Jornalista alerta para pressão no setor defensivo do Flamengo: “Sobra tudo para a defesa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Jorge Jesus se prepara para comandar o Flamengo pela nona vez. O português levou o Rubro-Negro às quartas de final, depois de nove anos, e busca manter o clube vivo no Campeonato Brasileiro. Até o momento, são oito jogos, três vitórias, duas derrotas e vazado em sete oportunidades. O jornalista Savoia, dos canais Fox Sports, comentou sobre peso do sistema defensivo comandado pelo mister.

Eu não sei se ele tem jogadores para isso, não adianta contratar atacantes se esses não sabem jogar sem a bola, ai sobra tudo para a defesa -, alertou.

Jorge Jesus estreou no empate em 1 a 1 com o Athletico pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Foi no Campeonato Brasileiro a sua maior glória com o vermelho e preto: 6 a 1 contra o Goiás e a maior goleada do torneio, junto com o Santos no mesmo adversário.

O próximo desafio do mister é contra o Grêmio. O adversário não deve entrar em campo com sua força máxima, devido ao desgaste pelo jogo decisivo do meio de semana. O Flamengo, por sua vez, aproveitou a semana para trabalhar e manter sua invencibilidade no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O jogador brasileiro não está acostumado, mas o que dizer de dois laterais que estavam na Europa até o meio do ano? E o zagueiro espanhol? E o goleiro que fez carreira na Espanha? E o segundo volante que estava na Itália? O que não dá é mudar o time e a comissão técnica de 6 em 6 meses.

  • O sistema defensivo do Flamengo tem falhado constantemente nos jogos. Tudo bem que o excesso de jogos desenfreados que existem no Brasil deixa os jogadores fadigados. Entretanto não é desculpa, visto que são atletas, são preparados para esse tipo de situação, ou deveriam ser. O maior problema ao meu ver é que os zagueiros do Flamengo são todos de nível mediano, o elenco não possui aquele zagueiro top. Até mesmo o Rodrigo Caio que muitos dizem que é o melhor, ou um dos melhores zagueiros do Brasil não é lá grande coisa. É um zagueiro mediano que vive uma boa fase, um momento iluminado, mas não é um zagueiro TOP. Até o português arrumar o sistema defensivo dessa equipe levará tempo, aí já era, visto que em uma equipe competitiva, primeiramente tem de ter um sistema defensivo regular e eficiente. No meu entender o maior desafio de Jorge Jesus será com a defesa do time, ele tem treinado a equipe a jogar adiantada, com sistema de linha para deixar o ataque adversário em posição de impedimento muita das vezes nos jogos, não acredito que a longo prazo isso funcionará aqui no Brasil, simplesmente porque o jogador brasileiro não está acostumado com isso. Somente o tempo irá nos dizer, sorte ao português, certamente ele precisará. Pra cima deles Mengão!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Poucos são os Jornalistas cujas palavras podemos dar crédito ,tanto na Imprensa falada ,como escrita ……….! Tem uns que fazem” Fofoca” ….

Comentários não são permitidos.