FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Enfim, o torcedor pode soltar o grito de CLASSIFICADO! O Flamengo empatou com o Internacional na noite desta quarta-feira (28), por 1 a 1, depois de sair perdendo, e conseguiu avançar para as semifinais da Libertadores da América. O Colorado chegou a exercer pressão na etapa complementar, deixando os rubro-negros apreensivos, mas tomou um contra-ataque no fim e foi eliminado.
Com a classificação, a equipe comandada por Jorge Jesus enfrenta o Grêmio nas semifinais do torneio continental. Os duelos serão disputados nos dias 1 e 2 de outubro (terça e quarta), com jogo de volta marcado para os dias 22 e 23 de outubro (também terça e quarta).
O JOGO
Na casa do adversário, o Flamengo mostrou imposição e tratou de testar Marcelo Lomba. Logo no primeiro minuto, Gabigol tocou para Arrascaeta, que bateu de canhota de fora da área, para a defesa do goleiro colorado.
A melhor chance da equipe carioca surgiu na sequência, com Gabigol. Cuéllar desarmou o adversário e deixou o camisa 9 na cara do gol. O atacante carregou, chutou pelo alto, mas o goleiro Marcelo Lomba conseguiu a defesa e evitou o primeiro gol do Rubro-Negro.
Aos poucos, o clube da Gávea ia tomando da conta da partida, mesmo jogando em Porto Alegre. O Colorado somente foi assustar aos 41 minutos. Após cruzamento pela direita, Patrick dominou na entrada da área com espaço e arrematou, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Diego Alves, que somente acompanhou.
O Flamengo ainda teve mais um chance de abrir o placar antes do término do primeiro tempo. Aos 43, a equipe iniciou contra-ataque com Bruno Henrique, que descolou ótimo passe para Gabigol. O camisa 9 recebeu cara a cara com Lomba, tirou do goleiro, mas a bola passou raspando a trave direita do adversário.
Com a vantagem de dois gols, o Fla voltou para o segundo mais recuado, aceitando a pressão do Internacional, que nesta altura já ia para o tudo ou nada. Com o Rubro-Negro não conseguindo encaixar os contra-ataques, a equipe gaúcha se manteve no ataque. Prova disso foi que Odair Hellmann lançou Wellington Silva e Nico López para tentar o gol.
A estratégia deu certo, e o Inter saiu na frente aos aos 16 minutos. Em falta cobrada pelo lado lado esquerdo, Rodrigo Lindoso subiu mais alto que a defesa rubro-negra e colocou a equipe adversária no jogo. O VAR ainda entrou em ação para revisar o gol, sendo confirmado posteriormente pelo árbitro.
Com risco assumido, o Internacional tomou contra-ataque do Flamengo, que foi mortal, aos 39 minutos. Arrascaeta lançou Bruno Henrique, que carregou até o ataque e deixou Gabigol na boa apenas para empurrar a bola para o fundo da rede.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Que venha o Grêmio. Vamos jogar com seriedade e ganhar essa pohha.
"E agora seu povo pede o mundo de novo"
Passamos, não precisava ser tão sofrido, tem que matar o jogo...nas oportunidades.. agora é encarar o Grêmio..
É Incrível como o Guerrero some em jogo grande! Nunca fez falta.
Como esperado o Inter teve seu momento de fazer pressão mas reparem que o Inter mesmo no 2 tempo não teve nenhuma chance de gol além do feito,
Chupa Guerrero de merda
Se fudeo ?
Td certo, classificou, blz, mas....
Temos um time infinitamente melhor q o inter, mas infinitamente !!!
Seu Gabigol NÂO pode perder os gols q perdeu. Simples assim, não pode !
O inter só faria gol do jeito q fez.
Se ficasse alçando bolinha na área até o fim, poderia vadiamente ter empatado.
Sim, o se não existe, mas tirando uma final q é último jogo, vou criticar esses vacilos.
Mas o jogo em si melhoramos bastante, criamos bastante. Mas tem q matar. Contra time argentino pode ser fatal.
Segundo tempo quase mata o véio... bom demais!
Rodrigo caio já pode tira o guerreiro do bolso
Gelo no sangue
Se for ver, o Gabigol furou aquela bola no 1o jogo e hj perdeu mais 2.
Eu acho o Flamengo melhor q o grêmio, inclusive jogando melhor, não só elenco.
Mas esses jogos serão bem emocionais, tem q ter cabeça fria e sermos cirúrgicos chances.
To achando q seremos campeões!
Mas sem porra de cheirinho rs
Se jogar sério e gelo no sangue, é hora de estudar o Gremio, para conseguir passar para a final....tem que chegar com o time inteiro em outubro....