Jornalista destaca novo posicionamento de Arão no Flamengo: “Rende melhor e não prejudica o time”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo voltou a fazer uma apresentação de alto nível, conseguindo um importante triunfo por 3 a 1 sobre o Grêmio, em partida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida foi o volante Willian Arão, que marcou um gol e teve atuação consistente. Em meio a isso, o jornalista Felipe Facincani destacou o novo posicionamento do camisa 5, no qual ele consegue melhores resultados.

Na análise de Facincani, realizada durante o programa Fox Sports Rádio, na edição desta segunda-feira (12), o comentarista afirmou que, atuando de forma mais avançada, Arão não só oferece mais, como não corre o risco de prejudicar a equipe. Além do volante, Facincani também destacou Everton Ribeiro, que entrou na reta final da partida e, mesmo com pouco tempo em campo, mostrou serviço, conseguindo anotar um gol.

– O Flamengo se aproveitou muito bem dos reservas do Grêmio. Acho que hoje o Arão está jogando em uma posição que já tinha que estar antes, como meia. Está sendo colocado em uma posição que rende melhor para ele e não prejudica o time. O Ribeiro entrou e mudou a partida. O Flamengo fez a parte dele, diferente do Grêmio –, afirmou o jornalista.

Agora com 27 pontos, o Flamengo conseguiu aproveitar o tropeço dos adversários que estão mais bem colocados na tabela. O Santos, líder, perdeu para o São Paulo e se manteve com 32. O Palmeiras, que está em segundo, foi a 29 após o empate com o Bahia e já vê o Fla no retrovisor. Para tentar se manter colado ou, quem sabe, ultrapassar o Alviverde, o Mais Querido volta a campo no sábado (17), quando encara o Vasco, no estádio Mané Garrincha. Até lá, Jorge Jesus terá uma “semana cheia” para preparar os atletas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O mesmo jogador irregular, Gerson mais dinâmico. Favor não inventarem modas!!

  • Rapaziada!Mas que nunca precisamos torcer.Mostrar a mística do MANTO SAGRADO para todos os adversários. Jogue quem jogar temos que prestigiar o nosso MENGÃO.

  • JUNIOR você falou tudo, chega a ser cômico, a massa que durante anos criticou o Arão, inclusive, aqui era comum a frase, o fla só vai ganhar algo no dia que Arão sair do flamengo. Agora a mesma turma muda o discurso, e aparece aqui querendo dizer, QUE DE UM SEGUNDO PARA OUTRO ARÃO APRENDEU A JOGAR FUTEBOL, COMEÇOU A JOGAR BEM. E tudo pelo simples fato do mister estar treinando o time, é muito rídiculo, Arão jogava bem desde a época do botafogo, e foi causa de briga entre os clubes, foi titular com todos os técnicos desde então, agora descobriram que o mister passou a mão na lâmpada mágica e PUF Arão começou a jogar bem, hahahahahahaha.

  • NA MINHA OPINIÃO ELE ESTA JOGANDO MUITO,ESTA CARREGANDO O CUELLAR NAS COSTAS,APESAR QUE GOSTO MUITO DO FUTEBOL DO CUELLAR,MAS EM UNS JOGOS PRA KA ELE ANDA QUERENDO FAZER JOGADAS QUE PRA MIM ELE NÃO SABE,PERDENDO BOLA FACIL NO MEIO CAMPO,COMO OCORREU NO FINALZINHO DO JOGO CONTRA O EMELEC,MAS COM CERTEZA VAI CRESCER NA HORA CERTA E NO MOMENTO CERTO,AI VAI SER UM MEIO CAMPO MAIS FORTE AINDA.

  • VOCES SAO UMS CANBADA DE BABACA E PORQUE VOCES NUNCA JOGARO FUTEBOL ENTRA EM CAMPO PARA VOCE VER SÍ VOCE VAI JOGA

  • Eu sempre gostei do futebol do Arão joga muito

  • BRUNO , fica tranqüilo, este time reserva do grêmio vai tirar mais três pontos dos p porcos no sábado.

  • Sendo bem sincero, gostei muito dos jogos que o Arão fez de cabeça de área. Ele tem força, tem velocidade, tem imposição física e altura pra inibir os chuveirinhos na área. Se por um lado o Cuellar passa a bola com certa qualidade por outro o Arão acelera mais o passe. O que ainda peca é na hora de aparecer na saída de bola, não se movimenta tão bem pra virar opção de passe. E claro, quando jogava com o Diego ele ficava mais sozinho na marcação e acabava prejudicado. Mas sempre vi qualidade no Arão, talvez faltasse um técnico que soubesse extrair melhor o futebol dele.

  • Arão é bom jogador mas ele não consegue manter uma boa regularidade jogando em alto nivel e alta intensidade em diversos jogos seguidos.

    Agora com Gerson no Flamengo, acredito que Mister JJ poderá optar por descansar e rodar o elenco, colocando Everton Ribeiro mais perto do meio campo, com Berrio na ponta direita e Arrascaeta e BH na esquerda.

    Nesse esquema sem Gagibol acredito que dá pra colocar Reinier como centroavante, o falso 9, que foi onde Paquetá começou a brilhar tambem..

    SRN

  • Mas se o Mauro Cezar falar que ele não tá jogando nada….a massa idiota e modinha vai junto com a opinião dele!SRN

  • E outra antes da partida tava todo mundo elogiando o elenco do gremio. Falando que os jovens eram todos jogadores q podiam estar no time titular, q tinha a contratação do luciano do david braz, do julio cesar. Ai perde do Flamengo( e olha que poderia ter sido muito mais) ai vira “Flamengo se aproveita dos reservas”, ganhou pq era reserva… aff ne

  • Não vi novo posicionamento nenhum…
    O que mudou aparentemente foi a confiança, o novo tecnico parece estar passando mais confiança no jogo dele e ele crescreu com isso. O posicionamento é o mesmo joga mais a frente do cuellar, com possibilidade de infiltração

  • Só fala merda! Kkk
    É um volante, continua desarmando, cobrindo laterais, tirando bolas aéreas, é que tem tanta qualidade que chega a frente como um meia e finaliza como atacante…
    Fica com inveja não, paulistada… rs

  • Boa noite nação rubro Negra …….

Comentários não são permitidos.