Flamengo se opõe à sugestão da APFUT sobre reeleição de conselheiros, revela jornal

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo havia convocado os membros do Conselho Deliberativo na última quinta-feira (15) para uma reunião em “caráter de urgência”, marcada para acontecer no dia 19 de agosto (segunda-feira), com o objetivo de votar pequenas alterações no Estatuto do clube, sob sugestão da Autoridade Pública de Governança no Futebol (APFUT). Entretanto, o compromisso acabou adiado por conta de divergências em relação às eventuais mudanças.

A alteração diz respeito ao número de reeleições dos conselheiros do clube. Enquanto a APFUT defende apenas uma reeleição dos membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, o Rubro-Negro entende que o impedimento deve acontecer somente para cargos de comando, como mandatos de presidente e vice-presidente.

O Flamengo se opõe à sugestão da APFUT com o argumento de que o conselheiro trabalha sem remuneração pelo clube e não há impedimento para que ele possa se reeleger. A solicitação do adiamento foi pedida pelo presidente Rodolfo Landim. As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornal “O Globo“.

Confira a proposta de alteração no Estatuto (em negrito) na íntegra:

Apreciação e votação de alteração do artigo 69, do Capítulo I, do artigo 88, inciso I, do Capítulo III, e do artigo 114, do Título V (“DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES DO FLAMENGO”, DO “CONSELHO DELIBERATIVO” E “DO CONSELHO FISCAL”), respectivamente, de acordo com a seguinte redação:

Art. 88. Compete ao Conselho Deliberativo:
I – Eleger e empossar, trienalmente, no terceiro decêndio do mês de março, os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal, que entrarão em exercício no dia primeiro de abril do mesmo ano, sendo permitida, apenas, uma reeleição.
 
Art. 114. O Conselho Fiscal será eleito, trienalmente, pelo Conselho Deliberativo e é constituído de, no mínimo, cinco membros efetivos e cinco suplentes. Serão incorporados ao Conselho os quatro primeiros associados que figurarem na chapa segunda colocada os dois primeiros como efetivos e os dois subsequentes como suplentes – desde que a soma dos votos das chapas vencidas atinja vinte por cento dos votos válidos, excluídos do “quorum” os votos em branco, sendo permitida, apenas, uma reeleição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Emerson, espero eu que seja AMOR AO NOSSO FLAMENGO, (isso se você for realmente torcedor do Flamengo), pois um comentário deste deveria ter sido bloqueado, pois coloca em dúvida a integridade das pessoas que dirigem uma instituição de respeito e grandeza como é o Clube de Regatas Flamengo

  • Não entendo um ser humano ter a vaidade de permanecer em um cargo não remunerado… ??????
    ❓❓❓❓❓❓❓❓❓❓❓❓
    Tem de ter algo nos bastidores ❗❗
    ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Comentários não são permitidos.