Matheus Brum: “Para mudar a história”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Olá, companheiros e companheiras do Coluna do Fla. Finalmente podemos dizer “xô, Urucubaca”!! A vitória nos pênaltis, contra o Emelec, quebrou a escrita negativa de eliminações na marca da cal e na Libertadores.

Justamente por quebrar este retrospecto, acredito que a classificação serve como uma virada de página neste Flamengo. A vitória, diante da Nação, vai trazer confiança para os jogadores e para o trabalho do JJ nestas próximas semanas.

O primeiro tempo do rubro-negro foi excelente! O time entrou super ofensivo, buscando o gol e não dando espaços para o Emelec. Conseguimos fazer o 2 a 0. Naturalmente, com o resultado favorável, abaixamos a intensidade e tentamos trocar passes, buscando construir as jogadas. Foi aí que apareceu o principal problema do primeiro tempo: o buraco no meio campo.

Basicamente, o Flamengo só ataca pelas pontas, com tabelas e triangulações. O meio-campo ficava livre, sem um ou mais atletas para fazer a ligação entre a linha de defesa e a de ataque. Desta forma, o jogo ofensivo do rubro-negro ficava restrito as pontas.

No segundo tempo, a expectativa era que o estilo ofensivo voltasse. Mas, não foi isso que aconteceu. Faltou “perna” para os atletas, que acusaram o cansaço. Sem marcação pressão, jogadas pelas pontas e o meio completamente espaçado, os equatorianos começaram a gostar da partida e se aventurar no ataque.

Por sorte, tivemos uma dupla de zaga em noite inspiradíssima. Thuler e Marí não deixaram passar nada, mostrando como tem capacidade técnica e tranquilidade para atuar em uma partida desta magnitude.

O ponto fora da curva foi Rene, que mais uma vez fez uma partida bem abaixo, comprometendo o sistema defensivo. Claramente, o Emelec sabia que nas costas dele estavam os principais flagelos do Flamengo. E, buscaram explorar isso. Por sorte, sem grandes sucessos. É inegável que diante de um time mais ofensivo, como o proposto pelo JJ, Rene acaba sentindo dificuldades, por muitas vezes ficar exposto. Filipe Luís chega para ser titular absoluto, sem a menor dúvida.

A classificação trouxe também a possibilidade de lesão de Gabigol. Agora nos resta torcer para que nosso artilheiro não fique muito tempo fora, pois será um duro desfalque, principalmente pela falta de um outro atacante como ele no elenco.

Como canso de dizer neste espaço. O trabalho do JJ só está começando. Com mais tempo para treinar, a possibilidade é que o time evolua cada vez mais. E que venha o Internacional!!

Matheus Brum
Jornalista
Twitter: @MatheusTBrum


Gostou? Comente! Não gostou? Comente mais ainda! Mas, por favor, vamos manter o diálogo sem xingamentos ou palavras de baixo calão. O bom diálogo engrandece o homem e nos faz aprender, diariamente!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TIME RUÍM ESSE DO FLAMENGO !!! JOGADORES PERNA-DE-PAU CAROS E NO FIM DAS CARREIRAS !!!
    O TIME COCÔRIOCA DO FLAMENGO, GANHA CAMPEONATO CARIOCA, PORQUE É UM DOS PIORES CAMPEONATOS REGIONAIS !!!
    DESISTAM DOS PÉS E CONTINUEM COM AS MÃOS, SÓ ASSIM GANHARÃO ALGUMA COISA !!!

  • Dizer que existe um enorme buraco no meio de campo é um atestado de incompetência muito grande ao Mister Jorge, já vi um outro comentarista daqui escrevendo isso. Eu não estou vendo esse buraco todo no meio de campo não o que foi pior no jogo foi que o time cansou mesmo e perdeu intesidade tem que lembrar que os jogadores daui não gostam de correr o tempo todo como na Europa mas isso também não é culpa do JJ.

  • criticar o renê é contraproducente. o cara foi eleito o melhor lateral esquerdo do ano passado em uma avaliação que leva em consideração a nota de jogo por jogo. renê é um lateral defensivo e faz isso muito bem! tem boa recuperação… incontáveis bolas recuperadas com um CARRINHO POR TRÁS E LIMPO. sua maior discrição na frente não pode ser visto como tão prejudicial, já que ele sempre aparece como opção na lateral ou corta pra o meio quando o time avança no ataque. no último jogo nessa libertadores, inclusive, apareceu na troca de passes dentro da área, deixando o gabigol em condições de finalizar. ou no jogo anterior em que o flamengo não conseguiu criar nada e ele bateu de fora da área, acertando a trave. o RENÊ É UM DOS MELHORES LE DO BRASIL. não tenham dúvidas que qualquer outro clube da série A gostaria de contar com ele em seu elenco. na minha opinião EVERTON RIBEIRO, ARRASCAETA E CUELLAR que destoaram do time. que em minha concepção os 3 estão no top5 do time, porém na partida não foram tão bem. os 2 primeiros claramente se recuperando de suas lesões, e o nosso anjo ruivo, embora passe a segurança e seja um pilar do sistema defensivo deu umas 2 cochiladas no jogo, a última inclusive se viu obrigado a fazer uma falta e levar amarelo, quando pegou a bola no meio campo no final de jogo, e, estando marcado preferiu prender a bola do que passar para algum companheiro desmarcado, dando oportunidade a um contra-ataque que só foi parado na falta.

  • Vamos jogar domingo contra o Bahia depois temos uma semana inteira para descansar e aprimorar a parte física eu acho que vamos melhorar bastante

  • o time cansou no segundo tempo por duas razões, a primeira, porque no inicio pressionou com tudo que podia e fez o que tinha de fazer, dois gols, e como disse o JJ o problema é que a turma nutella acha que futebol é playstation, e não é, e segundo, porque Gabigol sentiu o músculo e ficamos com um a menos, seja como for nos classificamos e pelo visto o time está delineado, só falta o Felipe Luis entrar e Arrascaeta recuperar a forma ai a torcida que LOTA O MARACA empurra o time, vai ser dificil segurar.

  • Sinceramente, estou achando o esquema tático do JJ muito fraco

  • Falta de um segundo volante de qualidade pra preencher o espaco e armar o time.

  • A bola não parou no ataque, a saida de gabigol e Everton, Berrio não rendeu, o Gerson mudou de função e caiu o poder de marcação e a saida de bola, quem estava armando o jogo era o arão e o Cuellar no final do jogo…perdeu o meio de campo, porque cansou e saiu o Gerson,os melek atacaram porque , o flamengo parou de ameaçar e perder por 1 ou por 10, não fazia diferença, o contra ataque do Berrio ? tanto que quase Thuller fez o gol….

  • SEM DIEGO PAU NO RABO FICA FACIL

    JOGADOR FROUXO E CAGAO

    CÂNCER

  • Não ponho as coisas na conta apenas do cansaço. Claro q ele existiu, mas os atletas nao cansam ja no primeiro tempo, mesmo vindo de uma maratona de jogos.
    O que aconteceu no segundo tempo foi o velho desequilibrio emocional que o time apresenta. Sempre que esta perto de um objetivo os jogadores somem, o time perde meio campo, nao consegue incomodar o adversário.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.