Jornalista elogia golaço feito por Arrascaeta, mas vê o de Gabigol como “mais valioso”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Ceará de forma acachapante, aplicando 3 a 0 em pleno Castelão e se tornando líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. Pablo Marí abriu o placar, Gabigol marcou o segundo da partida, enquanto que o meia Giorgian De Arrascaeta fizera um golaço de bicicleta. Durante o programa “Futebol na veia“, da ESPN, o jornalista André Kfouri exaltou o lindo gol do uruguaio, mas explicou o motivo de achar o de Gabriel Barbosa mais valioso e importante.

Para um time que acaba de assumir a liderança do campeonato, ainda tem objetivos na Copa Libertadores, e já há três ou quatro jogos tem mostrado trechos cada vez maiores de dominação do adversário, para esse time, o gol do Arrascaeta é um diamante, uma pedra preciosa pra mostrar. Não é o que representa o que você é. O gol do Gabriel Barbosa, a forma com que a jogada foi construída, é mais importante, é mais valioso -, disse.

Arrascaeta chegou à marca de sete gols no Campeonato Brasileiro. O meia ainda deu seis assistências na competição. Embora acredite que o tento de Gabigol seja mais importante, André Kfouri aproveitou para exaltar o golaço feito pelo uruguaio. Na visão do jornalista, tem que ser candidato a gol mais bonito do mundo na temporada 2019-20 – intervalo de tempo que será considerado o próximo Prêmio Puskás.

Eu vou me surpreender esse gol não aparecer pelo menos entre aqueles que podem receber votos no Prêmio Puskás. Não é possível. Esse é um gol espetacular -, finalizou o comentarista.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para o confronto com o Internacional, nesta quarta-feira (28), em partida válida pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. O embate está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília), no Beira Rio, e o Rubro-Negro pode empatar ou até perder por um gol de diferença. Caso o Inter devolva o placar do primeiro duelo, 2 a 0, a disputa vai ser decidida nas penalidades máximas.

Veja também

  • Meu amigo Luciano Otaciano o que ele quis dizer foram duas coisas. O Futebol é esporte coletivo, então o segundo gol onde apenas um jogador não tocou na bola, foi perfeito em todos os fundamentos. Foi importante também porque vc sai da vantagem mínima.
    Tinha uma amigo que dizia quando um gol era muito bonito que tem que ver quanto estava o jogo? O peso de um 3X0 2X0 final do jogo é sempre menor. Não com isso depreciando o gol que já vi umas 10X… Foi espetacular e não é pra qq um. Tentei uma vez na pelada e tive que tomar anti inflamatório por 7 dias e errei a bola.
    Então vou desenhar a la Kfuri … Gol do Gabigol excelente por dar mais tranquilidade na partida e um gol coletivo o do Arrascaeta gol Puskas, mas a partida já estava decidida !

  • O que ele quis dizer é que o gol do Arrascaeta foi um lance individual de um craque. Mas o gol do Gabriel é o que representa a força do time, por toda a construção da jogada.

  • Gabriel Barbosa é o curso l teu cu, o muleque se chama GABIGOL!

  • Sinceramente eu não entendi o que este jornalista quis dizer. Gol valioso pra mim é aquele que dá um título, de preferência importante para o clube que eu torço. Na questão da estética o gol do De Arrascaeta foi uma obra de arte por assim dizer, o gol do Gabriel Barbosa também foi um gol bonito, mas não foi mais bonito do que o do uruguaio. Talvez o que esse jornalista quis dizer é que, no gol do Gabigol a bola passou pelos pés de muitos jogadores, por esse motivo ele disse que o gol tenha sido mais bonito do que o do uruguaio. De qualquer modo gol é gol. Torcerei para ver o Flamengo disputando a final do Mundial de clubes contra o Liverpool ( de novo) e que o Jogador do Flamengo, seja ele qual for, pois não tenho preferência marque um gol horroroso, mas que dê o título ao mengão.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.