Gabigol está a um gol de se tornar artilheiro da Libertadores; jogadores à sua frente já foram eliminados da competição

Compartilhe com os amigos

Após sofrer com uma falta de artilheiros legítimos nos últimos anos, o Flamengo acertou a contratação de Gabriel Barbosa para a temporada de 2019, e o atleta tem mostrado que, de fato, deve ser chamado de Gabigol. Na noite da última quarta-feira (28), ele foi o responsável pelo gol de empate contra o Internacional, que sacramentou a classificação do Fla à fase de semifinal da Libertadores. Com o tento, o camisa 9 chegou à vice-liderança da artilharia da competição.

Em nove aparições na competição, ele balançou as redes por cinco vezes, tendo a média de 0,55 gol por jogo no principal torneio do continente. À sua frente, estão Gustavo Scarpa (Palmeiras), Marco Rubén (Athletico) e Adrian Martínez (Olimpia), todos com seis. No entanto, vale destacar que as equipes dos três já foram eliminadas e, consequentemente, eles não marcarão mais gols na Libertadores.

Outros atacantes que estão empatados com Gabigol são Ricardo Oliveira (Atlético-MG) e Patrício Rubio (Universidad de Concepción). Contudo, eles vivem a mesma situação dos três que estão empatados na artilharia – foram eliminados e não têm chance de aumentarem a contagem.

Apesar da proximidade da expressiva marca, o atleta prefere manter o foco no título da competição, com a artilharia em segundo plano: “Em nenhum campeonato isso é uma meta pra mim (ser artilheiro). Obviamente que eu quero fazer os gols, mas eu penso mesmo é em ser campeão”, disse ele após o jogo no Beira-Rio.

O atleta mais perto da marca do camisa 9 do Flamengo, que ainda disputa a competição, é o gremista Everton “Cebolinha”. Até então, o camisa 11 tricolor balançou as redes por quatro vezes na competição. Coincidentemente, os dois que estão vivos na competição se enfrentam na próxima fase. No dia 02 de outubro, as equipes se encaram na Arena do Grêmio. A volta será no dia 23 do mesmo mês, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Se fosse um pouco melhor na finalização, há era artilheiro isolado.

  • E aquele imbecil e fracassado na carreira ainda diz que se recusa a chama lo pelo nome verdadeiro.

  • Cheguei antes da Ana Cafetina, do liberador de canais e cu da mãe, do vendedor de carros que não passa no VAR, e de todos os outros trambiqueiros que enchem o saco da gente. De fato, se tivesse convertido os outros gols já poderia comemorar a artilharia. Só precisa ter mais calma na hora definir.

  • se tivesse feito o terceiro no primeiro jogo, e os dois que perdeu ontem, já seria artilheiro isolado. Mas o importante é ser campeão, e o Flamengo soube jogar com inteligência. Vamos Megãoooooo!

Comentários não são permitidos.