Jornalista aponta motivo pelo qual Abel Braga ‘dispensava’ Arrascaeta: “Não curte o jogador”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde a sua chegada, De Arrascaeta tem se tornado uma das principais peças do Flamengo. Pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo, o uruguaio atuou em sete oportunidades e somou a mesma quantidade de gols e assistências: cinco. Número que o colocou no topo da lista de garçons do torneio – empatado com o Dudu, do Palmeiras. Este entrosamento, no entanto, só foi possível após a chegada de Jorge Jesus – considerando que o meia era reserva na equipe montada por Abel Braga. Para Rômulo Mendonça, dos canais Espn, o ex-comandante não se interessava pelo estilo de jogo do atleta.

Acho que o Abel não curte o Arrascaeta. Não curte o estilo, não curte o jogador mesmo. A pegada do Abel é outra, ele curte defensores. Não gosta de jogador com o estilo do Arrascaeta -, declarou durante o BB Debate.

O ex-técnico Abel Braga era muito cobrado por sua relação com Arrascaeta. Muito questionado e pressionado sobre a situação, o, até então, comandante chegou a declarar que “o Flamengo era escalada do dentro para fora”, o que irritou ainda mais os torcedores. A situação piorou quando o uruguaio sequer entrou em campo durante a derrota para o Peñarol, pela Libertadores da América.

Com Jorge Jesus o cenário é completamente diferente. Arrascaeta se tornou um dos principais nomes e líderes em campo. É, inclusive, o jogador que necessita de menos tempo em campo para participar de gol. Seus cinco gols em sete partidas pelo Campeonato Brasileiro o apontam com uma média superior a de 15 times do Brasileirão – atrás apenas de Flamengo, Santos, Palmeiras, Athletico e Atlético-MG.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Márcio Adriano, parabéns pelo comentário. Coisas que são usadas há tempos por todos os clubes, e os “poltroninhas” achando que só se ganha título se jogar só atacando, e sem ninguém pra defender. Abel só errou em não valorizar Arrascaeta, mas não se sabe ao certo porque ele não o escalava. Só ele poderá dizer, mas chamá-lo de incompetente é uma injustiça. Um treinador campeão mundial de clubes não pode ser tratado assim. Os “poltroninhas” só gostam de Mourinhos e Guardiolas…

  • Caramba, esse coluna táh um péh no saco, esse tal de ABEL, já erá, foi, se ele for um pouco inteligente, nunca voltará ao FLAMENGO, ele é de SEGUNDA divisão, tem que treinar outros do RIO, vocês sempre com esse achismo, que saco…

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Acontece da seguinte maneira. Um empresário que cuida da carreira do profissional (técnico ou jogador) que relançar sua carreira. Conhece um jornalista e propõe uma entrevista. E aí, outros órgãos da imprensa repercutem a entrevista. Abel nunca mais!

  • Onde que um treinador pode deixar um jogador de seleção no banco. É sinal que não quer ser o melhor! Ele ficou marcado pela derrota na Copa do Brasil! Nunca foi Flamenguista e é péssimo profissional!

  • Curte defensor? e o Diego q ele morria de amores? não chega forte na area e muito menos marca so caminha em campo e toca de lado. O arrrascaeta é jogador diferenciado o negocio é fazer o cara atingir o melhor dele.. tecnico brasileiro ja quer o cara pronto p executar so o q ele quer.. Não quer forçar o cara ao limite.. E Jesus esta forçando arrascaeta tanto que o uruguaio esta jogando muito mais objetivo e muito mais rapido nos passes e nos chutes.. muito diferente da epoca do cruzeiro q ele era mais discreto.

  • MARCIO ADRIANO parabéns, poucas vezes li nesta coluna um artigo tão SENSATO e DENTRO DA REALIDADE quanto o seu, pela profissão(advogado trabalhista), conheci e conversei com um mundo de gente do futebol, Márcio Braga, Jorginho tri campeão, Adilio, e muitos outros(inclua-se ai jornalistas e preparadores físicos), e, como já tenho idade e acompanho futebol, digo com toda certeza, tudo o que você mencionou MARCIO ADRIANO É A MAIS PURA VERDADE, inclusive sobre a questão de treinador defensivo, retranqueiro, ultrapassado, etc, o BARCELONA HÁ MAIS DE 15 ANOS O SISTEMA DE JOGO É O MESMO, e ninguém chama de ultrapassado(vai na Espanha ganhar dele), REAL MADRID, IDEM, esta coluna fez o que podia e o que não podia para o flamengo dispensar Abel e CONSEGUIU, agora de repente passou a falar do Abel, é Abel falando do time, falando do mister, falando do Arrascaeta, SERÁ QUE NINGUÉM AINDA PERCEBEU ABEL É PASSADO, ELE JÁ SAIU DO MENGÃO, apenas uma coisa fica, e isso ninguém vai tirar, OS NÚMEROS, SEJAM ELES DA ÉPOCA DO FLU SEJAM DA ÉPOCA DO INTER, SEJAM DA ÉPOCA DO NOSSO MENGÃO, mesmo porque sempre vai aparecer alguém inteligente e com conhecimento para demonstrar aquilo que ele ganhou e como ganhou, da mesma forma QUANDO JORGE JESUS SAIR DO FLA O QUE VAI CONTAR SUA HISTÓRIA SERÃO OS TÍTULOS QUE ELE CONQUISTAR OU NÃO, o resto é pura balela. Valu Marcio Adriano.

  • Por isto está desempregado e fazendo lobby com a patota do clube do vinho, Leovegildo à frente, para queimar JJ.

  • Já deu essas fofoquinhas sobre Abel, ele que siga a vida dele e o Flamengo a sua. Realmente já tá chato pra carvalho.

  • Concordo: Abel é pagina virada; Carta fora do baralho. Quem vive de passado é Museu quem lembra de Abel é só ir pra os Museus.Tem vários no Brasil a fora. Lá vc v o passado de tudo inclusive de Abel no Museu do Maracanã.Caralhoooooooo.

  • O jornalista se baseia no achismo quando diz “Acho que o Abel não curte o Arrascaeta” preferindo defensores.
    Se o jornalista acompanhasse direito o trabalho do Abel ou ao menos tivesse o bom senso de pesquisar veria que no titulo do brasileirão de 2012 pelo Fluminense o Abel utilizava o Thiago Neves, Wagner e o Deco (constantemente machucado) no meio de campo além do Wellington Nem e do Fred no ataque.
    Agora é nitido que não somente o Abel como a maioria dos treinadores brasileiros utilizam 2 frentes de zagas como era o caso do Jean e do Edinho no Flu dando mais liberdade ao pessoal do meio de campo para criações de jogadas.
    Os times brasileiros mais vencedores nos últimos anos sempre utilizaram 2 jogadores protegendo a zaga como foi o São Paulo de Telê Santana em 92 com Dinho e Pintado, de 93 com Doriva e Dinho, de Muricy em 95 com Josué e Mineiro, com o Corinthians de Ralf e Paulinho, o Atlético Mineiro campeão da Libertadores com Pierre e Josué, o Cruzeiro de 2003 com Maldonado e Augusto Recife, além do Palmeiras de Luxemburgo em 94 com César Sampaio e Flávio Conceição, de 96 com Galeano e Amaral com o melhor ataque fazendo 102 gols na temporada e de 2018 com Felipe Melo e Bruno Henrique.
    Então, essa conversa é pura balela que para jogar bonito e ser campeão tem que abrir mão de jogadores defensivos.
    Fica a dica, é só pesquisar e principalmente não fazer perseguição a treinador.

  • Vocês estão chatos demais insistindo nesse mimimi de Abel. Parecem botafoguenses.
    Dane-se o Abel. Ninguém quer saber de fofoca….
    Vou parar de ler essa Coluna.

  • Isso vem a confirmar que Abel não era técnico pro Flamengo. Graças a Deus, foi embora!

  • Vamos virar a página do Abel. Ele foi uma tragédia na história do Flamengo e merece ser esquecido.

  • Abelão tem um estilo de jogo defensivo. Logicamente o De Arrascaeta era deixado de lado. Para ele é melhor encher a meiuca com volantes que só marcam e fazem faltas excessivamente. É um estilo de jogo muito retrogado, ultrapassado, ainda mais o Flamengo com o elenco que tem a equipe tem de propor o jogo, sempre. Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.