Flamengo fura retranca do Internacional, vence por 2 a 0 e leva ótima vantagem para Porto Alegre

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL & MARCELO CORTES / FLAMENGO

Foi na raça e com muita paciência que o Flamengo conseguiu sair com um grande resultado no Maracanã, pelos primeiros 90 minutos das quartas de final da Libertadores. A equipe comandada por Jorge Jesus venceu por 2 a 0, com gols marcados no segundo tempo por Bruno Henrique, superando uma forte retranca do Internacional.

Com o resultado, o Rubro-Negro leva ótima vantagem para Porto Alegre, no jogo de volta das quartas. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), no Beira-Rio. Antes disso, o Fla retorna a campo pelo Brasileirão neste domingo (25), para encarar o Ceará, pela 16ª rodada da competição.

O JOGO

A partida foi caracterizada nos primeiros minutos por um jogo truncado, com muita disputa de bola no meio de campo. Em meio a isso, o Flamengo encontrava dificuldades de sair jogando diante da marcação bem encaixada do Internacional.

Prova disso foi que a primeira chance da equipe carioca surgiu somente aos 18 minutos, com Bruno Henrique. O atacante carregou a bola no meio de campo após roubada de Willian Arão e chutou de longe, obrigando Marcelo Lomba a espalmar para fora.

Bruno Henrique novamente apareceu com perigo aos 28. Arão se aproximou do campo de ataque, cruzou para a área, e o camisa 27 cabeceou na marca da cal, para a defesa sem dificuldades de Marcelo Lomba.

A melhor oportunidade do clube da Gávea surgiu no final do primeiro, aos 45. Filipe Luís enxergou Everton Ribeiro na entrada da área, que logo passou para Gabigol. O camisa 9 dominou, bateu prensado com a marcação de Rodrigo Moledo, mas Lomba conseguiu defender e evitar o gol rubro-negro.

Na etapa complementar, o Flamengo encontrou ainda mais dificuldades de furar a defesa do internacional e pouco ameaçou nos minutos seguintes. Ainda com quadro viral, Arrascaeta acabou substituído no intervalo por Gerson, que ocupou o lado direito do ataque, trocando de posição com Everton Ribeiro.

Foi a partir da substituição que o Rubro-Negro conseguiu finalmente furar a retranca do Colorado e saiu na frente, aos 29 minutos. Bruno Henrique recebe na frente, mas é desarmado na entrada na entrada da área por Cuesta. A bola, no entanto, sobra para Gerson, que coloca o camisa 27 na cara do gol, sem goleiro, para apenas completar para as redes.

Embalado e empurrado por sua torcida, o clube da Gávea foi para cima e, percebendo o Inter desarrumado, conseguiu marcar o segundo gol, novamente com o decisivo Bruno Henrique. O atacante recebeu de Gabigol na entrada da área aos 33, girou em cima de Cuesta e arrematou no canto esquerdo de Marcelo Lomba para ampliar a vantagem no Maracanã.

Gabigol ainda teve a bola para marcar o terceiro gol, mas perdeu grande oportunidade, aos 39 minutos. O atacante recebeu de Bruno Henrique livre na área, mas furou e desperdiçou a chance.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • 70% de posse de bola, dois gols e poderíamos ter feito mais dois ou três. Só no final uma bobeira do Marí com o Nico López quase põe tudo a perder, mas foi sorte de campeão aquela bola ter ido pra fora. Não podíamos levar gol em casa de jeito nenhum. Inter jogou como time pequeno, armou um ferrôlho, fez cêra, Guerrero querendo apitar o jogo, tendo faniquitos no gramado, e não fez nada, pois foi anulado por RCaio e Marí. O time está começando a engrenar e já está assustando os adversários. E um registro: pela primeira vez eu vi os “sócios-torcedores”, os ‘”poltroninhas”, cantando e apoiando o time desde o primeiro minuto de jogo. Pois é assim mesmo que tem que ser! A Torcida do Flamengo tem uma característica muito interessante, o time precisa ser “adotado” por ela. Quando ela “adota” um time, ele normalmente vai longe. Tivemos muitos times ruins, fracos, mas que a torcida “adotou” e sempre acabávamos campeões. Assim foi, por exemplo, depois da Era Zico, com o de 1999, no início da sequência do quarto tri-campeonato estadual. A torcida jogou com o time, ele superou suas deficiências e o caneco foi pra Gávea. Vejo dessa vez o mesmo fenômeno, sendo que o time agora é fortíssimo, cheio de grandes jogadores, e com um técnico vibrante e inteligente. Temos tudo pra voltar do chiqueiro da beira do rio classificados, até com relativa facilidade. Basta jogar como jogamos hoje. E que venha o Ceará! Parabéns, Flamengo e parabéns, Torcida do Flamengo, pelo espetáculo formidável no Maracanã! SRN.

  • E esse time ainda pode crescer muito. Só não pode deixar o Cuellar sair. Arão nunca jogou tanto. E algumas surpresas, Gérson e Rodrigo Caio jogam muito, o Mari é seguro. E agora sim temos laterais.

  • Felipe Luis nota 10000000000000! Hoje honrou a camisa e fez valer o investimento. Quando Arrascaeta estiver mal chame o Gérson!!!!!!!

  • Ops do começo ao fim…..kkkkkk

  • Parabéns! Flamengo mostrou quem manda hoje no futebol brasileiro.

  • Que jogo do nosso sistema defensivo, Rodrigo caio e Mari muito bem … Cuellar incansável….agora sim temos laterais…flamengo bem demais, mandou no jogo o tempo todo …Gabigol poderia ter selado nossa classificação…rumo ao titulo

  • Parabéns pelo jogo d hj. Isso que é a nação vibrou só começo ao fim….

  • Gerson, pra mim, tem que ser titular desse time!

  • Espero que segurem o Cuellar até o fim do ano. Tá encaixado no time. O time é esse. Se o Flamengo cair da libertadores aí libera.

  • Isso aqui e flamengo
    Porra!

Comentários não são permitidos.