Jornalistas apontam disparidade entre os resultados de Jorge Jesus e Abel no Fla: “Não se compara”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

Em seu 11º jogo oficial pelo Flamengo, Jorge Jesus assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, deixando Palmeiras e Santos para trás – quando chegou ao Brasil, oito pontos o separavam do primeiro lugar. O português está a um jogo de se igualar ao antecessor Abel Braga (na soma entre Brasileirão e Libertadores). A disparidade entre os técnicos foi comentada por Vitor Birner, durante o BB Debate, dos canais Espn.

Com todo respeito ao Abel, mas olha o que o Jorge Jesus faz com o Flamengo e olha o que o Abel fazia. Era uma loucura o que ele fazia, com todo respeito. Não existe -, destacou.

Na sequência, o jornalista Jorge Nicola apontou a rotina de trabalho como uma das principais mudanças no Flamengo de Jorge Jesus.

Me falaram, internamente, que a disposição para trabalhar entre um e outro (Abel Braga e Jorge Jesus) é completamente diferente. O português tem vontade, está trabalhando de verdade e chega todo santo dia as 07h para trabalhar. O nível de entrega do Jesus ajuda a entender os resultados do Flamengo. O funcionário do próprio Flamengo falou que a vontade nem se compara -, revelou.

Em 11 jogos, o Mister, como gosta de ser chamado, somou seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas – com 23 gols pró e 13 contra. Cenário diferente do ex-comandante. Abel comandou o Flamengo por 32 partidas, venceu 19 e sofreu cinco revés – aproveitamento de 62,4%.

O Flamengo venceu o Ceará, convenceu, contou com tropeços e se tornou o líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. O próximo desafio de Jorge Jesus no comando da equipe será, também, o principal da temporada e valerá a vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. O clube carioca possui vantagem de 2 a 0, conquistada no jogo de ida, no Maracanã, diante de mais de 60 mil pessoas.

Veja também

  • João Antonio Salvador Ferraz Correia de Araújo em 16:38

    Dá para notar nitidamente a diferença de trabalho entre o teimoso e cabeça-dura do Abel Braga e do participativo e Mister Jorge Jesus. Postura em campo completamente distinta. Por isso, estamos muito mais que fechados com o portuga e Mister JJ!

  • Apesar do Abelixo não ter esse elenco, mesmo se o tivesse, acredito que ele não estaria produzindo o mesmo que o JJ. Ambos possuem filosofias de trabalho muito distintas. O problema é que o torcedor de um modo geral, se acostumou com esse tipo de trabalho. Basta lembrar do Mano, Marcelo Oliveira, Carille, Oswaldo, e muitos outros que estão por aí. Outros estão apresentando ideias diferentes como o técnico do Atlético PR, mas o problema dele, é achar que tem elenco de time grande e no final, vai acabar sem nada, Rogério, Roger e alguns poucos podem evoluir para algo diferente do que vamos. Já o coitado do Diniz, gostaria de vê-lo triunfar um dia, mas ele não pode e não deve morrer abraçado com apenas uma forma de jogar. Se ele tivesse feito o que o Oswaldo fará, poderia ser muito mais longevo no flor.

  • quando amigos meus se outros clubes metidos a sabedor ,falam que a tocirda do meu mengao não entende de futebol , chamo eles de merdas , pois foi a melhor coisa foi a tocirda de botado esse anti ,com cheiro de fracasso para fora ,sempre quis ver meu time sendo treinado por um europeu,tá aí

  • Abel ultrapassado,preguiçoso, queria fazer de atacantes volantes, seis meses perdidos do flamengo com o bebedor de vinhos.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Os jogadores pararam de arremessar lateral a todo momento pra área, todo jogo apresentam novas jogadas e tabelas. Vai pra cima deles Mengão ?⚫

  • Abel Braga foi contaminado pelo padrão-tático de time reativo, que não propõe o jogo, que não é agressivo. Jorge Jesus, por outro lado, tem o padrão-tático de time ativo, que propõe o jogo, agride até fazer os gols. O “mister” tem um pouco de kamikaze futebolístico, confia no setor ofensivo, confia que num jogo aberto, de dois times ativos e no seu repertório ofensivo. É o trunfo de Jorge Jesus! Vida longa no Mengão!

  • Mano, de numeros o Abel nao estava ruim nao… mas é q nessa conta esta os jogos do camp. carioca, q são tipo “café com leite”, tipo os gols das peladas do bairro q o Túlio Maravilha contou pros mil gols. Pode isso Arnaldo?? SRN.

  • A disparidade é em relação aos treinadores brasileiros, qualquer um. E não é porque tem bons jogadores no elenco. Vemos um time intenso, com excelente tática e estratégia. Treinador brasileiro não consegue sequer diferenciar tática de estratégia.
    O Luxemburgo que diz que o JJ não está ensinando nada tomou de 4, e ainda foi pouco.
    O JJ coloca qualquer treinador brasileiro no bolso, e isso é está incomodando demais os caras.

  • ABEL ERA PREGUIÇOSO E DEIXA O TIME PREGUIÇOSO, NAO QUER MAIS TRABALHAR SE APOSENTA.

  • Único lugar que a palavra Sucesso vem antes de Trabalho é no dicionário.

  • Nem se compara esse paneleiro com o mister . Mister deu uma cara ao time trabalho posicionamento vigor físico outro nível vontade de vencer é trabalhador e Deus ajuda quem trabalha vamos já já colher frutos títulos kkkk os anti piram dá-lhe mengao

  • Abel só treinava o time pela manhã e embora descansar a tarde toda e só voltava no outro dia para fazer 30 minutos de treinamento e ia embora novamente. Com o JJ o trabalho é integral. Manhã e tarde e anda realiza aquecimento em dia de jogo.

  • Não tem comparação!!! Apesar de sempre ser grato a gestão do bandeira de melo.Ainda bem que hoje em dia é outra gestão,pq se não…abel Braga estaria aí ate hoje com Arrascaeta no banco …

  • Campeonato Carioca todo e qualquer técnico medíocre do futebol brasileiro ganha. Eu queria ver o Abelão conseguir chegar onde o J.J chegou no BR 2019 e a um passo da semi final da Libertadores. E outra coisa, o futebol apresentado pela equipe rubro negra na era do Abelão era um amontoado de jogadores em campo, sem esquema tático, não havia variação da maneira de se comportar em campo. Não há comparação gente!

    Saudações rubro negras!

  • Abel não deveria ter aceitado vir, já que não gosta do Fla, ele é Flu e inter, tambem foi sacanagem o processo de fritura que fizeram com ele, teria que respeitar o profissional.. não quer, dispensa…

  • Na moral, a única coisa boa que Abel fez pro Flamengo foi saltar da altura de uma gilete deitada no gol de Rondinelli.
    Esse anti flamenguistas nunca me enganou, preguiçoso e incompetente.
    Espero que o Junior reflita sobre a cagada de querer defender esse cuzão.

  • Os Treinadores brasileiros estão ultrapassados.

  • Abel só teve algum resultado, porque pegou o carioca. Se não fosse isso, era só ladeira abaixo.

  • Nem se compara o trabalho do mister

  • Não se compara mesmo.

Comentários não são permitidos.