Jornalista destaca crescimento de Gerson e aponta futuro na Seleção “se continuar se desenvolvendo”

FOTO: NAYRA HALM / FOTOARENA

Desde a sua chegada, em julho de 2019, Gerson conquistou a admiração de Jorge Jesus. O camisa 15 rubro-negro participou de seis jogos, anotou um gol e somou 11 desarmes. A versatilidade do jovem chamou a atenção de torcedores, comissão técnica e jornalistas. Nesta segunda-feira (12), Carlos Eduardo Eboli chegou a cogitá-lo na Seleção Brasileira.

Fez um golaço contra o Botafogo e quase repetiu contra o Grêmio. O Jesus vai precisar fazer uma adaptação para ter Everton Ribeiro e Gerson, mas dá pra fazer. Se ele continuar se desenvolvendo, pois agora ele precisa de uma retomada, ele também tem característica interessante para a Seleção Brasileira -, opinou durante o programa Acabou A Brincadeira, do SporTV.

Gerson não teve muito tempo de trabalho antes de assumir a titularidade – devido, principalmente, as lesões de Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho. Com boas atuações, o camisa 15 conquista, cada vez mais, seu espaço no elenco e na lista de confiança de Jorge Jesus.

Após a vencer o Grêmio por 3 a 1, o técnico português se rendeu ao jovem que retornou do futebol italiano.

Tem 22 anos. Não entendo como deixaram voltar da Itália. Não é novidade para mim. Não deram nada pelo Gerson. Grande jogador. É o nosso joker (curinga). Taticamente muito evoluído -, elogiou.

Gerson atuou em seis oportunidades com o Manto Sagrado. Pelo Campeonato Brasileiro, entrou quatro vezes em campo, anotou um gol e somou nove desarmes. Pela Copa Libertadores, o jogador desarmou duas vezes, em duas partidas.

Veja também

  • Tô vendo que quem vai se fufu será Diego, vaga de Gerson é certa, vaga de Everton Ribeiro é certa, vaga de Arrascaeta é vc certa e tem Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol ótima dor de cabeça

  • Bruno, realmente ele evolui tanto fisicamente quanto taticamente. O cara está um monstro em proteção de bola, saída de jogo. É jogar a bola nele que sabemos que não vai perdê-la.

  • Esse é o nosso Pogba BR! SRN

  • Não vejo mais os comentaristas falando da contratação do gerson,dizendo que vinha com muita desconfiança.

  • O que ta impressionando nele é a força fisica. Incrivel como ficou forte, nego nao consegue tirar a bola dele

  • O Gerson engole o Paquetá

  • Bom pra seleção são os que estão na europa.
    Deixem os nossos aqui

  • Gerson joga de terno.

  • Por favor, esqueçam jogadores do Flamengo na Seleção Brasileira. Tanto torcedor quanto jornalistas, nem cogitem isso.
    Tite, pelo amor dos deuses, ESQUEÇA O FLAMENGO!

  • Concordo literalmente com oq o Nicolas comentou! É oq venho falando inclusive.
    Apenas barraria o Diego Alves, péssima fase, hora do César!
    Concordo com o meio de campo e o ataque,: Arão, Gerson e Arrascaeta; BH e Gabigol.
    Impossível barrar o Arão, rouba quase tantas bolas como o Cuellar, cria jogadas como os meias e finaliza como os atacantes… Para mim é o cara!! Cuellar seria uma boa opção para entrar quando estivermos precisando segurar o resultado…

  • Simples é só o Diego ser banco

    César
    Rafinha
    Pablo Marí
    Rodrigo Caio
    Filipe Luís
    Cuellar ou Arão (tá difícil tirar o Arão utimamente)
    Gerson
    Everton Ribeiro
    Arrascaeta
    Bruno Henrique
    Gabigol

  • Se continuar jogando de forma determinada será um grande jogador de seleção!

  • Caiu como uma luva. O que mais me impressiona no Gerson não é a qualidade técnica dele, pois essa qualidade com a bola nos pés ele sempre teve, desde a época em que jogava no Fluminense. O interessante é que ele evoluiu muito taticamente, é um jogador bastante disciplinado taticamente. Muito bom jogador. Saudações rubro negras!

  • Após a saída do Paquetá, o Gerson caiu como luva nesse time, sendo uma das principais peças neste meio campo da equipe do Flamengo.

Comentários não são permitidos.