CLASSIFICADO! Fla faz partida segura, empata com o Inter e vai à semifinal da Libertadores depois de 35 anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Enfim, o torcedor pode soltar o grito de CLASSIFICADO! O Flamengo empatou com o Internacional na noite desta quarta-feira (28), por 1 a 1, depois de sair perdendo, e conseguiu avançar para as semifinais da Libertadores da América. O Colorado chegou a exercer pressão na etapa complementar, deixando os rubro-negros apreensivos, mas tomou um contra-ataque no fim e foi eliminado.

Com a classificação, a equipe comandada por Jorge Jesus enfrenta o Grêmio nas semifinais do torneio continental. Os duelos serão disputados nos dias 1 e 2 de outubro (terça e quarta), com jogo de volta marcado para os dias 22 e 23 de outubro (também terça e quarta).

O JOGO

Na casa do adversário, o Flamengo mostrou imposição e tratou de testar Marcelo Lomba. Logo no primeiro minuto, Gabigol tocou para Arrascaeta, que bateu de canhota de fora da área, para a defesa do goleiro colorado.

A melhor chance da equipe carioca surgiu na sequência, com Gabigol. Cuéllar desarmou o adversário e deixou o camisa 9 na cara do gol. O atacante carregou, chutou pelo alto, mas o goleiro Marcelo Lomba conseguiu a defesa e evitou o primeiro gol do Rubro-Negro.

Aos poucos, o clube da Gávea ia tomando da conta da partida, mesmo jogando em Porto Alegre. O Colorado somente foi assustar aos 41 minutos. Após cruzamento pela direita, Patrick dominou na entrada da área com espaço e arrematou, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Diego Alves, que somente acompanhou.

O Flamengo ainda teve mais um chance de abrir o placar antes do término do primeiro tempo. Aos 43, a equipe iniciou contra-ataque com Bruno Henrique, que descolou ótimo passe para Gabigol. O camisa 9 recebeu cara a cara com Lomba, tirou do goleiro, mas a bola passou raspando a trave direita do adversário.

Com a vantagem de dois gols, o Fla voltou para o segundo mais recuado, aceitando a pressão do Internacional, que nesta altura já ia para o tudo ou nada. Com o Rubro-Negro não conseguindo encaixar os contra-ataques, a equipe gaúcha se manteve no ataque. Prova disso foi que Odair Hellmann lançou Wellington Silva e Nico López para tentar o gol.

A estratégia deu certo, e o Inter saiu na frente aos aos 16 minutos. Em falta cobrada pelo lado lado esquerdo, Rodrigo Lindoso subiu mais alto que a defesa rubro-negra e colocou a equipe adversária no jogo. O VAR ainda entrou em ação para revisar o gol, sendo confirmado posteriormente pelo árbitro.

Com risco assumido, o Internacional tomou contra-ataque do Flamengo, que foi mortal, aos 39 minutos. Arrascaeta lançou Bruno Henrique, que carregou até o ataque e deixou Gabigol na boa apenas para empurrar a bola para o fundo da rede.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A superioridade do Flamengo é indiscutível. Chora Guerreiro, não fez nada. Pra cima do Grêmio. Avante FLAMENGO.

  • Acho o time do inter melhor que do Grêmio , mas não pode perder gols feitos ,pode ser fatal.

  • Time que quer ser campeão não pode perder o caminhão de gols que perdeu no primeiro tempo desse jogo. Já matava o jogo ali aplicando uma sonora goleada neles. Era uma decisão, e em decisão tudo é possível. Os caras vieram pra cima, acharam um gol e o jogo complicou sem necessidade. Ainda bem que nosso artilheiro é um iluminado, e empatou o jogo numa jogada toda de Bruno Henrique. Agora eu quero ver os “simonetis” da vida virem aqui falar merda. Cadê vc, simoneti de bosta? Não iam ganhar lá de 5? Faz o seguinte, seu babacão, tira o Guerrero do bolso do Rodrigo Caio. Não adiantou jogar bombinha de madrugada lá em Viadão, ooooops, Viamão. O churrasquinho com chimarrão foi ótimo. ELIMINADO! ELIMINADO! Agora o cardápio é carne de porco no domingo. Valeu Mengão do meu coração! E simoneti, VTNODSC, pra variar. Aparece agora, palhaço!

  • Se jogar sério e gelo no sangue, é hora de estudar o Gremio, para conseguir passar para a final….tem que chegar com o time inteiro em outubro….

  • Se for ver, o Gabigol furou aquela bola no 1o jogo e hj perdeu mais 2.
    Eu acho o Flamengo melhor q o grêmio, inclusive jogando melhor, não só elenco.
    Mas esses jogos serão bem emocionais, tem q ter cabeça fria e sermos cirúrgicos chances.
    To achando q seremos campeões!
    Mas sem porra de cheirinho rs

  • Rodrigo caio já pode tira o guerreiro do bolso
    Gelo no sangue

  • Segundo tempo quase mata o véio… bom demais!

  • Td certo, classificou, blz, mas….
    Temos um time infinitamente melhor q o inter, mas infinitamente !!!
    Seu Gabigol NÂO pode perder os gols q perdeu. Simples assim, não pode !
    O inter só faria gol do jeito q fez.
    Se ficasse alçando bolinha na área até o fim, poderia vadiamente ter empatado.
    Sim, o se não existe, mas tirando uma final q é último jogo, vou criticar esses vacilos.
    Mas o jogo em si melhoramos bastante, criamos bastante. Mas tem q matar. Contra time argentino pode ser fatal.

  • Chupa Guerrero de merda
    Se fudeo ?

  • Como esperado o Inter teve seu momento de fazer pressão mas reparem que o Inter mesmo no 2 tempo não teve nenhuma chance de gol além do feito,

  • É Incrível como o Guerrero some em jogo grande! Nunca fez falta.

  • Passamos, não precisava ser tão sofrido, tem que matar o jogo…nas oportunidades.. agora é encarar o Grêmio..

  • Que venha o Grêmio. Vamos jogar com seriedade e ganhar essa pohha.
    “E agora seu povo pede o mundo de novo”

Comentários não são permitidos.