Jornalista acredita que Flamengo pode sonhar com o título da Libertadores: “Encaixe entre treinador e elenco”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo neste domingo (01), para encarar o Palmeiras, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o assunto que ainda rende em parte da imprensa é sobre a Taça Libertadores da América. No programa De Placa, do Esporte Interativo, o jornalista Gustavo Zupak ponderou que o Rubro-Negro não é o grande favorito entre os semifinalistas, que ainda tem Grêmio, Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG), mas ele acredita sim que os flamenguistas podem sonhar com o título da competição.

Eu não acho que seja o maior candidato ao título da Libertadores, se tiver que fazer a prateleira não seria o número um, mas o Flamengo está fazendo tudo que podia fazer nas últimas temporadas, para chegar neste momento e colher este fruto. De fato, pode sonhar com a Libertadores, pelo trabalho que tem sido feito no clube, pelo time que foi montado, e pelo encaixe entre treinador e elenco que vamos observando. Falta coisa? Falta coisa. Talvez não ganhe? Talvez não ganhe. Mas, enfim, o Flamengo está se considerando pronto para atingir este objetivo (título da Libertadores). Pode sonhar! -, disse Zupak.

O Flamengo encara o Grêmio nas semifinais da Copa Conmebol Libertadores. O primeiro jogo será realizado na arena gremista, em Porto Alegre, no dia 02 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo confronto está marcado para o dia 23 do mesmo mês, no Maracanã, também às 21h30 (horário de Brasília). Quem passar, enfrenta o vencedor de Boca Juniors e River Plate.

Antes disso, no entanto, o foco rubro-negro está no Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo (01), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, que estará completamente lotado. Isso porque, 56.631 ingressos foram vendidos de forma antecipada. O confronto é válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O Fla é o líder, com 33 pontos, enquanto o Alviverde está em terceiro, com 30, mas tem um jogo a menos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguem avisa ao imbecil do Antonio ai, o torcedor modinha influenciado pelos antis… que o diego Alves é o goleiro com maior quantidade de defesas difícil nessa edição da liberta, segundo os dados da comebol, foram 21 defesas difíceis. Esse jumento deve ta com saudade de muralha! Esse tipo de torcedor sempre tem q escolher alguem pra falar mal. Vai torcer pro Vasco que la n falta jogador pereba pra vc criticar!!!!

  • Esperamos décadas por momentos como esse. Qualquer comentário que seja contrário às Glórias que poderemos ( e vamos) conquistar é receio pelas décadas que paramos de sonhar. Vamos meus irmãos Rubro Negros, contra tudo e contra todos mostrar nossa Força! Uma Vez FLAMENGO, FLAMENGO até morrer!!! SRN

  • O problema crucial do Flamengo é o frangueiro marrento dos bracinhos de tiranossauro rex e colado em cima da linha do gol. Com qualquer outro goleiro o Mengo seria um pau com formiga tocandira.

  • Complicado (para o time brasileiro que chegar a final, com a torcida grande para que seja o Flamengo) é que a final vai ser com um dos dois argentinos com mais força da Conmebol. Ano passado espulsaram o Dedé contra o Boca sem qualquer justificativa (o cartão vermelho foi tão absurdo que foi anulado depois) e no período que esteve com um jogador a mais fez um gol. O River passou do Grêmio com um pênalti que ninguém viu (no final do segundo tempo). Vai ser um jogo em que o time vai ter que ser bem superior (ganhar por 2×0 pq no final o juiz vai querer prejudicar o time brasileiro). Isso aí é certeza.

  • Sonhar??? Pelo time estrelar que possui, pelo treinador espetacular que tem, é o favorito… favorito para ganhar a Liberta e o Brasileiro fazendo estória!
    Se liga anti!

  • Rumo ao Chile!

Comentários não são permitidos.