Jesus demonstra confiança em Rodinei para substituir Rafinha: “Não vai sentir a diferença”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Vasco da Gama, no próximo sábado (17), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Jorge Jesus tem alguns problemas para montar a equipe. Um deles, trata-se do lateral-direito Rafinha, que desfalca o Rubro-Negro após ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio.

O treinador português, no entanto, não tem dor de cabeça com lateral direita para o confronto com o Vasco, que será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h (horário de Brasília). Isso porque, na visão de Jorge Jesus, pouco se muda com a saída de Rafinha e entrada de Rodinei, que deve ser o titular da posição no clássico estadual.

O Rafinha tem tido um desempenho muito bom. É levezinho e tem influência no jogo ofensivo da equipe. É experiente. Sobre não jogar, entra outro. Temos jogadores que não tem diferença muito grande nas laterais. Jogando um ou outro não se vai sentir a diferença no lado direito. Temos a opção do Rodinei, que sempre que jogou foi bem -, disse o treinador, em entrevista coletiva após o jogo com o Grêmio.

Rafinha chegou ao Flamengo em junho deste ano. Desde que deu início aos treinamentos com o restante do elenco, o jogador se consolidou como um dos líderes técnicos do Rubro-Negro. Ao todo, ele entrou em campo em sete jogos, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro. Nesta competição, o atleta tem a média de quase um cartão amarelo por duelo disputado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse não tem mais jeito, vamos essa bosta mesmo. Mas no próximo, acredito que ele será emprestado, vendido ou doado. Eu gostaria de ver como reserva do Rafinha o Gilberto lateral do flôr. O nível subiria e muito além de não ser o jogador caro, pelo menos eu creio.

  • Moral pro Jogador!!! Vai fazer um gol.
    Vaipracimadelesmengooo!!!

  • PORRA, kd o jogador JOÃO LUCAS ???? POW chegaaaaa de prezepeiro enganador….. será q esse JL não treina JJ não v

  • Nessas horas eu realmente sinto falta do Pará. Claro que o técnico não vai chegar na entrevista e falar “ah que merda, vamos ter que jogar com o pereba do Rodinei”. Flamengo precisa de um lateral pro ano que vem.

  • Acho o Rondinei um bom lateral, tem explosão e velocidade, tem suas limitações mas no geral sobressai. SRN

  • Sou mais o Para, mil vezes melhor do que este pereba do rodinei!!!!

  • Esquece essa porra se Rodinei… JJ vê se dá uma moral pro João Lucas !!!

  • Boa tarde, esse Jesus está maluco como comparar o Rodinei ao Rafinha, técnica do Raninha e Rodinei só faz quebrar a bola, venderam o klebinho por que não o Rodinei. Diretoria que não vai ganhar nada, são muito fraco só compraram jogadores renegados e velhos.

  • Dá uma moral pra esse jogador que veio do bangu, João Lucas , deixa o Rodney no banco , já teve várias chances , muito fraco e burro nas opções de jogadas

  • O João Lucas do bangu tem um bom futuro na lateral do Flamengo, técnico , apoia bem, tem que colocar ele pra jogar , nem que seja aos poucos , Rodney é horrível, burro, só tem força.

  • Seria melhor então entrar com 10 em campo, já que o Rodlindo conta como reforço pro adversário.

  • O problema do rafinha tomar bolas nas costas é que o volante tem que saber da cobertura.. Foi igual na copa do mundo de 2018 quando brasil tinha marcelo na esquerda ofensivo e casemiro dava cobertura sabia se posicionar bem. Depois que casemiro foi suspenso entrou fernandinho que não tem noção nenhuma de cobertura e marcação atras por isso que o Brasil levou um sacode da belgica so bola nas costas do marcelo e p correria do lukaku..

  • E isso mostra que J.J é um ótimo técnico, mas não sabe tudo.

  • Ele falou o que devia falar kkkkk. Ele não pode na frente da mídia derrubar um jogador. Pega mau pra ele e a equipe.

  • Porra gente deixa de ser besta ele está sendo político, é óbvio que ele sabe que o Rafinha é 100x melhor que o Rodinei

  • Ele tem que valorizar seu elenco né, falar a verdade as vezes não é ético, tem que ter jogo de cintura e ter o elenco nas mãos!

  • Pra começo de conversa, respeita o Rafinha, JJ!
    E este é seu maior tiro no pé, bancar Lincoln (agradeça pela lesão), e Rodinei, que não tem mais a menor chance de vingar no Flamengo. Impossível o moleque que chegou do Bangu ser pior que Rodinei. Passou da hora de testar o tão falado jogador promissor, que pode ser o futuro titular da posição.

  • Quer dizer então que o tal lateral que veio do Bangú como aposta, é furada? Só assim se explica que ele não possa substituir o simpático porém inútil Rodinei.

  • O problema é Rodilindo deixando o adversário cruzar a todo instante e Diego Alves mantendo a média de tomar 1 gol a cada 2 chutes.

  • A última coisa que o técnico deve fazer é desmotivar seu atleta.
    Ele sabe que a diferença é gigante. Mas tem que incentivar. Não tem outro pra colocar no lugar.

  • Nem dá para comparar o Rafinha com Rodinei. Acho que o que o J.J quis dizer é que, com uma equipe ajustada os jogadores que estão jogando na partida não faça tanta diferença. Mas a diferença de qualidade técnica de Rafinha e Rodinei é indiscutível. Saudações rubro negras!

  • ai pegou pesado, mister.

    Eu até gosto do rodinei, e confesso que o rafinha esta tomando muita bola nas costas, mas a qualidade tecnica do rafinha é bizarramente mais alta.

Comentários não são permitidos.