Jorge Jesus enaltece desempenho de Willian Arão: “É competitivo e joga 90 minutos em intensidade alta”

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 1, nesse sábado (10), pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Um dos homenageados da noite por completar 200 jogos defendendo o time Rubro-Negro, Willian Arão foi o autor do primeiro gol da vitória do Mais Querido sobre o time gaúcho, e apresentou uma grande atuação durante a partida. Após o jogo, o técnico Jorge Jesus não poupou elogios ao camisa 5 da equipe carioca.

O Arão é um jogador competitivo. Tem um pulmão de jogo e joga 90 minutos em intensidade alta. Tem rendimento em uma posição, mais como primeiro volante. Tudo se altera e se modifica. Você precisa ver o que acontece na equipe do Flamengo. Não conto com o Diego e por isso olho para o Arão e Cuellar de forma diferente. Temos que nos adaptar às características dos jogadores que temos. Fazemos isso com Arão, Gerson e o próprio Berrio que hoje jogou em uma posição que não está acostumado.

Com este resultado, o Flamengo conquistou os três pontos e soma 27 na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do time Rubro-Negro será contra o Vasco, no próximo sábado (17), às 19h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. Após este confronto, o Mais Querido se prepara para a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Internacional, no dia 21 de agosto, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Arão chegou muito bem ao Flamengo em 2016, oscilou durante toda a sua passagem pelo clube, mas sempre se manteve entre os titulares. Saiu do time em 2017, quando Zé Ricardo escalou M. Araújo e Cuellar, mas logo retornou, pois ficou visível a falta que suas infiltrações faziam ao time. Lembro que foi o melhor em campo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2017. Voltou a ser sacado na mudança de esquema tático no 4141 de 2018, mas retornou com o Dorival Jr. Esse ano não vinha bem naquela favela que o Abel mandava a campo. Ele se mandava ao ataque e não cumpria bem suas funções defensivas no meio. Nos quatro jogos que o Fera dirigiu, ele já apresentou melhoras. E com a chegada do Jorge Jesus tem melhorado cada vez mais a cada jogo. Sempre fui crítico do Arão, mas é inegável que ele tem jogado muito com o J.J. Reconheço que essa intensidade eu nunca havia notado. Talvez tenha sido esse o motivo de quase todos os treinadores o terem mantido no time titular. Mas é visível que nas mãos de um treinador que saiba cobrar e posicioná-lo melhor em campo, ele tende a render cada vez mais.

  • O araõ é lutador ele não para,só precisa acertar mais os passes,erra muito,e do nada dar bobeira pra contra ataque

  • No Flamengo, é Arão e mais 10, para desespero dos modinhas!!!

  • Kkk BARRETO pega leve, na falta de outo, o rapaz até que se esforçou, mas com a entrada de Ribeiro, p tá passou a jogar o “fino da bola”.

  • O FLAMENGO ontem foi de longe uma atuação péssima….fazer pênalti em David Braz? Já é pra lá de decepcionante… JJ tem razão PRECISAMOS DE UM 9 CLÁSSICO…Arrascaeta e Gerson foram tacadas perfeitas jogam fácil….com er7 bem é um tridente poderoso…e sinto muito informar aos sonhadores,…. CUELLAR NÃO ESTÁ MAS COM A CABEÇA NO FLAMENGO….Depois da copa América está disperso e com olhar vago…..já pode aceitar qualquer oferta da Europa….vai arrastar corrente até acabar o contrato e sair de graça….anote aí….

  • Pessoal! O Arão e um jogador mesmo Com sua idade de hoje precisávamos uma orientação d quem tem uma visão ampliada! J. Jesus Ta lapidando o cara!! Convenhamos q a posição de volante é uma das mais exigidas!!

  • Arão é monstro! Com toda pressão que a nossa torcida limitada faz no cara, o que abateria a maioria, ele consegue fazer partidas de almanaque. Rouba bolas o jogo todo, apoia com uma qualidade que impressiona de meia habilidoso e faz gols. Decisivo nas bolas aéreas defensivas e nosso melhor cabeceador ofensivamente. Marca como volante, apoia como meia e faz seus gols parecendo atacante. Jogador moderníssimo, disparado o melhor volante que o Brasil possui, completo. E JJ sabendo posicioná-lo no seu esquema tático muito bem…
    Para mim Arão é o cara!!

  • Eduardo,pelo visto,você entende de futebol,sim…e é isso,mesmo,o Arão joga dormindo.

  • Procura-se Rangel do Desbloqueio! Sumido a uma postagem. Quem tiver informações entrar em contato! 071 99632-1563

  • Parece que os torcedores ainda não entenderam a formação tática do Jorge Jesus. Nas ideias do mister, o segundo volante é um jogador de criação. Ponto. Jogador que tem capacidade de ditar o ritmo do time, fazer passes, deixar os companheiros em boas condições de jogo. William Arão não tem essa característica, é um jogador mais de força que se infiltra como elemento surpresa. Por isso é primeiro volante no sistema do mister. Usar o Arão de primeiro homem não é invenção, não é improviso. É usar o jogador com a característica certa para a função certa no sistema do técnico.

  • Bom dia a grande nação , o berrio só foi titular ontem , porque o Everton Ribeiro, não está 100% , berrio é o único que destoa , parece um cavalo de corrida sem controle.

  • O bom que no jogo de sábado dar para colocar o time sub-17 Para jogar contra o Vasco.

  • O RAFAEL JACKSON SILVA DE SOUSA É VASCAÍNO, SÓ PODE….

  • O cuellar ta mais para Marcio Araújo do que o Arão.

  • Eu sempre vi o Arão como peça importante mesmo com seus vacilos, até que é craque e até ídolo erra e é oscilante. René, também gosto dele, tem raça pelo menos, e sinceramente até do Márcio Araújo eu gostava era bom com desarmes e errava poucos passes.
    Mas enfim, atualmente o único cara que não gosto e não vejo críticas é o berrio, o cara e uma roçadeira, quando vai correr sai atropelando tudo e acaba por fazer falta de ataque, os cruzamentos dele é grotesco, parece que tá batendo tiro de meta, não vejo futebol nele, correr até eu corro, e quando vejo q Everton Ribeiro tá no banco e ele jogando eu quero morrer, e todo lance que ele perde quero morrer depois de ter morrido, pra mim o cara é muito ruim!.

  • Acho que eu não entendo de futebol. Pois me parece que em vários momentos o Arão caminha dentro de campo, olha pro adversário indo ao ataque e continua andando. Não quer dizer que o cara não faça bons jogos (ontem mesmo fez um bom jogo), mas no meu time, com esse elenco, ele não jogaria.

  • OPA UM TREINADOR EUROPEU ENCHENDO A BOLA DO ARÂO KKKKK.MAIS ISSO NOSSOS TREINADORES FZ AQUI SEMPRE, MAIS ERAM CRITICADOS. SERÁ QUE ESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS, VAI XINGAR O MISTER JORGE JESUS KKKK. DIGO E REPITO, MAIOR INIMIGO DO MEU MENGÃO, É ESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS .JORGE JESUS SÓ CONFORMANDO O QUE TODOS QUE ENTENDEM DE FUTEBOL JÁ SABER. SRN

  • Agora todo mundo fala q sempre gostou do Arão . Para de hipocresia gente. Vcs estão parecendo o Neto q fala q o cara e monstro e dois minutos depois mete o cacete no cara. Kkkkkklkk

  • Sempre gostei do Arão joga pro time veste a camisa muito bom jogador muitos torcedores criticam ele Renê não acho certo porque eles vestem essa camisa linda com amor são dois esselentes jogadores parabéns Arão Renê temos juntos torço por vc

  • Nunca fui contra o Arão. Mas tirar o Cuellar e colocar ele de 1° volante é sacanagem. Acho q o JJ já entendeu que não pode inventar muito que dá merda.

  • Problema do Arão é sua inconsistência na temporada e dentro dos próprios jogos. Tem melhorado, mas por ser um jogador q se desliga facilmente nao confio nele como titular.

    O ideal seria contratar um titular para sua posição e colocá-lo de reserva imediato.

  • O que noto é que no decorrer da temporada e cansa é cai o rendimento. Precisa monitorar o desgaste para manter um nível razoável

  • Alguns dias atrás, alguém fez o seguinte comentário, entra técnico sai técnico e a carniça do Arão não sai, mais um nutella no cardápio, MÁRCIO, meus sinceros parabéns, lembro do dia que Léo Moura de saco cheio da torcida do Maraca, fez um gol foi aplaudido e virou para o lado onde ficam as organizadas e mandou todo mundo TOMAR NO C. MÁRCIO, você tem toda razão o Arão é o jogador mais criticado no mengão atualmente, e com certeza um dos mais importantes, e JAMAIS FALTOU COM RESPEITO COM A TORCIDA, para finalizar trago umas estatísticas que comprovam o que você disse, o jogador que mais desarma no fla é Cuellar, o segundo é Arão, e no Brasil somente outro segundo volante tem o mesmo número de gols do Arão no ano, Bruno Henrique do palmeiras, cinco gols,(mas, não tem o mesmo n[umero de desarmes), ou seja no Brasil NENHUM OUTRO SEGUNDO VOLANTE MARCA TÃO BEM E FAZ TANTO GOLS QUANTO ARÃO, parabéns MARCIO você foi um dos poucos a perceber o valor do nosso jogador

  • O Arão é um jogador necessário ao time. Seu único defeito é se desligar do jogo qdo está sem a bola, na marcação ou na volta da recomposição do meio-de-campo. Essas oscilações acabam comprometendo o setor defensivo e sobrecarregando o ataque. Mas com o JJ, vejo que o time todo tem mais comprometimento com a tomada de bola, o que acaba abrindo espaços para um contra-ataque. Como o Arão tem boa estatura e passadas longas, ele consegue chegar ao ataque e a área adversária com muita rapidez e surpresa. É um muito bom jogador que tem que ficar atento para não cochilar. Está jogando muito bem com o Gerson e o Rafinha, e a jogada dele ontem com o Arascaeta no 1° gol foi perfeita, e ainda pegou de primeira com o pé esquerdo.
    Pra mim, ontem, foi o melhor em campo junto com o Arrascaeta.
    A torcida tem que ter mais paciência com o time, com o JJ e com a diretoria. Estamos no caminho certo!!! SRN

  • Oque eu reclamava do Arão e que ele se desligava em certos momentos dos jogos mas pra fazer justiça o mister resolveu esse poblema dele
    Tá jogando muito

  • Para o Arão se projetar a frente ele precisar olhar para trás e ver o Cuellar. Se não, vai ficar preso e não produzirá. Cabeceia bem, finaliza bem, marca bem, só falta armar e desarmar melhor, apesar de roubar bastante bola.

  • Cade os modinha que defendia que Arão fosse embora ??? Se fosse abelao falando isso a torcida tava infartando , torcida Nutela vai tnc . E a mídia paga vecha de mas facincane da Fox metia o pal no cara e ontem pagando o pal . Arão tá jogando a msm coisa com abelao . Todo dia vai ter um jogo que vai jogar abaixo como todo o jogador do mundo é assim …

  • Marcio faço de minhas palavras a sua. Disse tudo! Eu sinceramente não entendo de maneira alguma essa perseguição exarcebada que parte da torcida do Flamengo tem com o William Arão! De qualquer modo é um jogador de equipe. E repare só como o futebol dele evoluiu depois da chegada de Jorge Jesus. Esse detalhe também deve ser levado em conta. Nos últimos meses já passaram pelo Flamengo Abel, Dorival e outros treinadores e todos( todos os treinadores) utilizava o William Arão em sua equipe. Então todos os treinadores estavam errados? Saudações rubro negras!

  • Os torcedores modinhas do Flamengo aqueles conhecidos como NUTELLAS gostam de jogadores de griff com passagens em clubes de preferência do exterior.
    Esses torcedores necessitam de um boi de piranha e como o Willian Arão não é jogador de frequentar programas esportivos para fazer média com a imprensa que adora detoná-lo e nem anda fazendo média com a torcida em redes sociais o mesmo é discriminado.
    É impressionante como entra técnico e sai técnico do Flamengo e todos adoram o estilo do Willian Arão que não é nenhum craque mas sabe fazer a leitura muito bem do jogo fazendo como poucos a infiltração na área adversária marcando seus golzinhos e por muitas vezes servindo aos companheiros.
    Esse jogador e muito perseguido pela torcida mas o que me impressiona muito é o respeito que ele tem com a mesma NUNCA reclamando ou fazendo algo parecido com o que foi feito pelo Léo Moura.

  • William Arão é uma espécie de Márcio Araújo. A torcida sempre pegou no pé de Márcio Araújo e atualmente é o William Arão. Eu o vejo como um jogador moderno, tem seus defeitos como praticamente todo jogador, mas tem suas qualidades também. Só que a maioria dos torcedores não querem admitir que o William Arão é um jogador de equipe. Eu costumo dizer que sabe aquela tralha que você tem guardado em sua casa, mas que não consegue de maneira alguma se desfazer dela. Então o William Arão é assim, não que o ser humano Arão seja uma tralha, mas é que com a bola nos pés ele é um jogador bem limitado, mas que toda equipe de futebol precisa de um jogador com esse perfil. Pra mim a torcida sempre exagerou na perseguição ao William Arão, não é craque longe disso, mas é um jogador que faz falta na equipe quando não atua. Saudações rubro negras!

  • Queria saber qual é a posição em que o Burrio está acostumado.
    Como luta esse jogador! Ele e a bola não vale entendem.

  • Ele é segundo volante, não primeiro, o 1 é Cuellar, não elogia muito não, se não ele tira uma soneca na próxima partida, bem Arão, bem Arão, nunca falei mal..

  • Arão jogou muito bem, parabéns! É o mister finalmente aprendendo a usar apenas 2 atacantes.

Comentários não são permitidos.