Manchester City, Borussia, Lyon? Filipe Luís revela que paixão foi decisiva para assinar com o Flamengo

Filipe Luís teve grande atuação na partida da Libertadores, contra o Internacional, sendo um dos jogadores com mais desarmes e participação ofensiva destacada, como no passe que quebrou as linhas defensivas do adversário e encontrou Gabigol livre para servir Bruno Henrique no segundo gol. Recuperando a melhor forma física, o lateral-esquerdo revelou fatos de bastidores, como outras propostas, inclusive do Marchester City, treinado por Pep Guardiola, além de ligações recebidas e paixões envolvidas que fizeram com que o acerto com o Rubro-Negro fosse demorado:

De janeiro até março eu tive o Manchester City, mas acabou não concretizando. Teve a ligação do Juninho Pernambucano paro Lyon, mas eu falei que só responderia depois da Copa América e eles acabaram contratando um lateral (Juninho é diretor do clube). Teve Turquia, China e vários países que ligaram, mas nenhuma delas encheu o coração naquele momento -, revelou, em entrevista ao programa ‘Esporte Espetacular’, da Rede Globo.

Com 15 anos vividos na Europa e larga experiência no futebol internacional, Filipe Luís confessou que a paixão pelo Flamengo pesou ao ter que escolher entre o Mais Querido e outros gigantes do Velho Continente, como o Borussia Dortmund, da Alemanha:

No último momento eu tinha três ou quatro propostas na mão, e aí você escolhe. Mas de janeiro a julho, aí meu amigo… Hoje em dia eu vejo qualquer clube e digo que este me ligou, o diretor daquele ali… É uma lista longa. Tem esse clube, mas não pode pagar o que você ganha, esse outro não quer ser campeão, mas aí é tchau. Então, várias coisas vão acontecendo e na última hora eu fechei algumas portas importantes, como por exemplo a do Borussia, que era uma oferta muito boa, mas eu não senti meu coração, mesmo tendo a mesma coisa da torcida (apaixonada como a do Flamengo), mas eu não senti aquela paixão de falar “eu quero ir para o Borussia” -, destacou.

 

 

 

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Conversa fiada ,queria era grana ,se realmente tivesse peso o sentimento de jogar no Mengão já teria fechado não estaria aberto a propostas assim como Rafinha

  • Vocês ainda acredita nisso?

  • Veio pro Flamengo porque a proposta do Flamengo foi excelente. Pode até dizer que o coração pesou na hora de decidir, mas não foi igual ao Rafinha que veio mesmo tendo propostas melhores. Mas isso mostra a força do Flamengo que conseguiu ganhar uma queda de braço com grandes europeus numa negociação normal, diferente daquelas onde o jogador já tem definido que quer voltar ao Brasil.

  • kkkkkkkkk. E o fracassado vascaíno do Pernambucano ainda quis tirar ele da mira do Flamengo…