Fluminense acumula primeiras dívidas em administração do Maracanã junto ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Após a licitação da Odebrecht (Consórcio Maracanã) ser cancelada pelo governador Wilson Witzel, Flamengo e Fluminense conseguiram assumir a administração do estádio de forma conjunta, com custos divididos entre ambos. Porém, meses depois de a parceria se estabelecer, o clube das Laranjeiras já tem apresentado seus primeiros problemas financeiros para fechar a conta.

A informação é do jornalista Paulo Vinicius Coelho, mais conhecido como PVC. Segundo publicação realizada em seu blog na manhã desta terça-feira (13), o Tricolor já acumula cerca de R$ 1 milhão a serem pagos ao Fla. Isso porque, o Rubro-Negro estaria assumindo os custos praticamente de forma integral.

O acordo atual garante os clubes na administração do estádio até o mês de outubro, mas há possibilidade de renovação. Em meio a isso, PVC ainda garante que o Flamengo tem se aproximado do Vasco, tentando trazer o Cruzmaltino para a gestão conjunta. Vale lembrar que a possibilidade de ter a equipe da Colina como parceira foi discutida antes mesmo de a dupla Fla-Flu montar o projeto de administração. Contudo, Alexandre Campello, presidente do Vasco, não considerou a hipótese e, além disso, se mostrou contrário à ideia de estar ao lado dos demais cariocas na gestão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sete anos depois, família de garoto que morreu em teste no Vasco ainda busca indenização
    Ahhhhh, e aí seus vacilão!!! Pagou lá a família.que eu saiba flamengo já acertou com 4 familias o restante esta na justiça ou seja o juiz que vai resolver então relaxem menos.

  • Pra quê estádio seus otários,tem os seus é lá que lotamos quando jogamos é neles seus estádios que vcs arrecadam pra pagarem parte das dividas que vcs devem,vcs usando das famílias pra atingir torcedores vcs são medíocres e outra aquele rapaz que deu morte subta no Vasco a 8 anos vcs pagaram as famílias indenizaram

  • Vejo pessoas reclamando que o Flamengo não deveria fazer “parceria” com os flores. Isso não foi opção da diretoria, não tinha outro jeito de administrar, foi uma condição do governador. Talvez com o tempo FlorminenC pule fora.

  • Vão toma no cu seus flabosta filhos da puta ladrão hipócritas time sem-vergonha num tem nem um estádio seus viados seus assassinos de crianças vão pagar pelos homicídio que fizeram

  • Pelo menos Vasco Flu e Botafogo tem casa e vocês seus flagelados sem teto sem terra nada vão investir em um estádio. Seus flagelados vagabundos inrrepossavel ?

  • Toma no cu flamerda nem ESTÁDIO vc tem PORRA q fala oq alemão safado

  • É logico que nossos dirigentes sabiam que isso aconteceria, ja fizeram de proposito, pois se tentam entrar sozinho na adm do maraca todos cairiam matando, agora mostramos para o estado que nenhum clube do rio tem condições a não ser o Fla, vão ceder e o maraca será só nosso.

  • Sildomar e tenebroso dois filhos da puta. Vao tirar a mae de voces da zona seus arrombados.

  • Sildomar, vai tomar no cu da cadela e larga da sua mae seu arrombado dos inferno. Cuide da sua vida, se eh que voce tem uma seu lixo.

  • Cheirinho gostoso ??????????????????????????

  • As famílias dos garotos mortos, estão esperando as indenizações.

  • Quero é o cu de vcs bandos de assassinos de jovens,o dinheiro de vcs é tudo de tráfico de drogas seus fundidos vamos ganhar o jogo de sábado vcs vão VER

  • Kkkkkkk time de merda falido vasculixo flores na merda que ser dono de maraca to morrendo de rir aqui vcs esculachando essas merdas to com dor de barriga de tanto esporro e esculacho

  • O que é que torcedor de time pequeno, de segunda divisão, vem fazer aqui?rsrs. Vão se fuder, vascaídos de merda, paguem suas contas em dia pro São Sanitário não ficar sem água e sem luz. E outra, peguem todos os gatos aí da Barreira e joguem no campo, pra espantar os ratos, já que não tem dinheiro pra outra coisa. PQP, é phoda lidar com torcedor de time falido. Sábado vcs vão dar mais um passo em direção ao lugar de onde nunca deveriam ter saído, a segunda divisão. Lá é que é o lugar desse timeco de bosta, e dessa torcida de merda.

  • Que Vasco nada

  • Deixa acumular, depois pega o Pedro em troca da dívida. kkkkk

  • Vascalixo dizendo que tem estádio kkk nem o vascalixo quer jogar naquele chiqueiro do são janitario ta levando os jogos pra Brasília ja que os ratos ? tomou de conta do campo dos falido da colina kkkkkkk?????

  • Os vascaíno São muitos invejosos cuidar das suas finanças

  • O Maracanã tem alto custo operacional mas estou percebendo que os dirigentes di Flamengo estão cada vez mais “entendendo” o funcionamento da arena. Prova disto que o lucro com o estádio vem subindo a cada partida. Eu particularmente acho que a geral poderia voltar com a retirada de cadeiras. Assim o custeio com partidas de menor apelo, como as do cariocão, seria reduzido consideravelmente.

  • Esse Pessoal do Vasco, estão todos nervosos, perdendo a linha.
    Calma gente não fiquem assim.
    Sejam realistas. Vcs caladinhos ficam bem mais bacanas.
    Incrível como esses 3 (outros) comentam.
    Conheço uma frase simples para os 3.
    “A INVEJA É A MAIOR ARMA DOS INCOPETENTES”

  • Eu falei desde o início que isso aconteceria e cheguei a registrar no post que celebrava o acordo. O flor já devia a construtora, não devido ao valor do aluguel que se não me engano era em torno de 150k, mas sim por nunca ter levado ao estádio torcida suficiente para pagar esses custos. Espero que o estilo profissional que o clube empregou se estenda também para acioná-los na justiça imediatamente. Só agora agora com grana na frente, pois do contrário, vá jogar no Aterro do Flamengo.

  • Uma opinião deixa só o flamengo administrar o maracanã .

  • Engraçado time Milionário não tem estádio não paga as indenizações, faz parceira um outro quase falido agora querem falar do Vasco nois temos estádio sim dado pela nossa torcida vão se Fuder seu flamerdista que ficam vivendo de passado

  • KKKKKKKKKKKKKLKKLKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tô amando os flamenguistas comentando do Vasco, temos casa porra, se fode ai

  • Tem o filme dos três mosqueteiros em nova versão, Vasco, Fluminense e Botafogo
    OS TRÊS FALIDOS

  • Só mais uma coisinha. A esses antis babacas que dizem que o Flamengo é “clube de bandidos”, que “lava dinheiro” e outras canalhices, convido-os a apresentar provas do que estão dizendo. Lembro-os de que o ônus da prova é de quem acusa e não de quem se defende. Se não têm provas do que dizem, então não passa de inveja e recalque por não terem a mesma competência do Flamengo em resolver seus problemas, o que falam não passa de pura merda, mas que pode render um belo processo, deixando esses mentecaptos mais atolados na penúria do que já estão. Repito, se tem provas, apresentem…se não, recolham-se à própria insignificância e parem de falar merda. Pro próprio bem de vcs. Eu mesmo faço questão de printar essas telas e enviar direto pro Jurídico do Flamengo. Não será difícil identificar esses bostas que falam demais. Portanto, pensem bem antes de bostejar na casa dos outros.

  • O Mengo foi taxado de ser ajudado pelo banco do governo, depois pela Globo e agora que o dinheiro e por público e por assinatura na Globo e o banco do merda dia dia não, já retirou os patrocínios os clubes que não tem torcida e nem diretoria estão se acabando no amadorismo, vide Vasco, fluminense, cruzeiro, Botafogo, Corinthians, são Paulo. O Palmeiras com Crefisa fica torcendo para a recessão na pegar a dona Leila, tirando Mengo que viu todos as receitas numa crescente o restante dos times e só dívidas acumulando.
    O flamengo não vai ter estádio próprio tão cedo, porque o roubo e a falcatrua, está mais forte neste governo, eles querem roubar em 4 anos o que os governos levaram 18 anos.

  • Um clube que cai três vezes pra série B do campeonato brasileiro pagando de time rico tenha mais humildades bando de vaiscainos medíocres….o flamengo tem dinheiro pq é um clube grande tem maior torcida do Brasil movimenta mais dinheiro nos estádios fora ou dentro do Maracanã…tem sócios torcedores é um clube incomparável inigualável…..por isso tem dinheiro

  • Começou….rs
    Deixa a dívida aumentar, vai lá e pega o Pedro.
    Agora, fazer acordo com time de segunda e de terceira divisão, dá nisso. Que esse papo de “aproximação” com o Vascaído2 não passe de uma piada de muito mau gosto.

  • Mete um processo em quem tá acusando diretores do Flamengo. Diretoria vai ficar calada?

  • E quem disse que o vasco tem estádio, eles tem uma ruína qe ta caindo os pedaços nao tem água qe ta cortada, e esse estádio ta velho vencido e pode cair a qualquer momento flw.

  • Sinceramente… não tenho nada contra o fluminense não mas fazer acordo com time praticamente falido não dá… não cola… aí qdo o Flamengo quis comprar o Pedro a diretoria do fluminense botou maior banca e não liberou… ou seja o Mengão tem que aprender com esses erros… boa tarde.

  • Na verdade o presidente do Vasco não aceita por que sabe que não tem dinheiro e não quer ficar devendo o Flamengo também, e depois ter que passar vergonha.

  • Esses filhos da puta de flamenguista fica se empolgando com esse flamerda deles,se são tão ricos pra quer querem o Vasco pra pagar o Maracanã quem tem que pagar é vcs que não tem campo filhos da puta o Vasco não tem centro de treinamento,mais pelos menos não assemos dez gojadores da base pra alimentar os urubus bandos de assassinos aí são tão ricos e nem querem pagar indenização pras famílias bandos de fudidos.

  • O dia que estourar o escândalo existente entre a mídia podre (leia-se organizações globo) e o clube de bandidos (o flamengo) aí então a urubusada que não tem culpa de nada, terá que assistir o clube de bandidos disputando a última divisão do nosso pobre e falido futebol.

  • Como assim? Quando sair em um veículo de notícia confiável eu vou acreditar..

  • Kkkkkk..Tem Vascaino ai Zangado ….o Vasco nem CT pra treinar Tem.

  • Por mim o Fluminense larga essa merda de contrato. Deixa esse time que lava dinheiro da corrupção segurar sozinho. Um clube que a poucos anos estava atolado em dívidas. É agora quer tirar onda de Rico ! Logo logo um escândalo de corrupção irá aparecer. Esperar mexerem no BNDS

  • O Flamengo com essa mania de ajudar os mais pobres, para com isso megão! agente ajuda quem merece.

  • Janaina França
    13/08/2019 às 12:57
    O Vasco tem capacidade de encher o Maracanã pois tem torcida pra isso! Mas pra quê jogar no Maracanã se temos casa pra jogar? Pagar aluguel pra terceiros! Ah me polpe, nos polpe
    ……………………………………………………………………..
    Olha a idéia dessa moça.
    Só lembrando que no “estádio” que o vice tem, mal comporta um jogo com time médio. E se tem estádio porque pagaram ao Botafogo para jogar no Engenhão? Se tem torcida e estádio porque estão levando jogos do Brasileirão para fora do Rio?
    Acorda menina, o seu time não tem estádio e sim um lixão onde até rato entra em campo (lembra disso?), estão passando o chapéu aceitando qualquer esmola porque estão praticamente falidos…. Já viu quantos meses os jogadores e funcionários estão sem receber? Seja mais humilde e aceita que estão ferrados.

  • Provavelmente o Fla vai deixar o Fluminense se endividar e depois comprar quem ele quiser do elenco do Fluminense com o valor da dívida.

  • Esse Fluminense não está pagando nem os salários dos jogadores, vai pagar Maracanã ?? Foi a pior coisa que o Flamengo fez, aceitar parceria com quem não é bom pagador !

  • Vasco tem casa para jogar? Kkkkk só não tem dinheiro para pagar técnico, jogadores e pior, os funcionários. TIMINHO FREGUÊS E FALIDO

  • Tá de sacanagem!? Vasco nem paga a água em SJ. Flu falido. O Flamengo não precisa de ninguém. Se é obrigatório outra equipe para ter a administração, Melhor colocar o CFZ e assumir tudo. Somente o Fla sozinho poderá colocar publicidade dos seus patrocinadores entorno do estádio e negociar com eles os camarotes podendo ter uma lojas, restaurantes etc..

  • PVC ainda garante que o Flamengo tem se aproximado do Vasco, tentando trazer o Cruzmaltino para a gestão conjunta. Vale lembrar que a possibilidade de ter a equipe da Colina como parceira foi discutida antes mesmo de a dupla Fla-Flu montar o projeto de administração. Contudo, Alexandre Campello, presidente do Vasco, não considerou a hipótese.
    O time milionário querendo ajuda do time falido ?.

  • O Vasco tem capacidade de encher o Maracanã pois tem torcida pra isso! Mas pra quê jogar no Maracanã se temos casa pra jogar? Pagar aluguel pra terceiros! Ah me polpe, nos polpe!

  • Só O FLAMENGO fazer uma proposta para comprar o MARACANÃ já que é o Único do Rio que tem grana. O que não pode é ficar querendo colocar outros times para ajudar a dividir o Maracanã e sem eles terem dinheiro.

  • Se o Flamengo fizer um podem demolir o Maracanã, o Engenhão é o Maracanã foram construídos com dinheiro público todos os clubes tem o direito de usar pagando as custas. Vasco Fluminense e Botafogo estão falidos e não tem torcida para pagar as custas do Maracanã isto aí é uma outra história.
    Maracanã só existe se o Flamengo jogar lá. Torcedores dos clubes falidos não fiquem aborrecidos com o Flamengo precisamos de vocês para dar audiência nos nossos jogos.

  • Vamos que vamos MENGÃO. NOIS SOMOS OS MELHORES DÓ RIO.

  • ENGRAÇADO NÉ, ESTOU VENDO UM MONTE DE POSTAGEM FALANDO QUE O FLAMENGO TÁ COM GRANA, LEGAL NÉ? MAS PAGAR AS INDENIZAÇÕES PELA MORTE DOS GAROTOS DA BASE DO NINHO DO URUBU NINGUÉM COMENTA… V.SIFU…
    #VERGONHAFLAMENGUISTA

  • Vi um comentário aqui, que deve ser pra rir. Um tal de Paulo César A. Machado, dizendo que o Flamengo ta usando o Fluminense pra sr dar Bem. Meu nobre nos não precisamos do fluminense pra nada. Nessa parceria foi o Fluminense que tentou entrar e nao conseguiu, entao o Flamengo o colocou como seu tutor na gestão. Agora nos nao temos culpa se um coloca 50.000 pessoas de média e o outro 5.000
    Dai vc pode ver o porquê da má gestão do fluminense. Nao tem torcida.

  • O Flamengo tinha que pensar no seu próprio estádio, deixa esse elefante branco aí na mão do estado e dos falidos do Rj. eles são unidos contra o Fla.sai fora disso , deixa com eles que nós já sabemos o final da história.

  • Sabe pq o fluminense não consegue pagar sua parte na administração do Maracanã?
    É que sua torcida prefere ficar falando mal do Flamengo em redes sociais do que ir pro estádio torcer pelo seu time,isso vale pra galera do chororô e pra torcida do vice de novo

  • Não adianta pedir pro Flamengo administrar sozinho o Maracanã. Cagaram no estádio pra transformar num estádio pra gringo. O custo é alto. Quanto mais gente dividindo os custos, melhor.

  • Paga o débito do Fluminense pelo Pedro.

  • O Flamengo tem é de pensar em ter o seu próprio espaço com capacidade mínima de 60 mil pessoas e no mais sair fora desses esquemas adesivos de Clubes, pois isso não interessa a Administração Rubro Negra que vem dando certo em comparação aos outros três outros clubes do RJ.

  • Pra mim o Fluminense dever o mengão só é vantagem para o mengão. Deixa a dívida aumentar.. depois o mengão vai lá nas laranjeiras e pega uma ” jóia” prata da casa deles para abatimento de dívida e tá tudo certo hehe…

  • Tem alguns comentarios sem noção principalmente quando parte de algum Vscaindo mau informado e despeitado o MENGÃO nao quer nada so pra nação pelo sempre quer a uniao de todos mais logico o vasquinho nunca concorda e ainda leva os cachorros botafoguenses juntos apesar de sempre tocarem no assunto estadio pro MENGÃO morrem de medo so em pensar no nosso estádio que não vai demorar pra sair já temos o melhor CT aguardem kkk

  • O Vasco não tem dinheiro para nada e ainda querem trazer o mardito para administrar o Maracanã…Só pode ser piada.

  • Eu Erib Sta Marta acho pelo contrário esses outros clubes q tem q procurar o Flamengo , pois tdos eles estão falidos só o mengão q estar na possibilidade de administra o Maracanã agora.

  • Na verdade, não precisava de bola de cristal para sabermos o final dessa história. Não adianta fazer tentativa de gestão de forma isolada, sem a ajuda dos outros clubes do Rio, pois, esse tipo de egoísmo, não é justo com os outros clubes do Rio. Na verdade, teria que, ser considerado o ponto de vista de cada clube para gerir o MARACA, tem que ser criado um consenso entre os GRANDES DO RIO, essa inclusão de forma igualitária é essencial, para as coisas acontecerem de forma justa, e que acabe satisfazendo a todos clubes envolvidos, pois, dessa forma todos sairiam ganhando. Não somente um clube. Eu como tricolor já sabia, que essa conta acabaria estourando no nosso colo, porque qualquer clube se mete a fazer acordos com a urubuzada, eles sempre colocam seus próprios interesses acima de todos, e de tudo. O verdadeiro lema deles, já é conhecido.”FARINHA POUCA, O MEU PIRÃO PRIMEIRO”. E o pior, que ainda contam com o apoio da grande maioria da imprensa. Infelizmente, é assim, que as coisas funcionam nessa VERDADEIRA REPÚBLICA DAS BANANAS. O privilégio de um, em detrimento de todos os outros envolvidos. Se a urubuzada, quer um estádio pra chamar de seu, porque não constroem o próprio estádio,pois, dessa forma, lá seria realmente a sua casa. Não estão nadando em dinheiro, construam já.a própria, e não fiquem usando o nosso tricolor, como, uma moeda de exploração. Valeu?

  • O Maracanã hoje só tem o nome. Acabou o encanto com esse Maracanã. Hoje existem no país três estádios melhores que essa carniça. Ponto final

  • resumindo o FLA tinha que fazer sua arena e ponto… deixa o maraca pro estado… foda se

  • Sou contra, o Mengão tem que assumir sozinho, o fluminense não tem dinheiro pra arcar com os custos, e acaba jogando no Maracanã e o Mengão bancando as contas.

  • Mas é óbvio que iria acontecer isso, ja estava no pacote.

  • Salve nação rubro Negra, se o Mengão sai da administração do Maracanã, o estádio vai ser um alefante branco, já passou da hora do Mengão construir seu estadio, e quando isso acontecer todos irão ver o que irar acontecer com o Maracanã, o único time do rio capaz de lotar estádio só e Mengão!

  • Situação perfeitamente normal, é bom lembrar que o Brasil vive uma leve recessão e nossa economia está estagnada já alguns anos.

    Em um cenário desfavoravel para o crescimento economico, tudo que não é essencial para sobrevivência do povo tem sido evitado pela maioria dos consumidores então é graças a imensa torcida do Flamengo que o clube consegue passar por tal situação sem sentir tanto nas finanças.

    Pra piorar tudo o Fluminense e o Vasco não tem feito boas campanhas nos campeonatos então a grande maioria de seus torcedores naturalmente tem evitado ir aos estadios prestigiar, com exceção de fanáticos e alguns poucos torcedores esporádicos.

    Flamengo arcar com as despesas dos jogos do Fluminense é bem melhor do que jogar no Maracanã gerido por qualquer empresa privada com licitação aonde sabemos que a empresa vai embolsar o lucro, sucatear o estádio, com o Flamengo pagando pra todos outros clubes jogarem!

    Em um cenário assim é bem melhor o próprio Flamengo gerir o Maracanã e se possível criar programa pra venda de ingressos para todos jogos do Fluminense pra tentar lotar o estádio e com isso diminuir a dívida.

    SRN

  • Agora Pedro machucou. De novo! Vai desvalorizar.

  • Um time que já estava impedido pelo estado por ser mau pagador deve ao produtor,salários fora dívidas judiciais .

  • Maracanã, qual? Ágora é um estadiozinho que a Fifa mando fazer e os nossos corruptos aceitaram.

  • Isso aí nada mais é do que a constatação do quanto esse clube e sua torcida são arrogantes. Arrotam que são elite e que nós somos a mulanbada, mas nem com promoção são capaz de ir ao estádio para apoiar o time, torcida pequena!
    ISSO AQUI É FLAMENGO!!!

  • Tem muito comentario sem noção, do que é possível do Flamengo decidir em matéria de gestão de um estádio do qual não é dono.

    Fla precisa de toda uma engenharia politica e de ajudar a viabilizar o estádio para os outros clubes, para que ele próprio não seja prejudicado.

  • Cara eu queria entender o torcedor do Fluminense eles sumiram dos estádios desse jeito fica difícil para o clube administrar o estádio junto com o Flamengo ,eu sinceramente já sabia que o Flamengo ia se fudeu pra pagar sozinho .

  • Li os inumeros comentários dos amigos rubro-negros, e digo: Frequento o Maraca desde a década de 1970. Assisti jogos da Geral, vi as duas grandes reformas. O Flamengo sempre teve a vocação de gerir o Maracanã. O Vasco tem São Januário. O Botafogo administra o Engenhão. Por ser um processo sem volta, creio que Fla e Flu devessem gerir em conjunto, como fazem Inter e Milan (Giuzepe e SanSiro, mesmo estádio, dois nomes). Mas, se o Flu não tiver cacife pra continuar a fazer sua parte, o Fla precisa assumir isso, pois o mercado pode levar os dois pra baixo. Essa pedra já estava cantada, dado o estado atual do Flu. Uma pena. O Maraca vai continuará a existir e o Fla e sua torcida sempre serão os avalizadores dessa eterna existência.

  • Concordo que o Mengão tinha que tentar viabilizar um estádio próprio, mas quanto ao povo que diz que o Maracanã é de TODOS; o Botafogo tem o engenhão e não vejo ninguém questionando isso.
    Não é fácil construir um estádio sem mergulhar em dívidas; mas deve ter algum jeito.

  • Arrogancia vascaina, poderia se juntar ao maior do Brasil.

  • O Maracanã é excessivamente caro e não há justificativa para isso. O Flamengo tem que correr fora dessa bomba.

  • Vai jogar em São Sanitário ou no Esvazião. Lá que é lugar de torcida pequena. MARACANÃ é lugar de grandes torcidas de times GRANDES. SRN

  • Maracanã não é do flamengo, é dos cariocas, administração tem que caberia aos quatro grandes clubes do RJ, ou a prefeitura, além de não se fazer shows nem alugar para peladas de final de ano.
    Que volte o modelo das décadas de 70 a 90 da administração do estádio, bem como sua utilização.
    Mas infelizmente o futebol do RJ, é bagunça, não se vê nem luz no fim do túnel.

  • Infelizmente o flamengo devia sair do maracana, logicamente aos poucos, procurar construir seu estadio.
    Não que o fla nao consiga colocar o estadio como lucrativo, mas é muita choradeira, é muita burocracia. Voce tem que agradar todo mundo, até os que nao tem capacidade financeira para manter o estadio como os outros 3 times do rio.

  • Pode mandar o Pedro como parte fo pagamento.

  • José roberto merda e o seu time ,aiatolá seu time falido que é uma grande diarreia lava a boca pra falar do Flamengo

  • Os outros times do Rio ainda estão com suas mentalidades atrasadas, eles não conseguem se organizarem e ainda atrapalha o que está se organizando!
    Tenho saudades da época que o campeonato carioca era o mais charmoso do Brasil!

  • Era óbvio que isso ia acontecer, mas o engraçado é que os clubes não querem/podem fazer uma gestão conjunta mas são contra o Flamengo assumir a gestão sozinho, aí vem a falácia de que o Maracanã é de todos.

  • A solução é o MENGÃO comprar o Maracanã, simples assim.

  • Só mesmo o Mengão pode colocar 52 mil torcedores, dentro dos estádios.

  • Infelizmente o cenário é que em breve ,estádio irá se transforma em um elefante branco, nem o Flamengo conseguirá manter as custas absurdas impostas pelo estado.Manter público de 50 mil em média com campeonatos déficitarios e povo sem grana,será muito difícil. Acho que clubes do RJ devem seguir exemplos de São Paulo,Rio Grande do Sul,onde clubes tem seus próprios estádios. Aluguel nunca será seu,no final o custo de gastos com o Maracanã será quase o poderia ser investido em seu próprio patrimônio.

  • Era de se esperar….podia dividir com outros 3 que iriam começar a dever ao Flamengo.

    Antes Flamengo era humilhado pelo financeiro ,agora virou uma espécie de “Credor” e a dívida do Fluminense ainda vai aumentar, pois mau estão conseguindo pagar o jogador mais promissor do clube ( Pedro ) , 4 meses de Salários e 6 meses de direitos de imagem em atraso…eles pensavam que Pedro iria receber propostas advindo da Europa e como não chegou proposta , vai capengando financeiramente.

  • Se aproximar do vasco??? Ta de sacanagem né? Deixa essas merdas pra lá porra, vamos seguir nosso caminho sozinho, ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO .

  • Para ceder o Maracanã para os clubes, o Governo do Estado exigiu que os mesmo fosse administrado por mais de um clube.

    O Botafogo alegando ter estádio disse não.

    O Vasco não aceitou as condições

    O Fluminense aceitou. E por estar sem CND se acertou com o Flamengo.

    E isso

  • Só tem condições de gerir o Maracanã quem colocar em média 50 mil torcedores por jogo ,
    Quem será ???

  • BOM, ENTÃO MANDA O PEDRO COMO PAGAMENTO DA DÍVIDA.

  • Odair Júnior, a dívida do mancuello, foi abatida na compra do arraxxxxca ! Quanto a isso, sem problemas!

  • Eu também acho que o flamerda não tem que pagar a dívida do flu, mais que paque pelo menos as familia que perderam os seus jovens dentro do ninho do urubu, simplesmente isso, que vcs torcedores, que eu acho que já caiu em esquecimento.

  • Bruno, a receita é bem maior que as relatadas no borderô.
    Não estão inclusos: bar, estacionamento, camarotes e produtos licenciados do clube… pode ter certeza que, tirando essa situação do fluminenCe. Está sendo benefico ao clube, essa administração do Maracanã!

  • Infelizmente o Mengão é nanico na política do RJ, o time mais fraco e endividado dos quatro grandes tem um estádio e faz sua gestão individual e sem problema algum…por outro lado, só o Flamengo consegue manter o Maracanã e tornar os jogos lucrativos, mas não pode fazer o óbvio que é adquirir a gestão plena, precisa buscar parcerias com clubes que ainda estão com pensamento de gestão amadora e que não conseguem manter suas próprias contas. Vasco tem “estádio” e Fluminense não consegue pagar simples custos fixo!? Fazer o quê agora? Buscar uma parceria com um time de São Paulo?

  • O flamengo tinha condições sozinho de administrar. Agora tem que arcar com dívida dos outros

  • A gestão Bandeira de Melo proporcionou ao Flamengo a estabilidade financeira e administrativa invejável porque agora o nosso mengao tem que estar patrocinando gestao incompetente e mesquinha. Temos que continuar o projeto BM depois do CT o nosso estadio, nao estamos aqui para pagar a conta do Maracanã e dos erros.

  • Fluminense que quis se meter com isso ,tomou no cu ,por questão de rivalidade ,tivesse vendido o atacante pro Flamengo n tava passando por aperto ,agora tem que pegar o orgulho e enfia no cu ,por causa de diretoria babaca muitos clubes cariocas estão na mesma situação …

  • Flamengo tem tanto dinheiro e pode até ter portões fechado pro libertadores…tudo pq ñ quitou a dívida com Maracanã….flamengo e fluminense estão no maraca a muito tempo ñ vai ser agora q vão ficar sem o maraca

  • Presidente das flores fez o maior cú doce e daqui a pouco, vai dar o Pedro de graça pra pagar a dívida ao Flamengo. Só isso……..

  • SE O FLUMINENSE NÃO PAGA COM OS JOGOS DO BRASILEIRÃO E SULAMERICANA IMAGINEM NO CARIOCA.

  • Já era de se esperar.

  • Era de se esperar não sei o que o flamengo quer fzendo parceria financeira com um clube que nem consegue pagar seus jogadores.. clube de ponta de esquina..

  • O ÓBVIO ACONTECEU !!!!!!!!

  • O flamengo achou seu ponto de equilíbrio para o Maracanã. O fluminense precisa fazer o mesmo. A equação público x preço do ingresso x custos é o grande problema. Já deixar de pagar seus custos é um absurdo. O flamengo tem que executar imediatamente.

  • com certeza o fla tem que se fuder sozinho no maraca. É o unico que enche aquele estadio.

  • 1- era óbvio que tal se daria;
    2- impressiona a bondade da atual gestão em não fazer a menor questão em pagar as contas do Fluminense. Aliás, isto parece ser a prática de gestão de Landim e seu grupo. A dívida do Cruzeiro em relação à venda de Mancuello que o diga.

  • A verdade que o maracana atualmente é um estadio muito caro. Para um clube em baixa e com menos torcida como o Flu nao vai ter outro resultado que nao seja divida.

    Para reduzir os custos é preciso fazer algumas adaptações. A mais importante ao meu ver é uma maior delimitação para os visitantes. Atualmente se perde muito espaço para separar as torcidas, o que acarreta em perda de lugares para os jogos cheios ou necessidade de abrir uma área grande do estadio para jogos pequenos.

    Mesmo o Flamengo atualmente tendo lucro no estadio podia maximizar as receitas, observo que pelo média de torcedores que levamos ao estádio o lucro é bem pequeno

  • “Flamengo tem se aproximado do Vasco”, que piadA!. KKK’ Coitado do Vasco, tá esperando o emprestimo de 20 Milhas pra pagar os atrasados, incluindo professores que estão de greve e materiais pra escola do clube. Alguém acha que esse clube ainda tem alguma condição de administrar alguma coisa? kkk

  • A verdade e que o maracanã tem que ficar só com o flamengo, pq no RJ só o flamengo tem condições de manter ele, o resto não ta pagando nem salario direito.

Comentários não são permitidos.