Jorge Jesus elogia comprometimento de elenco do Flamengo e brinca: “Vou precisar pagar o jantar para eles”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Jorge Jesus completou nove jogos oficiais pelo Flamengo. São quatro vitórias, três empates e duas derrotas – com 17 gols pró e 12 contra. O Rubro-Negro conseguiu, ainda, a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, fato que não acontecia há nove anos. É certo que o português ainda vive um período de adaptação ao futebol brasileiro e a cultura. Há uma troca de conhecimentos e admirações entre jogadores e comandante. Recentemente, o Mister confessou ter se impressionado com o comprometimento do elenco rubro-negro.

Antes de vir, me disseram que jogador brasileiro não gosta de trabalhar e que não é profissional. Cheguei e constatei o contrário, estabeleci multa para quem chegasse atrasado e ninguém paga multa neste clube. Eu vou ter que pagar o jantar para eles (risos). São muito profissionais -, elogiou.

O Mister, como gosta de ser chamado, estreou em um mês decisivo para o Flamengo – com jogos mata-mata pela Copa do Brasil e Libertadores. Em um jogo memorável, garantiu a continuidade do clube no torneio internacional. A invencibilidade, de quatro meses, como mandante é mantida pelo treinador.

Apesar do curto período, Jorge Jesus passou por grandes testes. Viu os principais jogadores de seu elenco se lesionarem em meio a jogos importantíssimos para a temporada e precisou improvisar em algumas escalações. No próximo sábado (17), contra o Vasco da Gama, em Brasília, o Mister contará com alguns retornos, mas também com perdas: Rafinha, suspenso pelo terceiro amarelo, está confirmado como desfalque. Assim, Rodinei deve ser sua opção para a lateral direita.

O Flamengo é o atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos – cinco de diferença para o Santos e dois para o Palmeiras. Se vencer o Vasco, o Rubro-Negro precisará, então, de um deslize dos primeiros colocados para subir na tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ganhar do vasquinho aqui em Brasília não e mais novidade…vai ter festa no cerrado sábado…5×0..
    .

  • Até agora o aproveitamento de J.Jesus no comando do Flamengo está sendo muito bom. Apenas duas derrotas, e o mais importante a equipe vem em evolução! Acredito que o Flamengo elimine o Internacional, apesar de ser jogos complicadíssimos. Se por um acaso o Flamengo for eliminado pelo Internacional é bem provável que seja na base das penalidades. Torceremos para que dê tudo certo e o Flamengo de J.Jesus caminhe a semi da Libertadores e consequentemente a finalíssima. Saudações rubro negras!

  • Quer saber dos resultados dos jogos do Mengão? É só perguntar aos antis que aqui se encontra e sempre se encontraram, pois aqui é lugar de notícias boas que qualquer torcedor queria ler,SRN.

  • Vitória sábado é obrigação pra mostrar pra esses vascaínos que aqui é Flamengo ,e que eles são fregueses a muito tempo.

  • Temos que encarar como final esse jogo de domingo… Passar por cima de um time fraco com elenco curto… Daquelas vitórias para entrar para história e pegar moral para pegar o inter na quarta!
    SRN

  • A derrota 2×0 pro Emelec no primeiro jogo

  • A outra derrota foi para o Emelec no jogo de ida 2×0

  • perdeu para o bahia e para o Emelec amigo.

  • Quais foram as duas derrotas? Que eu me lembre foi só a do bahia, já que o jogo contra o athletico pr terminou empate e a desclassificação veios nos pênaltis.

Comentários não são permitidos.