Marcos Vinicius: “Super Mario”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE BATTIBUGLI / VEJA

Em plena Copa do Mundo de 2014, disputado no país dos 7 a 1, um boato se espalhou como rastilho de pólvora nas redes sociais: a contratação de Mario Balotelli.

Logo de cara, os tuiteiros polvorosos e criativos como sempre, postaram várias fotos do jogador italiano e o assunto virou chacota.

Quase quatro anos depois, no comecinho de 2018, meu colega Anderson Alves, daqui do Coluna do Fla escreveu “Por que não um camisa 9 vindo da Europa?“, e falou à época que nenhum clube brasileiro teria como contratar Mario Balotelli.

Passado um ano e meio, hoje, três coisas ninguém pode negar: a primeira, se trata de um grande jogador, a segunda, que tem uma forte personalidade e a terceira, que hoje o Flamengo tem total condições de contratar o polêmico camisa 9, atualmente sem clube, desde que deixou o Olympique de Marseille.

Nascido em Palermo, no bairro de Borgo Nuovo e filho de um casal de imigrantes ganeses, Mario se mudaria para Brescia ainda criança.

Desde o nascimento até os três anos de idade, viveu os piores anos de sua vida: complicações com seus frágeis intestinos, tratamentos, operações e recuperado, foi posto por seus pais para adoção, que alegavam não ter condições de criá-lo.

Definitivamente, foi uma época que nenhum ser humano gostaria de lembrar.

Se antes era Barwuah em seu sobrenome, passaria a ser Balotelli com sua nova família, em 1993, chamando Francesco e Silvia de pais e Giovanni e Corrado de irmãos, que são até hoje os seus procuradores.

Por que eles nunca pediram aos tribunais que eu retornasse, uma vez que já tinha me recuperado da doença? Meus pais adotivos me levaram até para vê-los, mas eles nunca estavam em casa. Agora que sou um jogador da Série A do futebol italiano, eles querem vir e me encontrar -, diria sobre o interesse dos pais biológicos quando era atacante do Internazionale.

Opinião firme de quem tem muita personalidade para tomar tal atitude.

Em 2008, aos dezoito anos virou cidadão italiano, aos vinte e quatro disputou a Copa do Mundo de 2014, ficando em 22º lugar com a camisa da Azzurra em gramados nacionais.

Em seu currículo, algumas conquistas importantes como a Champions League 2009/2010, pela Internazionale de Milão – onde também venceu três Italianos -, e a Premier League da temporada 2011/2012, pelo Manchester City, além é claro das quase 400 partidas e 160 gols marcados.

Os números falam por si, pois trata-se um grande jogador.

E o que não tem faltado aos dirigentes rubro-negros é contratar grandes nomes no mercado, tendo o vice-presidente Marcos Braz declarado que o Flamengo está à procura de um centroavante, depois de todo imbróglio envolvendo Pedro, do Fluminense.

As negociações têm sido conduzidas pelos dirigentes do Flamengo e, caso realmente aceite o salário de R$ 1,6 milhão mensal – que o colocaria como o atleta mais bem remunerado no Brasil -, a torcida poderá ver um polêmico, de forte personalidade e craque do futebol europeu chamado Balotelli, vestindo o Manto Rubro-Negro.


Por: Marcos Vinicius
Twitter: @ViniciusCharges

Aqui, expresso minha opinião, e você leitor, tem todo o direito de discordar. Comente, critique sem ofender ou elogie se merecer, mas não deixe de participar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Além de eu acreditar que vai dar muito certo tem a parte do Marketing, assim como Dani Alves no SP.. E aí meus amigos, o futebol brasileiro já ta quebrando paradigmas que é despertar o interesse de jogadores europeus, ou que estão na Europa, de jogar aqui.

  • Que porra é essa? Tão com medo de que? Estamos precisando de um cara desse no time. Se ele e o Gabigol se entenderem, pqp, vão dar trabalho pra caramba e que dupla “Gabigol e Balotelli”.

  • Se vier, qual seria a escalação do time?

  • Eu tenho minha duvidas, por ele ser polemico. Procurar confusão com o Técnico, vai aguentar ficar no banco quando precisar ? Não disse que era uma má ideia. Mas tbm não sei se é uma boa ideia.

  • Deixa o cara vir porr@! DNA Rubro-Negro!

    Estilo Adriano, Romário, Pet! Causadores de intrigas e confusões, mas no campo sempre deram o retorno esperado!

    De repente é isso o que falta pro Flamengo engrenar de vez! “Jogador vida loca”

  • Tem um tal de Thor aqui nos comentários falando que o Balotelli é groso e não tem habilidade…kkkkk O cara nunca viu um jogo dele e se acha analista de futebol, diretoria não pode pensar duas vezes, trás logo que vai ser o melhor centroavante do brasil fácil! sobre as polêmicas, falavam o mesmo do Adriano em 2009… ultimo título de respeito que o Flamengo ganhou pode colocar 50% na conta do Imperador!!! vem Balotelli ser feliz no Mengão

  • Só o que o Balotelli vai vender de camisa e sócio torcedor já vai compensar o gasto com ele.

  • no jogo sagrado ontem o presidente falou que Balotelli vai custar caro sim, mas, o alto valor do salário a ser pago está dentro do organograma financeiro, ou seja, um milhão e meio por mês até dezembro de 2020, total de quarenta e cinco milhões no contrato, e tudo está dentro do planejamento financeiro. Quando o presidente falou sobre isso, os participantes do jogo sagrado foram unânimes, O FLAMENGO HOJE É UM CLUBE RICO.

  • Tenho certeza que sera muito ruim para o Flamengo eu preferia o centroavante espanhol aquele sim esse ai é grosso de bola tem raça mais abilidade passou longe muoto longe desde que ele iniciou no futebol muito superestimado nunca fez jus ao nome e ao salario que ganhou grntr SÓ cego nao vê….se fisse bom NÃO estaria sem time aos 28 anos…..não acham……..bom o pior é que ele vira e issi sera o maior tiro no pé da história do flamengo……..infelizmente deus salve j flamengo……?

  • Excelente trabalho com grande profissionalismo deste jornalista a causa do Esporte.parabéns ao Jornal.

  • Esse tipo de jogador polêmico, costuma ser ídolo no FLAMENGO, na sua maioria, são raçudos, dão a alma em campo e com isso são “carregados no colo” pela torcida e se sentem idolatrados e protegidos, já que a vida nem sempre os acolheu. Na posição do Balotelli, os ídolos que eu me lembro com esse perfil, foram o argentino Doval e mais recente o imperador Adriano.

  • Se Balotelli vier será incrivel ver o Flamengo fazendo sucesso em Portugal e Itália além do Brasil..

    SRN

  • Se fosse no Curintia, a imprensa paulista apoiaria…

  • Balotelli vai destruir se chegar. Estou contando as horas pro mengão anunciar esse cara. Quanto aos antis, preocupados com as finanças do Flamengo, vai tomar no c…

  • Infelizmente temos um presidente irresponsável que sai contratando sem critério só para falar que está fazendo algo. Em breve vamos ter uns 10 jogadores ganhando mais de 1 milhão por mês. Em 5 anos vamos voltar para o período das vacas magras e sem ganhar nada de relevante. A ressurreição do mengão vai ser mais um cheirinho dessa diretoria medíocre.

  • passou muita pobreza, não é diferente de milhoes de rubros negros, isso explica, certas atitudes, não republicanas de Balo,viver intensamente, bem vindo ao Rubro Negro, o cara é zoeira, parece Adriano Imperador…

  • Cara esse cara joga muito mas será que não nos trará problemas ? será que irá aceitar treinar como o JJ quer ? irão imitar macacos na libertadores, será visado , imprensa paulista irá pegar no pé, atletas rivais sabendo da fama irão provoca-lo etc. acho q tem muitos motivos para levar vários cartões vermelhos nesse país !!!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.