“Flamengo está tomando um caminho muito interessante”, diz comentarista sobre internacionalização da marca

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo é apontado como uma das maiores equipes do mundo. Não à toa, está no top cinco de clubes da Adidas, fornecedora alemã de material esportivo, junto com: Real Madrid (ESP), Bayern de Munique (ALE), Manchester United (ING) e Milan (ITA). Porém, o comentarista Cristiano Oliveira, durante o programa Debate, do Coluna do Fla, enalteceu o fato do Rubro-Negro estar internacionalizando sua marca por conta própria, sem precisar do auxílio da patrocinadora.

O Flamengo está tomando um caminho que é muito interessante. Quando firmamos contrato com a fornecedora alemã Adidas, foi prometido que iríamos internacionalizar a marca. Olha o caminho que o Flamengo está tomando… O Flamengo decidiu, por si – não sei se por planejamento ou por curso natural de sua grandeza econômica -, internacionalizar a marca por ele mesmo -, disse, antes de prosseguir:

Ou seja, contratou um técnico europeu, repatriou jogadores brasileiros que estavam na Europa, como o Rafinha e Filipe Luís, contratou o Pablo Marí, também da Europa, contratamos Gerson, estamos mirando o Balotelli. Então, o Flamengo por si só está se internacionalizando, o que vai fazer o Flamengo ser ainda mais conhecido do que é -, finalizou o comentarista.

O Flamengo tem sido muito comentado na imprensa internacional, pelo fato de ter investido pesado em seu elenco, com jogadores de prestígio mundial, como é o caso de Rafinha, ex Bayern de Munique, e Filipe Luís, ex-Atlético de Madrid. Além destes, o Fla negociou forte com o centroavante italiano Mario Balotelli, fazendo gerar um debate mundo afora quanto aos altos investimentos realizados pela equipe carioca.

Veja também

  • É notória a exposição positiva da marca, e mais surpreendente é acharem que o Flamengo foi comprado por algum milionário por aí. Essa é a idéia que se tem, pois nos consideram incapazes de fazer uma reformulação radical e com isso colher frutos. A soberba arrogância européia ainda acha que moramos em árvores e cavernas por aqui. Só com milionário por trás é que se compra bom jogador? O Flamengo está quebrando esse paradigma, mostrando como se faz para um mundo perplexo. Os títulos virão naturalmente, é questão de tempo. Pode sair um ainda em 2019 (estão deixando o Flamengo chegar, no Brasileirão), mas em 2020 é certo que um desses de expressão a gente ganha. Consolidada a marca, mais frutos virão. Afinal, quem quer perder um mercado de 40 milhões de pessoas? Acho que só as emissoras de TV a cabo infestadas de paulistas, tipo Fofox, ESPN, SporTV….

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Esta excelente matéria teve o condão de atrair pessoas inteligentes e de cultura elevada, Rafael Carvalho Romero estava em Orlando no inicio do ano e fui assistir o jogo do mengão com o ajax,(o time do ajax era o time reserva, o goleiro não tinha 1,80 de altura), aquilo foi um torneio sem nenhuma expressão, mas você está corretíssimo quando fala a respeito da projeção do fla ao realizar contratações internacionais e também, ao tentar,(caso Balotelli), agora uma coisa é certa prezado Rafael, O CONHECIMENTO DA MARCA SÓ SE CONCRETIZARÁ QUANDO VENCERMOS A LIBERTADORES E CONSEGUIRMOS GANHAR O TÍTULO DO MUNDIAL DE CLUBES, antes disso, seremos confundidos com clubes comprados por xeque ou milionário russo.

  • Até que enfim uma matéria boa de comentar.

    O Flamengo está se internacionalizando desde a contratação do Vitinho e o próprio CSKA Moscou ficou perplexo com o poder de fogo financeiro do Flamengo…o clube russo elogiou o clube carioca pela feliz negociação.

    Depois de Vitinho o Flamengo foi a Alemanha trazer Rafinha , na Inglaterra trazer o Marí , na Itália trazer o Gérson e na Espanha trazer o Felipe Luís…isso sem contar com a repercussão interna com a contratação de De Arrascaeta.

    Um jornal turco teve um Jornalista que comentou: – “Quem foi o xeque árabe que comprou esse clube brasileiro?”

    Um jornal russo comenta : -” Flamengo um clube carioca com excelente poder financeiro e alto padrão de negociação”

    Essa projeção é uma meta de alcançar arrecadação por transmissão internacional ( quem pode ganhar com isso é o campeonato Brasileiro), desde a chegada de Jorge Jesus , o Flamengo é muito comentado em Portugal e já se tem receitas por venda de pacotes de jogos do Flamengo no brasileiro e libertadores…

    Enquanto a mídia nacional está escrachando o recuo do Flamengo em relação ao Balotelli…vejo como excelente resultado , sim , isso mesmo…o Flamengo foi na intenção de contratar o Balotelli e ao mesmo tempo se expor internacionalmente…muitos manchetes de jornais europeus estavam perguntando quem é esse clube brasileiro querendo Balotelli…e estavam achando que algum xeque bilionário havia comprado o clube pelo alto investimento do clube , o clube está mirando sua marca e ser reconhecido na Europa , mas pra antecipar esse intento tem que começar a ganhar títulos de expressão , ganhando ou brasileiro ou a liberta esse ano de 2019 será um feito inédito ( Pois o clube mudou a filosofia ,mudou o perfil do técnico, trocou todos jogadores do setor defensivo e por último a troca de toda comissão técnica) e tudo isso em 6 meses…pra piorar em 20 dias foram 8 jogos rendendo uma eliminação na Copa do Brasil nas Penalidades.

    O desgaste e a entrega foram visíveis para tanto acompanharem o esquema de Carrossel Holandês ainda não dominado pelo clube…as lesões demonstram elevado nível de treino e adaptação ao esquema de ” Força Total ou Ataque Total”…o Flamengo quer mostrar ao mundo que pode e está querendo competir de igual com alguns clubes europeus de médio porte ( Arsenal , Roma , Atl.Madrid , Borrusia , Ajax)…em falar nisso ganhamos do Ajax no início do ano no torneio de verão.

    O Flamengo quer vender camisas , vender produtos , coletar renda por transmissão internacional , ser atração na mídia e manchetes de jornais europeus ( como atraiu na negociação por Balotelli) e atrair uma nova nação de Flamenguistas estrangeiros….aumentar a aquisição de sócio-torcedores , geral audiência nas redes sociais…

    E nego ainda pergunta da onde o Flamengo tá tirando dinheiro…o marketing e a administração enfim estão de mãos dadas e caminhando para um futuro bem próximo , próspero e glorioso para o Brasil.

    #issoaquieflamengo

  • Esse ano mundial vem ???

  • Acredito no amigo que dizer ter visto na loja da Adidas a camisa do flamengo. Ate pq moro na Espanha e no site espanhol da Adidas já vende a camisa do flamengo por € 89 00.

  • Cara, essa coluna é muito boa. Isso não podemos negar, os acompanho há anos, mas tem umas matérias que não servem pra nada cara… Só pra informação de vocês ( e esse nem é meu trabalho), esse lance de TOP 5 NUNCA existiu, é coisa de imprensa brasileira e mais, Milan é PUMA! #SRN

  • GILDO RUBRO NEGRO já fui a Paris várias vezes, e sinceramente nunca vi lojas com camisa do flamengo, embora acredite em você, porque UMA VEZ UM ASIÁTICO NA BOULEVARD SAINT GERMAIN ME VIU FALANDO DO FLAMENGO E ME PERGUNTOU SE EU CONHECIA O ZICO, RESPONDI QUE SIM, O CARA SAIU DE TRAS DO BALCÃO E ME DEU UM ABRAÇO, esse monte de torcedor que sequer viu Zico jogar não sabe, o galo FOI O NOSSO MAIOR EMBAIXADOR FORA DO BRASIL, e ficam comentaristas e torcedores achando que tentar contratar Bolatelli traz visibilidade do mengão no exterior, ledo engano, o nome flamengo já é conhecido lá fora, e quem levou foram NOSSOS CRAQUES, ZICO, JÚNIOR dentre outros. Só falta agora ALGUM GÊNIO, DIZER QUE OS PARISIENSES VÃO COMPRAR CAMISAS DO FLA NO LUGAR DO PSG,

  • Indiscutivelmente o Flamengo ganhou exposição internacional com todas essas transações concretizadas e não concretizadas. Foi bom o Flamengo não contratar Balotelli. Investimento altíssimo, jogador problemático fora de campo e um centro-avante com média de gols baixa para a fama que tem. Agora, é só procurarmos com calma que o jogador certo vai aparecer e, sem precisar gastar tanto dinheiro. Pra cima deles amanhã. Avante Flamengo.

  • Só falta ganhar título.

  • NOSSO MENGAO É MEGA

  • Minha opinião: Ballotelli, a esse preço, não compensa, a não ser que faça 3 gols por partida.E o cara é baladeiro! “Jogadores baladeiros” é um filme que já assistimos algumas vezes. De bom mesmo, é a visibilidade do Mengão no Exterior. Como disse, é minha opinião.

  • Encontrei camisas do Flamengo em Paris, na loja da Adidas, na Champs Elysées. Não fala o que não sabe.

  • Eu acredito que se a diretoria procura direitinho vai encontrar um centravante melhor e mais barato que esse bracoterio de merda

  • Este “bucha” que se diz rubro-negra eterno, deve ser Atlético Goianiense, Oeste, Atlético Paranaense ou algum outro rubro- negro qualquer; menos Flamenguista, para desdenhar e não acreditar no nosso Poder de Compra. Pensa miúdo, por isso não merece a marca de um “verdadeiro torcedor rubro-negro”, é ralé!

  • Esse negócio de top 5 da adidas é enganação!!!
    Procura uma camisa do Flamengo nas lojas adidas do exterior pra ver se acha??
    Não acha uma!!!!

  • Até que enfim alguém consegue enxergar que essa negociação foi muito mais do que uma simples tentativa de aquisição de um jogador. O Flamengo está tendo uma exposição muito maior,até, do que se estivesse disputando o Mundial de clubes. Só os inocentes não vêm.
    Enquanto isso os menos dotados intelectualmente vibram, dizendo que ficamos no cheirinho.
    Sabem nada inocentes!

  • Acho que seria juventuse não milan.

  • A fornecedora de material do Milan agora é Puma

Comentários não são permitidos.