Flamengo x Internacional – Curiosidades da partida

Compartilhe com os amigos

É dia de Maraca! É dia de Liberta! Nesta quarta-feira (21), o Flamengo retorna a campo, depois de nove anos, para uma partida de quartas de final de Libertadores. Para avançar, o Rubro-Negro precisa superar o Internacional – a equipe de Porto Alegre é, junto ao River, a única invicta do torneio em 2019.

Mais de 60 mil ingressos foram vendidos para o duelo e uma festa, com direito a mosaico, é esperada das arquibancadas. Vale destacar que a torcida do Flamengo lidera os cinco melhores públicos da Copa Libertadores. A união entre Nação e time pode aparecer como fator fundamental para os rubro-negros: a equipe não perde no Maracanã há quatro meses.

Retrospecto em Libertadores
02 jogos l 01 Vitória | 01 Empate | 00 Derrota
03 gols marcados | 01 gol sofrido


Última partida
Internacional 2×1 Flamengo (Campeonato Brasileiro 2019)
Data: 01/05/2019
Local: Beira-Rio – Porto Alegre


Curiosidades da partida

  • Flamengo e Internacional não se enfrentam pela Conmebol Libertadores desde a fase de grupos de 1993, no empate em 0 a 0 no Beira-Rio (10/02) e na vitória por 3 a 1 no Maracanã (10/03) – gols de Marquinhos, Paulo Nunes e Marcelinho.
  • Artilheiros do Flamengo na competição: Zico (16 gols); Gaúcho e Tita (10 cada); Marcelinho Carioca, Nunes (sete cada); Adílio, Edmar, Vagner Love, Léo Moura (seis cada); Renato Abreu, Marcinho e Everton Ribeiro (cinco cada).
  • O Flamengo já disputou 62 partidas como mandante na história da Copa Libertadores: são 41 vitórias, 12 empates e nove derrotas. Do total, 53 jogos foram no Maracanã – 37 triunfos, sete empates e nove revés.
  • Brasileiro de 2012: última partida entre Flamengo e Internacional que terminou empatada. O jogo foi no Engenhão e terminou em 3 a 3 – gols de Aírton, Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love. Nos últimos 10 jogos, foram cinco vitórias para cada lado.
Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.