Destaque

Flamengo se opõe à sugestão da APFUT sobre reeleição de conselheiros, revela jornal

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo havia convocado os membros do Conselho Deliberativo na última quinta-feira (15) para uma reunião em “caráter de urgência”, marcada para acontecer no dia 19 de agosto (segunda-feira), com o objetivo de votar pequenas alterações no Estatuto do clube, sob sugestão da Autoridade Pública de Governança no Futebol (APFUT). Entretanto, o compromisso acabou adiado por conta de divergências em relação às eventuais mudanças.

A alteração diz respeito ao número de reeleições dos conselheiros do clube. Enquanto a APFUT defende apenas uma reeleição dos membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, o Rubro-Negro entende que o impedimento deve acontecer somente para cargos de comando, como mandatos de presidente e vice-presidente.

O Flamengo se opõe à sugestão da APFUT com o argumento de que o conselheiro trabalha sem remuneração pelo clube e não há impedimento para que ele possa se reeleger. A solicitação do adiamento foi pedida pelo presidente Rodolfo Landim. As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornal “O Globo“.

Confira a proposta de alteração no Estatuto (em negrito) na íntegra:

Apreciação e votação de alteração do artigo 69, do Capítulo I, do artigo 88, inciso I, do Capítulo III, e do artigo 114, do Título V (“DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES DO FLAMENGO”, DO “CONSELHO DELIBERATIVO” E “DO CONSELHO FISCAL”), respectivamente, de acordo com a seguinte redação:

Art. 88. Compete ao Conselho Deliberativo:
I – Eleger e empossar, trienalmente, no terceiro decêndio do mês de março, os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal, que entrarão em exercício no dia primeiro de abril do mesmo ano, sendo permitida, apenas, uma reeleição.
 
Art. 114. O Conselho Fiscal será eleito, trienalmente, pelo Conselho Deliberativo e é constituído de, no mínimo, cinco membros efetivos e cinco suplentes. Serão incorporados ao Conselho os quatro primeiros associados que figurarem na chapa segunda colocada os dois primeiros como efetivos e os dois subsequentes como suplentes – desde que a soma dos votos das chapas vencidas atinja vinte por cento dos votos válidos, excluídos do “quorum” os votos em branco, sendo permitida, apenas, uma reeleição.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Não entendo um ser humano ter a vaidade de permanecer em um cargo não remunerado... ??????
    ❓❓❓❓❓❓❓❓❓❓❓❓
    Tem de ter algo nos bastidores ❗❗
    ? ? ? ? ? ? ? ? ?

  • Emerson, espero eu que seja AMOR AO NOSSO FLAMENGO, (isso se você for realmente torcedor do Flamengo), pois um comentário deste deveria ter sido bloqueado, pois coloca em dúvida a integridade das pessoas que dirigem uma instituição de respeito e grandeza como é o Clube de Regatas Flamengo

Notícias recentes

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste domingo, 17/11/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…

17/11/2024