FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo conheceu mais uma derrota no Brasileirão neste domingo (04), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Sem se encontrar na partida, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0, com todos os gols sendo anotados ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe carioca se manteve na terceira colocação, mas se distanciou da ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada da competição, a equipe carioca enfrenta o Grêmio.
O JOGO
A partida foi iniciada com um equilíbrio entre as duas equipes e muitas faltas. O Flamengo tinha dificuldades na criação em virtude da forte marcação do Bahia, que saía em velocidade no contra-ataque.
A primeira oportunidade do Rubro-Negro surgiu aos 14 minutos, com Arrascaeta. Depois de arranjar espaço pela direita, Rafinha cruzou para a área, e o uruguaio apareceu para cabecear e obrigar o goleiro Douglas a fazer grande defesa.
Saindo rapidamente no contra-ataque, o Bahia respondeu à altura e abriu o placar na Arena Fonte Nova, aos 20. Ao perceber a defesa rubro-negra desarrumada, Nino Paraíba lançou Gilberto, que ficou cara a cara com Diego Alves e deu um leve toque no canto do goleiro para marcar o primeiro gol do jogo.
O que já estava ruim – com a equipe de Salvador anulando todos os ataques do Fla – se tornou ainda pior, após grande falha de Diego Alves aos 30 minutos. O goleiro recebeu recuo de Pablo Marí, tentou sair jogando, mas deu um presente para Gilberto, que teve calma para dominar e bater no gol vazio, ampliando a vantagem dos donos da casa.
Ainda deu tempo para o Tricolor marcar o terceiro e abrir caminho para uma goleada. Após escanteio do clube da Gávea sendo interceptqdo no último minuto do primeiro tempo, os baianos saíram em rápido contra-ataque e novamente Gilberto foi lançado na cara do gol e não desperdiçou, colocando na saída de Diego Alves para fazer 3 a 0.
O Flamengo voltou melhor para a etapa complementar, mas ainda assim encontrava muitas dificuldades diante de um Bahia estremamente fechado, impossibilitando as investidas do Rubro-Negro.
Buscando exercer pressão sobre os baianos, Jorge Jesus promoveu a substituição de Piris da Motta por Reinier. Outro que entrou foi Renê, na vaga do estreante Filipe Luís.
Mais aberto para encontrar espaços, o Fla persistia para tentar diminuir a enorme vantagem do Bahia, mas ainda sem sucesso. O Tricolor, por sua vez, era quem tinha as melhores oportunidades no jogo.
Prova disso foi a grande chance dos donos da casa, aos 39 minutos. Em novo contra-ataque com muita rapidez, Ramirez recebeu livre na entrada da área, mas bateu por cima da meta defendida por Diego Alves.
Gabigol irá deixar o Flamengo ao final desta temporada O atacante Gabigol anunciou que está…
Léo Ortiz é bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, seja como zagueiro ou…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
Brasileiro foi para o ralo.
Qualquer time pra ser campeão tem que ter regularidade como prioridade. Vai ser difícil brigar pelo título quando vc tem uma atuação de gala na quarta e uma atuação pífia no domingo.
E o mão de alface. Só tristeza
Time hj foi morto pro jogo
Sou sincero ,!!!!!
Com o Abel Braga o time tinha mais alma, pra mim essa troca de técnico foi desnecessário
Vergonha
Tanto dinheiro pago a jogadores
Pra nao fazer nada
So roda pra um lado pra outro e nao faz nada
Ainda bem que nem assisti ao jogo estava até advinhando.. e esse uniforme ridículo aí pqp que vergonha passamos ergonha até com essa camisa marca texto aí nada aver com o Flamengo
O time está nitidamente cansado.
Vamos dar esse desconto depois de uma classificação que não acontecia há tempos.
Os jogadores que voltaram de lesão estão fora de ritmo...
Criticar Diego Alves, a essa altura do campeonato, não vai adiantar.
J.J. Vai ter trabalho p acertar esse time. SRN.
Duas falhas bisonhas da defesa no 1 e 3 gol fora que o Diego Alves n pegou duas bolas fáceis, vou nem citar o a falha grotesca dele no 2 gol.
Pessoal num Brasileiro se vc num ter regularidade não será campeão, se num ganhar fora também não, temos que acertar o setor defensivo pq todo jogo levamos gol, time equilibrado nós não temos então fica difícil pra conquistar algo.