Goleiro do Sub-20, Hugo Souza celebra boa fase no Flamengo e projeta Jogos Olímpicos: “Sonho”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

Hugo Souza tem se destacado na equipe sub-20 do Flamengo. Pelo Brasileirão da categoria, o goleiro foi um dos nomes da vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, ao defender uma penalidade quando o clássico se encontrava empatado. Em entrevista concedida ao portal “Lance!“, o jogador citou Diego Alves e César como inspirações e destacou a boa fase na base rubro-negra.

Diego (Alves) e César são grandes goleiros, referências, e estar com eles agrega muito ao meu trabalho, pois fizeram seus nomes no futebol e me inspiram a fazer o mesmo. Nosso time (equipe sub-20) vem muito bem, em uma crescente muito boa. O professor conseguiu implementar seu estilo de jogo, e todos nós sabemos as funções que cada um deve cumprir, e isso é importante para que estejamos sempre bem arrumados e ajustados dentro de campo -, ressaltou “Neneca“, como é conhecido na base.

O jovem goleiro também revelou ter como sonho disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, pela seleção brasileira. Na categoria sub-20 da “Canarinho“, Hugo já acumula diversas participações.

É um sonho estar em Tóquio, por tudo que venho conquistando. É fruto de muito trabalho. E é o que planejo, continuar trabalhando para que as coisas aconteçam da melhor forma possível – projetou o jovem e talentoso goleiro.

Hugo Souza chegou a ser integrado ao elenco principal nesta temporada para treinamentos com os profissionais, mas atualmente é o quarto goleiro da lista entre os jogadores da posição, estando atrás de Diego Alves, César e Gabriel Batista. Aos 20 anos de idade e com 1,96 m de altura, “Neneca” teve contrato renovado com o Flamengo até 2023 e foca as suas atenções nos jogos com a equipe sub-20.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que Jesus deveria começar a colocar o Hugo em jogos de menor pressão do Brasileiro para dar ritmo de jogo no profissional. Pode ser o melhor goleiro do elenco hoje. Não confio no Diego Alves braço de jacaré.

  • Tem,que ser integrado logo, melhor do que Diego Alves, que tem falhado muuto e de baixa estatura e braço de rã

  • O apelido de “Neneca” é muito bem aplicado, pois foi seguramente inspirado no grande goleiro Neneca, já falecido, também negro e com mais de 1,90m de altura, campeão brasileiro pelo Guarani em 1978, e que bateu o recorde mundial de 1636 minutos (18 partidas) sem levar gol, quando defendia o Náutico. Que o Velho Neneca continue inspirando o jovem goleiro, não só no apelido mas em todas as muitas qualidades que tinha. Boa sorte ao Hugo!

Comentários não são permitidos.