FOTO: JOÃO PEDRO GRANETTE / COLUNA DO FLA
Classificado às quartas de final da Libertadores da América, onde enfrentará o Internacional, de Porto Alegre, o Flamengo deve ao seu departamento médico a participação, no jogo desta quarta-feira (31), de jogadores como Everton Ribeiro e Arrascaeta. Ciente da importância de ambos para a equipe, Jorge Jesus fez questão de agradecer aos profissionais do clube, mas foi além: na entrevista coletiva, logo após a vitória de 2 a 0 sobre o Emelec, no Maracanã, o treinador português frisou a importância do torcedor e do elenco:
– Antes de falar do jogo quero agradecer ao departamento médico do Flamengo pela forma que tratou o Everton e o Arrascaeta. Foram importantes hoje nas condições que tiveram. Felizmente acabaram o jogo sem problema nenhum. Agradecer a torcida do Flamengo. A forma apaixonante e vibrante que colocou neste jogo, neste eliminatória. Foi importante para continuarmos na competição. Aos torcedores obrigado por esse confiança. Os jogadores fizeram um jogo inteligente. O primeiro tempo foi espetacular. Sabíamos que não teríamos combustível para fazer tudo aquilo durante todo o jogo. Colocamos que precisávamos desses dois gols rápidos.
O treinador português destacou um fator preponderante para o sucesso do time na decisão por pênaltis: o tempo para treinar. Algo que, segundo o ‘Mister’, ele não teve na partida de volta contra o Athletico-PR, quando o Flamengo foi derrotado nas penalidades:
– Trabalhamos os pênaltis, tivemos tempo. Uma coisa é mudar o pneu do carro em andamento, foi o que fiz aqui na primeira decisão. Não sabia quem batia pênaltis. A equipe estava preparada para isso. Quando fomos eliminados eu disse que não era sorte e sim trabalho. Trabalhamos em cima disso. Hoje mesmo trabalhamos pênaltis. Por isso, parabéns aos jogadores.
Jesus vai trazer o brasileiro e acredito na libertadores contra River na final.
Eu sempre vou torcer a favor do Mengão mas a verdade é que não somos favoritos em nenhuma competição, principalmente depois das lesões. Jesus vem fazendo um ótimo trabalho mas temos que lembrar que começou seu trabalho há pouco tempo. Não tem como comparar com quem já vem trabalhando desde o início do ano. Então pra superarmos essa desvantagem de tempo teremos que compensar com sangue e suor. Pra cima deles Mengo!
Time muito fraco no 2o tempo qualquer adversário mais qualificado teria nos eliminado, talvez o grande problema atual do Flamengo, ao contrário do que a maioria pensa, seja a qualidade dos volantes. Arão e Cuellar são raçudos dão o sangue em campo , o que é louvável , mas infelizmente não jogam absolutamente nada com a bola nos pés, dão varios passes errados e entradas faltosas desnecessárias . A perebice do Rene foi resolvida com o Felipe Luís e essa zaga reserva se comportou até melhor que a titular, no entanto esses 2 volantes são a verdadeira raiz da nossa desgraça
O jj tem q entender o q cada jogador pode fazer. Colocar o berrio de atacante pela esquerda ou usar o lincoln construindo jogadas, não existe. Eles são limitados, berrio só tem velocidade e lincoln só faz pivô. Então pode inventar na escalação, mas não força a barra com certos jogadores!
Sou FLA desde moleque mas ñ levo fé contra o Inter. Time muito limitado ao lampejo de alguns jogadores.
Existe uma coisa chamado de jogo coletivo, se ñ for dessa forma ñ pasamos das quartas. Acorda NAÇÃO. Ñ culpem o Jesus q pegou o bonde andando.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
O Flamengo , na maioria dos títulos, nunca foi favorito, foi crescendo na competição e a torcida abraçou, e quando isso acontece, vira uma avalanche, foi assim em 2009 e 2013, se deixar chegar… o que foi legal , foi o poder de superação, no jogo contra o Botinha, na melhor partida do Bota no campeonato brasileiro, os volantes, são defensivos e ontem fecharam a casinha, tanto arão, quando Cuellar, ficamos expostos, com as subidas do arão no 2 tempo, mas a bola não estava ficando no ataque e tomamos pressão..
O Alexandre, se os nossos volantes são ruins, imagina a qualidade dos volantes adversários, que perdem na posse de bola para o Flamengo. Posse de bola passa muito pelos volantes.
Gabigol o cara no Mengão…..
Acho que só eu e o Alexandre, amigo que fez um comentário abaixo, vemos as mesmas coisas. O Cuellar e o Arão são sim raçudos e dão o sangue em campo, mas é FATO que não são lá grande coisa. Os caras erram passes demais, e o último que o Cuellar perdeu no final do jogo pois PHODA. É óbvio que a raça é importante mas tem que ser aliado a visão de jogo, habilidade para lançar, tabelar e conduzir bem a bola, e isto eles não possuem. O que temos agora é isso mas se um dia tivermos a oportunidade de contratar caras diferenciados para esta posição, aí sim ninguém nos segura. Podemos ir longe claro, pois em campo são 11 contra 11.