Notícias

Jornalista destaca novo posicionamento de Arão no Flamengo: “Rende melhor e não prejudica o time”

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo voltou a fazer uma apresentação de alto nível, conseguindo um importante triunfo por 3 a 1 sobre o Grêmio, em partida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida foi o volante Willian Arão, que marcou um gol e teve atuação consistente. Em meio a isso, o jornalista Felipe Facincani destacou o novo posicionamento do camisa 5, no qual ele consegue melhores resultados.

Na análise de Facincani, realizada durante o programa Fox Sports Rádio, na edição desta segunda-feira (12), o comentarista afirmou que, atuando de forma mais avançada, Arão não só oferece mais, como não corre o risco de prejudicar a equipe. Além do volante, Facincani também destacou Everton Ribeiro, que entrou na reta final da partida e, mesmo com pouco tempo em campo, mostrou serviço, conseguindo anotar um gol.

– O Flamengo se aproveitou muito bem dos reservas do Grêmio. Acho que hoje o Arão está jogando em uma posição que já tinha que estar antes, como meia. Está sendo colocado em uma posição que rende melhor para ele e não prejudica o time. O Ribeiro entrou e mudou a partida. O Flamengo fez a parte dele, diferente do Grêmio –, afirmou o jornalista.

Agora com 27 pontos, o Flamengo conseguiu aproveitar o tropeço dos adversários que estão mais bem colocados na tabela. O Santos, líder, perdeu para o São Paulo e se manteve com 32. O Palmeiras, que está em segundo, foi a 29 após o empate com o Bahia e já vê o Fla no retrovisor. Para tentar se manter colado ou, quem sabe, ultrapassar o Alviverde, o Mais Querido volta a campo no sábado (17), quando encara o Vasco, no estádio Mané Garrincha. Até lá, Jorge Jesus terá uma “semana cheia” para preparar os atletas.

Ver comentários

  • Só fala merda! Kkk
    É um volante, continua desarmando, cobrindo laterais, tirando bolas aéreas, é que tem tanta qualidade que chega a frente como um meia e finaliza como atacante...
    Fica com inveja não, paulistada... rs

  • Não vi novo posicionamento nenhum...
    O que mudou aparentemente foi a confiança, o novo tecnico parece estar passando mais confiança no jogo dele e ele crescreu com isso. O posicionamento é o mesmo joga mais a frente do cuellar, com possibilidade de infiltração

  • E outra antes da partida tava todo mundo elogiando o elenco do gremio. Falando que os jovens eram todos jogadores q podiam estar no time titular, q tinha a contratação do luciano do david braz, do julio cesar. Ai perde do Flamengo( e olha que poderia ter sido muito mais) ai vira "Flamengo se aproveita dos reservas", ganhou pq era reserva... aff ne

  • Mas se o Mauro Cezar falar que ele não tá jogando nada....a massa idiota e modinha vai junto com a opinião dele!SRN

  • Arão é bom jogador mas ele não consegue manter uma boa regularidade jogando em alto nivel e alta intensidade em diversos jogos seguidos.

    Agora com Gerson no Flamengo, acredito que Mister JJ poderá optar por descansar e rodar o elenco, colocando Everton Ribeiro mais perto do meio campo, com Berrio na ponta direita e Arrascaeta e BH na esquerda.

    Nesse esquema sem Gagibol acredito que dá pra colocar Reinier como centroavante, o falso 9, que foi onde Paquetá começou a brilhar tambem..

    SRN

  • Sendo bem sincero, gostei muito dos jogos que o Arão fez de cabeça de área. Ele tem força, tem velocidade, tem imposição física e altura pra inibir os chuveirinhos na área. Se por um lado o Cuellar passa a bola com certa qualidade por outro o Arão acelera mais o passe. O que ainda peca é na hora de aparecer na saída de bola, não se movimenta tão bem pra virar opção de passe. E claro, quando jogava com o Diego ele ficava mais sozinho na marcação e acabava prejudicado. Mas sempre vi qualidade no Arão, talvez faltasse um técnico que soubesse extrair melhor o futebol dele.

  • BRUNO , fica tranqüilo, este time reserva do grêmio vai tirar mais três pontos dos p porcos no sábado.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

07/08/2026
  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026