Jesus revela ‘briga’ com agente para vir ao Flamengo: “As pessoas não tem noção do que é aquilo”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Após o pedido de demissão de Abel Braga, em maio deste ano, grande parte da torcida do Flamengo se movimentou nas redes sociais pedindo a contratação do treinador português Jorge Jesus. O comandante, em entrevista ao Canal 11, de Portugal, revelou que teve um leve desentendimento com o seu empresário, pois, com proposta para ir à Inglaterra, ele, por vontade própria, optou por vir para o Rubro-Negro.

O meu agente não ficou muito satisfeito por eu tomar esta opção, porque ele tinha algumas equipes de Inglaterra com quem tinhas coisas acordadas, mas eu tomei a decisão sem lhe dizer nada. Quando soube do interesse do Flamengo, não tive dúvidas -, disse o treinador português, que prosseguiu:

Era o que eu queria, era a equipe que se enquadrava comigo, era um sonho. As pessoas não têm nenhuma noção do que é aquilo… Me atrevo a dizer que é o campeonato mais competitivo do mundo. As equipas são todas muito iguais. Das 20 equipas, 12 já foram campeãs e jogam para isso. Isso não existe em nenhum campeonato do mundo -, afirmou o treinador.

Jorge Jesus, desde que chegou ao Rio de Janeiro, tem exaltado a grandeza do Flamengo. O treinador revelou ainda que, anteriormente, havia recusado propostas de grandes equipes europeias, como do Atlético de Madrid, da Espanha, e do Milan, da Itália. O motivo? Jesus não tinha o menor interesse de sair de Portugal. No entanto, o comandante mudou de ideia com o passar dos anos.

Nunca pensei em sair de Portugal. Quando era técnico do Benfica, tive vários convites de Atlético Madrid, Valencia, Monaco, Milan… Quem é que rejeita o Milan? Eu, recusei. Mas hoje não rejeitaria. Porque eu era muito bem pago e continuo sendo. Para sair de Portugal, alguma coisa tinha que me motivar; Ou o clube, ou financeiramente -, finalizou o comandante.

Jorge Jesus acertou com o Flamengo no dia 01 de junho, mas só conheceu os atletas no dia 20 daquela mês. A partir de então, o treinador deu início ao novo protejo rubro-negro. O comandante tem contrato com o Fla até junho de 2020, mas, na entrevista de apresentação, deixou claro que, caso se adapte ao Brasil, pode renovar seu vínculo.

Veja também

  • Porra toda hora a mesma reportagem ? Não tem o que postar não ?? SRN

  • Vi comentarios falando que o campeonato brasileiro e fraquissimo e tudo mais, mas se lembrem que a melhor e mais campeã seleção do mundo e a brasileira, que evidente que tem jogadores brasileiros que ja jogaram o brasileirão, o campeonado e o mais disputados porque tem times bons sim, veja que o nosso flamengo ja ganhou do liverpool de 3 a 0. A europa só tem dinheiro mas talento ela deixa a desejar.

    Tentem ser patriotas seu bestas, tentem valorizar seu proprio país.

  • nem

  • JJ tem toda razão. Aqui se joga o futebol que SEMPRE foi o mais competitivo.

    Quem não viu os times brasileiros quando eram bem melhores que os Europeus, não entendem bem o que foi dito.

    Antigamente, os clubes europeus, em sua maioria, levava chinelada de clubes brasileiros e argentinos.

    A partir dos anos 90 foi se equilibrando, e já nos anos 2000, os Europeus mandavam por conta do poder aquisitivo que os faziam contratarem brazucas e hermanos ainda novos.

    Ou seja, era equilibrado antes, por seemos os melhores e hj sim nivelado por baixo. Mas, SEMPRE foi o mais competitivo.

    Barcelona não ganha só os times brasileiros, tb ganha os espanhóis com facilidade, inclusive.

  • Quando ele fala de competitividade se refere aos 16 times da tabela da parte de baixo pra cima.
    No campeonato espanhol só vejo o Real Madri e Barcelona. No italiano o Milan.Juventus,Roma. E por aí vai.
    Já aqui os 20 dão trabalho e aqueles que estão nas primeiras posições quando pega um que está brigando para não cair se bobear toma uma pisa. Como foi o caso do flamengo para o Bahia.

  • Seremos a grande potência do Brasil…
    Após 2020, a pergunta será, quem será o vice dos campeonatos ….

  • Tu é burro ou se faz de burro?
    Se vc botar essas equipes européias no campeonato brasileiro, elas seriam, logicamente, muito melhores que as nossas pq o investimento e qualidade são maiores.
    Isso não desmente em absolutamente nada a notícia.
    O campeonato brasileiro é extremamente competitivo pq possuem várias equipes com qualidade semelhante de médio e alto nível.
    Já os campeonatos europeus possuem equipes de qualidade EXTREMA junto com equipes de baixíssima qualidade ou investimento mesmo nas primeiras divisões. Em geral, as mesmas equipes ganham esses campeonatos todos os anos.
    Portugal: Sporting, Benfica, Porto.
    Italia: Milan, Juve, Inter, Roma
    Espanha: Real, Barça, Atl. M.
    Inglaterra: M.United, Arsenal, Chelsea, Liverpool, M. City.
    Alemanha: Borussia D., Bayern M.
    Essas equipes comandam os campeonatos de seus países e RARAMENTE perdem os títulos nacionais para outra equipe inferior.

  • Caro Lucio Otaciano, procure ler e entender o que foi dito pelo Jorge Jesus, ele falou em termos Nacionais, (Campeonato brasileiro) e você comenta NÃO fazendo comparações com campeonatos Nacionais de de clubes de cada País e sim como fosse o campeonato de Campeões da UEFA, Copa da UEFA e Recopa Europeia que é considerado como fosse a Libertadores e a Copa Sulamericana. Amigo Barcelona (Campeonato Espanhol) Manchester City e Liverpol (Campeonato Inglês) Juventus (Campeonato Italiano). Cara essa hora é melhor se calar e não postar nada para não falar bobagem.

  • Todos dizem que a liga brasileira de futebol é a mais competitiva do mundo, porque será? Eu queria ver se pusessem um Barcelona, Manchester City, Liverpool só esses três porque no meu ponto de vista, atualmente são as 3 melhores equipes do planeta. Acrescentaria mais a Juventus, aí eu queria ver se essa liga a que todos dizem ser a mais difícil algum clube brasileiro, incluindo o meu time de coração o Flamengo e o Palmeiras conseguiriam fazer frente com essas 4 equipes européias. O campeonato daqui é disputado e nivelado porque as equipes são fraquíssimas, até os clubes de maior investimento que é o caso de Flamengo e Palmeiras se deixam nivelar com as equipes inferiores por incompetência e ineficiência própria. Pra cima deles mengão!

  • Dos 20 times da série A, 15 já conquistaram o BR.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Bom técnico, agora temos que esperar. Pq perdemos metade do ano com Abel pq da escolha errada da diretoria.

Comentários não são permitidos.