Jorge Jesus explica postura enérgica dentro de campo: “No futebol nem sempre pode ser ‘por favor'”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO ANDRADE

Jorge Jesus chegou ao Flamengo pouco antes do fim da Copa América e, aos poucos, vai conseguindo implantar seu método de jogo no Mais Querido. O que mais chama atenção nos jogos, além da qualidade tática, é a sua postura na área técnica. O português se mostra uma pessoa muito enérgica e que não para de falar com seus jogadores. Em entrevista exclusiva ao perfil da Libertadores nas redes sociais, o treinador explicou o motivo de não conseguir ficar quieto enquanto o jogo acontece:

— Em qualquer profissão do mundo tem que ser exigente contigo e com quem trabalha. Mas com conhecimento do que está fazendo. No campo tem que ter uma comunicação mais alta, mais agressiva, pois o momento proporciona isso. No futebol nem sempre pode ser ”por favor”, sabe? “Por favor, Arrascaeta gostaria de se deslocar mais para a esquerda?”. Isso não existe sempre.

No próximo sábado (17), Jorge Jesus comandará a equipe rubro-negra, em Brasília, contra o Vasco da Gama. O Flamengo terá Rafinha como desfalque, já que o lateral tomou o terceiro cartão amarelo. Rodinei deve ser sua opção para a lateral direita. O Flamengo é o atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos – cinco de diferença para o Santos e dois para o Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele se agita tanto que às vezes penso que ele vai ter um infarto…rs. Mas, na minha opinião, isso é melhor do que ver o sujeito lá, em pé à beira do campo, como uma estátua. Pra ficar assim ali é preferível voltar e sentar no banco. Pra ficar ali junto ao campo tem que ser mais ativo mesmo, dar soco em pessoas e coisas invisíveis, perturbar o 4o. Árbitro, por pressão em cima de bandeirinha, e principalmente mostrar aos jogadores que quer vencer a partida. Repito, isso é melhor do que ficar ali imóvel, dando uma de “intelectual”, olhando pro campo fingindo que está “pensando”. Continue assim, JJ! Só não esqueça do Melhoral Infantil pra afinar o sangue.. rs

  • Que engraçado! A frase que ele usou pedindo ao De Arrascaeta por favor. Realmente no futebol não existe essas gentilezas, principalmente na beira do campo. A maioria dos técnicos que trabalham aqui no Brasil tem esse perfil de J.Jesus de ficar ali na beira do gramado esbravejando e gesticulando e outras vezes xingando. Saudações rubro negras!

  • Verdade JJ Já tá ganhando a Confiança
    da Nação ?⚫?

  • Com Mais 3 três praças e mais um tempo o Flamengo será sem dúvida o melhor time do Brasil!

Comentários não são permitidos.