FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Não é novidade a imensidão de torcedores rubro-negros, seja no cenário nacional ou fora do país. O técnico português Jorge Jesus tem enxergado tal magnitude e, em entrevista exclusiva concedida ao perfil da Libertadores nas redes sociais, revelou ter ficado surpreso com a Nação.
– Me surpreendeu pela paixão e pela quantidade. São muitos, dizem que são 40 milhões, né? São muito apaixonados. Mas a paixão é diferente do que ter amor a um clube. Quem tem amor ao clube, o sofrimento do jogador é o mesmo do torcedor -, disse Jorge Jesus.
A paixão dos rubro-negros acaba sendo refletida nas arquibancadas, com o grande número de torcedores presentes nos estádios. Nesta quarta-feira (14), a CBF divulgou as médias de público pagante no Brasileirão e deixou evidente o domínio da equipe carioca, que tem larga vantagem em relação ao segundo colocado da pesquisa.
Com Jorge Jesus à beira do gramado, o Flamengo retorna ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, para mais um jogo no Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no próximo sábado (17), contra o Vasco, pela 15ª rodada da competição, com as duas equipes se encarando a partir das 19h (horário de Brasília).
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
FLAMENGO IRÁ CONTRATAR MENOS? I TIME DE 2019 I RECADO DE GABIGOL PARA A TORCIDA…
Flamengo enfrenta o Santa Cruz às 17h (horário de Brasília), em Rio Branco É o…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Ver comentários
Flamengo é minha paixão, como é bom ser Flamengo.
Quem tem Amor ao Flamengo, apoia sempre o Flamengo. Quem só tem paixão mistura as estações, só canta quando está ganhando e vaia quando um jogador erra um simples passe, além de querer bater neles em aeroporto quando perdem. JJ tem toda a razão. Querem amor? Num antigo FlaxFlu, que infelizmente não lembro mais a data, mas era lá pelo final da década de 1960 e início da de 1970, o Flamengo perdia por 2x0. No canto da torcida, no incentivo, no apoio puro da antiga Nação, o Flamengo virou o jogo para 3x2. Na época, "Pai" Santana era massagista do Flu, e diziam que ele pendurou um pequeno "trabalho" na rede do gol do Flu, para a bola não entrar. O "trabalho" não resistiu à força da Torcida, que encheu os jogadores de brio, e eles TINHAM que sair com a vitória. E assim foi. Fosse hj, perdendo de 2x0, os jogadores seriam vaiados o jogo inteiro, até levarem mais 2 gols. Aí reside a diferença entre quem verdadeiramente AMA o Flamengo, e aqueles que gostam de ver o Flamengo vestindo camisa cinza com verde.
A paixão do torcedor é uma coisa muito louca, as vezes não se explica.
Torcida apaixonado pelo clube.