da ‘redução’ de 30%, clube garante que direitos não foram cedidos

Após análise dos documentos, a reportagem do Coluna do Fla apurou com pessoas ligadas ao clube sobre qual seria o motivo da redução. Alguns dirigentes informaram que sequer tinham conhecimento da questão. Porém, a resposta obtida foi que, desde a chegada de Cuéllar, o Flamengo já tinha direito a “apenas” 70% em uma possível venda.

Isso se explica através do negócio feito com o América de Cali em 2016, clube ao qual Cuéllar pertencia antes de ser comprado pelo Fla. À época, as equipes firmaram um acordo em que os colombianos teriam direito a 30% em um futura negociação, como um “bônus de venda”. Sendo assim, pela interpretação da diretoria anterior, o Rubro-Negro era dono dos direitos de Cuéllar em sua totalidade, mas teria que ceder parte da quantia ao clube anterior do atleta. Contudo, na mudança de gestão, ocorrida entre o dezembro de 2018 e janeiro de 2019, a nova diretoria entendeu que, por ter que repassar 30% do valor de uma possível venda, o Fla é dono de 70% dos direitos do jogador, como demonstrado no documento lançado recentemente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vinícius, Kennedy resende da mata, lucas e Marcelo Pinto. Me deu câncer nos olhos ler vossos comentários. Ou vcs não leram titica nenhuma da notícia (mais provável) ou vcs tem sérios problemas em interpretação de texto.

  • Vamos comprar Gabriel com certeza e o melhor não podemos deixar escapar e o matador

  • Saímos de uma Diretoria que colocou o Flamengo entre os grandes Clubes do Mundo, para entregar o Clube a uma quadrilha de ladrões!!!

  • Foi veiculado na época a compra de 70%, e clube colombiano ficando com 30%. Esta “notícia” é uma não-notícia.

  • quer gerar bitcoins e ganhar dinheiro sem fazer nada? isso mesmo, exatamente nada. basta acessar a este link ( https://get.cryptobrowser.site/7924818 ) e se cadastrar, sua mineração de bitcoin começará logo e você poderá fazer dinheiro sem sair de casa.

    Lembrando que a cryptotab é o maior site de mineração de bitcoins do mundo e assim sendo da maior confiança possível.

  • Se ele sair, será uma pena, mas o mundo não vai acabar. Bota o Rodrigo Caio como volante e o Thuller na zaga.

  • Parece uma correção do balanço anterior. Ele q estava errado. Agora comprar um jogador que nem era valorizado e ainda deixar 30% com o clube original me parece um mal negocio, mas enfim….

  • Muito estranho isso, porque isso só foi informado agora?

  • Não há mistério algum. Desde o começo o Flamengo só possuía 70% do valor do jogador, e agora formalizou isso na contabilidade. O certo é o certo. Talvez o pessoal, acostumado como está com falcatruas, mumunhas e mutretas de todo lado nesse país (vide a venda de Neymar ao Barcelona por quase (ou mais de) 500 milhões de reais, onde o Santos, dono do jogador, não viu até hj a cor do dinheiro e encontra-se numa pindaíba de dar dó), que passa a achar a “honestidade” uma coisa surpreendente. Pura inversão de valores. A FALCATRUA é que tem que nos surpreender, e não a honestidade.

  • Quanta gente reprovada em interpretação de texto! É assustador! Basta ler a matéria toda. Mais claro impossível! – O valor contábil apenas foi corrigido para corresponder exatamente ao que foi acordado na compra. Transparência. Parabéns Mengão, orgulho desta Nação!

  • No final de contas o Flamengo paga as contas e torlcedor vão se mata

  • Tá certo a mudança, pois com planejamento não se brinca e precisamos sempre trabalhar com a realidade financeira do que entra, e não com algo simbólico.

  • Isto esta parecendo as contas de brasília………..

  • Não perdeu nada, Vinicius,então,claro que faz sentido… Atente ao que,perfeitamente, disse Paulo Cesar. ⚫?

  • Esta fazendo besteira, jogador polemizado, cheio de altos e baixos em performance, vai jogar só com nome. Podem trazer o Fred que não anda bem no cruzeiro, de repente uma mudança de ares para ele resolveria o problema do mengão.

  • Esquisito esse negócio. Não faz nenhum sentido isso. Como que de repente o flamengo perde 30% do valor de um jogador?

  • Nenhuma novidade, apenas formalizou de maneira contábil o que já havia sido acordado desde a compra. Mais transparente impossível…

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Eu lembro, na epoca foi os noticiarios informaram q fla adquiriu 70%

Comentários não são permitidos.