Jesus elogia elenco do Flamengo e atribui união dos jogadores a Abel Braga: “Escolheu e formou o grupo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO PEDRO GRANETTE / COLUNA DO FLA

O Flamengo conquistou importante vitória contra o Grêmio, na noite deste sábado (10), no Maracanã. O triunfo, pelo placar de 3 a 1, encurtou a distância do Rubro-Negro para o Santos, líder isolado do Brasileirão, agora com cinco pontos de vantagem. Para Jorge Jesus, o quem tem ajudado a equipe é a grande união entre os jogadores, alegando ter sido uma característica deixada por Abel Braga, ex-treinador do clube.

– A equipe é uma família. Passam mais tempo treinando e com eles mesmos do que com a família. Este grupo é especial. Nunca tive a oportunidade de ter um grupo tão unido. Isso não se deve a mim, se deve ao Abel Braga. Ele escolheu, indicou e formou o grupo. Preocupam-se muito uns com os outros e com as equipes. Felizmente o jogador do Flamengo olha para equipe, é um grupo fantástico -, elogiou Jesus.

O técnico português também citou alguns números do Fla sob o seu comando para justificar a boa fase ofensiva da equipe. Entretanto, ressaltou que a parte defensiva ainda precisa ser melhorada e também criticou a arbitragem da partida contra o Tricolor gaúcho.

– Os números justificam isso. Fizemos doze gols em três jogos pelo Brasileirão. Isso mostra nossa forma de ver o jogo ofensivamente. Os gols de fora da área também são importantes. Temos que melhorar o complemento defensivo. Não podemos levar gols como foi hoje no pênalti. Não se compreende como não marcaram o pênalti no Bruno Henrique. Ele estava em cima do lance. Se for por interpretação, é incompetência. No agarrar dentro da área o VAR vai marcar quatro ou cinco pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns Mister pela inteligência e humildade… Sobre a defesa são só ajustes pois são segundos de desatenção, são falta de malandragem ou amadorismo individual…rumo a títulos…

  • O VAR não erra ,erra quem tá no comando..ou seja pessoas despreparadas então srmpre vai ter erros e erros

  • Está afirmação,revela a humildade e a grandeza de caráter do JJ.
    Parabéns e saudacões rubro-negras!

  • Como 12 gols em 3 jogos do Brasileirão se o jogo interior ao Grêmio perdeu de 3 a 0?

  • FERNANDEL muito bom comentário, discordo apenas quando você diz que em 2020 seremos perfeitos, a defesa não pode jogar em linha, nunca, e mais, se continuar ´como está subindo todo mundo, laterais ao mesmo tempo e os dois volantes de contenção, pode vir 2020, 2021, 2022 que vamos continuar tomando gols, estamos muito bem do meio para a frente, quanto ao sistema defensivo este precisa ser repensado, mas, confiamos no mister para isso.

  • Vai Flamengo ! Campeão brasileiro de 2019 ⚽️

  • Parabéns Mister pela humildade!

  • Isso só mostra a grandeza do PORTUGA…

  • Isso aí portuga..

  • Vem aí nova dupla se ataque. ” OS FULMINANTES”……..GABITELLI…..Eu nao queria ser zagueiro.

  • No meu entender o J.J. vai ter um trabalho enorme para ajustar esse sistema defensivo. É bem provável, tomara que eu esteja enganado mais levará muuuiiito tempo para ele arrumar essa defesa. Se o Flamengo não conseguir nada de taça esse ano sob o seu comando será justamente por causa dessa defesa. Parece uma peneira! Saudações rubro negras!

  • O Jesus não quis dizer que o Abel indicou a contratação e sim os que seriam titulares , ele formou o grupo que ficou unido. Caracteristica do Abel paizão , ter o grupo na mão. Tecnicamente o Abel arma times mais defensivos e o Jesus mais ofensivos.

  • Pablo Marí e Thiler são dois belos zagueiros. O que não está funcionando é o SISTEMA defensivo, que não ê composto apenas dos dois zagueiros interiores, mas dos laterais, volantes e até de atacantes. É isso que JJ tem que equacionar rápido, pois foi justamente isso que os adversários mais exploraram, a jogada em velocidade nas costas dos laterais. A jogada tem que morrer no nascedouro, por isso tem atacante que recua pelos lados e por dentro, pra neutralizarem os meias adversários e fechar os espaços. Sem um sistema eficiente de marcação, nem que hoje Brito e Baresi estivessem no auge da forma física e técnica, dariam jeito. O futebol mudou muito, surgiram jogadores com mais de uma característica, ficou mais corrido e pegado por conta da melhor preparação física e da larga utilização da tecnologia no esporte. Se jogássemos menos vezes no ano, seríamos novamente os melhores do mundo. Mas disputando 4 ou 5 campeonatos por ano, mais de 80 jogos, fica difícil manter o padrão sem estourar os jogadores. Repito, o sistema defensivo é que deve se aperfeiçoar. Rafinha leva muitos cartões por ter que evitar que a bola chegue nas suas costas. Sempre faz uma falta, e já não joga contra o Vasco por estar suspenso. Quando o sistema azeitar, haverá sempre um na sua cobertura. É isso que se quer, ou matar as jogadas no nascedouro, ou cobrir bem as subidas dos defensores. Todos, reservas e titulares, atacantes, meias, volantes, laterais e zagueiros, tem que saber jogar no mesmo esquema, pra que possamos enfrentar a maratona de jogos sem estourar ninguém. Continuo achando que esse time só vai mesmo deslanchar em 2020, com todo mundo adaptado e pronto, com pré-temporada e tudo. Ah, ia me esquecendo: comprem Gabigol.

  • Sorry, Mister! Abel só pediu o B. Henrique, a contratação do Gabigol partiu da diretoria e o restante já estava lá ou chegaram depois.

  • Arranja um jeito de arrumar a defesa do flamengo, porque pode levar um sacode do Inter. Rodolfo é melhor que os dois que estão lá juntos.

  • Isso foi claro , excelente treinador :))
    Abelao eterno :*

Comentários não são permitidos.