FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Desde a sua chegada, De Arrascaeta tem se tornado uma das principais peças do Flamengo. Pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo, o uruguaio atuou em sete oportunidades e somou a mesma quantidade de gols e assistências: cinco. Número que o colocou no topo da lista de garçons do torneio – empatado com o Dudu, do Palmeiras. Este entrosamento, no entanto, só foi possível após a chegada de Jorge Jesus – considerando que o meia era reserva na equipe montada por Abel Braga. Para Rômulo Mendonça, dos canais Espn, o ex-comandante não se interessava pelo estilo de jogo do atleta.
– Acho que o Abel não curte o Arrascaeta. Não curte o estilo, não curte o jogador mesmo. A pegada do Abel é outra, ele curte defensores. Não gosta de jogador com o estilo do Arrascaeta -, declarou durante o BB Debate.
O ex-técnico Abel Braga era muito cobrado por sua relação com Arrascaeta. Muito questionado e pressionado sobre a situação, o, até então, comandante chegou a declarar que “o Flamengo era escalada do dentro para fora”, o que irritou ainda mais os torcedores. A situação piorou quando o uruguaio sequer entrou em campo durante a derrota para o Peñarol, pela Libertadores da América.
Com Jorge Jesus o cenário é completamente diferente. Arrascaeta se tornou um dos principais nomes e líderes em campo. É, inclusive, o jogador que necessita de menos tempo em campo para participar de gol. Seus cinco gols em sete partidas pelo Campeonato Brasileiro o apontam com uma média superior a de 15 times do Brasileirão – atrás apenas de Flamengo, Santos, Palmeiras, Athletico e Atlético-MG.
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Abelão tem um estilo de jogo defensivo. Logicamente o De Arrascaeta era deixado de lado. Para ele é melhor encher a meiuca com volantes que só marcam e fazem faltas excessivamente. É um estilo de jogo muito retrogado, ultrapassado, ainda mais o Flamengo com o elenco que tem a equipe tem de propor o jogo, sempre. Saudações rubro negras!
Vamos virar a página do Abel. Ele foi uma tragédia na história do Flamengo e merece ser esquecido.
Isso vem a confirmar que Abel não era técnico pro Flamengo. Graças a Deus, foi embora!
Vocês estão chatos demais insistindo nesse mimimi de Abel. Parecem botafoguenses.
Dane-se o Abel. Ninguém quer saber de fofoca....
Vou parar de ler essa Coluna.
O jornalista se baseia no achismo quando diz "Acho que o Abel não curte o Arrascaeta" preferindo defensores.
Se o jornalista acompanhasse direito o trabalho do Abel ou ao menos tivesse o bom senso de pesquisar veria que no titulo do brasileirão de 2012 pelo Fluminense o Abel utilizava o Thiago Neves, Wagner e o Deco (constantemente machucado) no meio de campo além do Wellington Nem e do Fred no ataque.
Agora é nitido que não somente o Abel como a maioria dos treinadores brasileiros utilizam 2 frentes de zagas como era o caso do Jean e do Edinho no Flu dando mais liberdade ao pessoal do meio de campo para criações de jogadas.
Os times brasileiros mais vencedores nos últimos anos sempre utilizaram 2 jogadores protegendo a zaga como foi o São Paulo de Telê Santana em 92 com Dinho e Pintado, de 93 com Doriva e Dinho, de Muricy em 95 com Josué e Mineiro, com o Corinthians de Ralf e Paulinho, o Atlético Mineiro campeão da Libertadores com Pierre e Josué, o Cruzeiro de 2003 com Maldonado e Augusto Recife, além do Palmeiras de Luxemburgo em 94 com César Sampaio e Flávio Conceição, de 96 com Galeano e Amaral com o melhor ataque fazendo 102 gols na temporada e de 2018 com Felipe Melo e Bruno Henrique.
Então, essa conversa é pura balela que para jogar bonito e ser campeão tem que abrir mão de jogadores defensivos.
Fica a dica, é só pesquisar e principalmente não fazer perseguição a treinador.
Concordo: Abel é pagina virada; Carta fora do baralho. Quem vive de passado é Museu quem lembra de Abel é só ir pra os Museus.Tem vários no Brasil a fora. Lá vc v o passado de tudo inclusive de Abel no Museu do Maracanã.Caralhoooooooo.
Já deu essas fofoquinhas sobre Abel, ele que siga a vida dele e o Flamengo a sua. Realmente já tá chato pra carvalho.
Por isto está desempregado e fazendo lobby com a patota do clube do vinho, Leovegildo à frente, para queimar JJ.
MARCIO ADRIANO parabéns, poucas vezes li nesta coluna um artigo tão SENSATO e DENTRO DA REALIDADE quanto o seu, pela profissão(advogado trabalhista), conheci e conversei com um mundo de gente do futebol, Márcio Braga, Jorginho tri campeão, Adilio, e muitos outros(inclua-se ai jornalistas e preparadores físicos), e, como já tenho idade e acompanho futebol, digo com toda certeza, tudo o que você mencionou MARCIO ADRIANO É A MAIS PURA VERDADE, inclusive sobre a questão de treinador defensivo, retranqueiro, ultrapassado, etc, o BARCELONA HÁ MAIS DE 15 ANOS O SISTEMA DE JOGO É O MESMO, e ninguém chama de ultrapassado(vai na Espanha ganhar dele), REAL MADRID, IDEM, esta coluna fez o que podia e o que não podia para o flamengo dispensar Abel e CONSEGUIU, agora de repente passou a falar do Abel, é Abel falando do time, falando do mister, falando do Arrascaeta, SERÁ QUE NINGUÉM AINDA PERCEBEU ABEL É PASSADO, ELE JÁ SAIU DO MENGÃO, apenas uma coisa fica, e isso ninguém vai tirar, OS NÚMEROS, SEJAM ELES DA ÉPOCA DO FLU SEJAM DA ÉPOCA DO INTER, SEJAM DA ÉPOCA DO NOSSO MENGÃO, mesmo porque sempre vai aparecer alguém inteligente e com conhecimento para demonstrar aquilo que ele ganhou e como ganhou, da mesma forma QUANDO JORGE JESUS SAIR DO FLA O QUE VAI CONTAR SUA HISTÓRIA SERÃO OS TÍTULOS QUE ELE CONQUISTAR OU NÃO, o resto é pura balela. Valu Marcio Adriano.
Curte defensor? e o Diego q ele morria de amores? não chega forte na area e muito menos marca so caminha em campo e toca de lado. O arrrascaeta é jogador diferenciado o negocio é fazer o cara atingir o melhor dele.. tecnico brasileiro ja quer o cara pronto p executar so o q ele quer.. Não quer forçar o cara ao limite.. E Jesus esta forçando arrascaeta tanto que o uruguaio esta jogando muito mais objetivo e muito mais rapido nos passes e nos chutes.. muito diferente da epoca do cruzeiro q ele era mais discreto.