Há seis meses atrás, no dia 8 de fevereiro de 2019, dez jogadores das categorias de base do Flamengo morreram em decorrência de um incêndio no alojamento em que residiam, no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. A maior tragédia do Rubro-Negro completa seis meses nesta quinta-feira (08), e as negociações para definir indenizações que o clube pagará às famílias ainda não chegaram ao fim
O jornalista Mauro Cezar criticou a postura do Flamengo e cobrou uma ação do Rubro-Negro para chegar a um acordo com as famílias das vítimas do incêndio que aconteceu no Ninho do Urubu. Apenas as famílias de Gedinho, Athila Paixão e o pai de Rykelmo entraram em acordo com o clube.
— Essa situação não pode ser resolvida como se fosse um processo judicial qualquer, calúnia, difamação. Você não consegue imaginar que dez garotos sobre a guarda de um clube, dormindo, vão passar pelo que eles passaram. Alguns sobreviveram e dez morreram. Então, da forma como isso passou a ser tratado, eu acho abjeta. Isso não pode ser tratado como se fosse uma questão normal. É um caso totalmente inédito, atípico. E no momento em que o Flamengo faz tantos investimentos em contratações, deveria de alguma forma procurar um acordo, as duas partes têm que procurar um acordo, até em respeito aos meninos.
Nego da muito ibope pra esse cara… Mauro de c… é rol…
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Só falou a verdade, eram nossos futuros craques, vidas perdidas que não voltam mais, se fosse um filho meu independente do meu amor pelo Flamengo eu iria buscar até o fim uma solução do caso e que alguém pagasse pelo ocorrido.
Mauro está certo! Flamengo não acerta com as famílias e fica demonstrando que está com dinheiro.
Galera Flamengo está num momento decisivo dos 2 campeonatos que lhe resta e só se fala de uma nova contratação. Brincadeira!
Sábado temos um jogo que acredito que é obrigação vencer que é contra o time misto do Grêmio … quero até ver!
Desde está concentrado para os jogos a diretoria está viajando.
Não falo mais nada! E a torcida vai junto!
É muito oba oba no Flamengo e nada de rendimento. Será que ninguém está vendo que está parecido com 1995/1996? E ganhamos o que nesses anos?
Time não se monta assim!
Tem que ser levado a sério!!! O ambiente fica horrível, só oba oba.
Deixam para fazer tudo pingado para dar mais oba oba ainda e o pior que os torcedores não vê.
Se perder para o Internacional é praticamente dar adeus ao brasileiro, vou culpar a diretoria e não jogadores. Diretoria não tem foco, não sabe o que é futebol!
Discordo muito desse Mauro. Mas desta vez ele falou verdades. Tanto dinheiro investido em contratações de peso… e as famílias????
Acho engraçado a galera p da vida com o Mauro. Ainda mais dizendo que se dá MT ibope pra ele, dá-se mt ibope é pra Globo e sua trupe de ex-jogadores comentaristas que falam nada com coisa nenhuma 90% do tempo. O cara é jornalista de formação, trabalha e apura a notícia antes de dá-la, coisa rara no nosso país. Só falou o óbvio sobre a MORTE de 10 adolescentes sob tutela do Flamengo, estamos falando de vidas, deixe o juridiquês e economês de lado, me dá tristeza e vergonha que meu time multimilionário ainda não tenha acertado essa situação.
Na minha opinião quem deve “cobrar” algo é a justiça e não jornalistas esportivos, realmente é um assunto bem sério, mas tbm deve-se analisar a pedida das famílias, o Flamengo não matou ninguém, oq houve para mim foi uma grande fatalidade dentro de suas dependências, se é para pagar milhões (não dúvido que muita gente deseje isso) em indenizações nesse caso, a sociedade tbm cobre milhões em casos como a boate Kiss, Brumadinho, ciclovias e etc…
Acertar com as familias, não enriquecer advogados. nem todos viram craques, é 1% que vira Ronaldinho Gaucho ou Romário…o Flamengo vai pagar, mas não ser vitima de extorsão.
CONCORDO QUE TEM QUE SER PAGO, PORÉM O QUE AS FAMÍLIAS ESTÃO PEDINDO É UM PREÇO MUITO ACIMA DO QUE O FLAMENGO OFERECEU, A MAIOR INDENIZAÇÃO BEM PAGA NO BRASIL FOI DE NO MÁXIMO 500 MIL, AGORA VCS CONCORDA O FLAMENGO PAGAR 3, 4 MILHÕES PRA CADA UMA FAMÍLIA? MAURO SEMPRE ESTÁ FALANDO DO FLAMENGO E SEMPRE FALA MAL…..
Cara, a mãe do Rikelmo está cobrando 6.900.000.00 do Flamengo MDS….
Tem que dar 20 milhões para cada família. Que gente nojenta aplaudindo salário milionários para um monte de pereba que vem para o Mengo e ficamos sem ganhar nada só no cheirinho. Imaginem se fosse um filho seu morto dessa forma e a diretoria querendo pechinchar. Quem critica essas famílias é mal-caráter repugnante e tem que se foder.
Pensei que eles já tinham resolvido isso, é inacreditável, vergonhoso esperava muito mas do meu Mengão, só lembrando que o dinheiro não vai trazer os filhos de volta aos pais não é só o mínimo é sim obrigação.
Excelente @Mauro Cezar!
Concordo e venho dizendo que se a ação de advogados vem atrapalhando a casa nducao , o FLAMENGO TEM QUE BUSCAR A SOLUCAO JUNTO AO MPT ou a defensoria pública ou a quem quer que seja, usar o seu tamanho para tomar as rédeas e resolver isso com urgência.
Antes tarde do que nunca, a torcida acordou e começou a fazer seu papel que e cobrar a resolução dessa questão.
Agora e acompanhar e aumentar a pressão até que seja resolvido.
E nesse momento vale a união de todas as colunas, sites, blogs ligados ao clube para expor, cobrar e também ajudar o clube a ter condição de virar parte dessa página.
Para efeito de comparação o acidente da TAM em 2007 deu 1ilhao por família, 10 anos depois em ação na justica
Grande parte da torcida não entende que esse incêndio foi o evento mais importante da história do Flamengo: libertadores, mundial, Zico são pequenos frente ao que aconteceu, pois não dá pra comparar entretenimento, lazer com adolescentes morrendo da maneira mais triste que existe.
Amparar as famílias – financeira e psicologicamente – deveria ser nosso principal objetivo esse ano.
O argumento de que foi oferecido um valor “até maior do que o típico em casos semelhantes” é desumano, pois se limita a considerar o aspecto financeiro-juridico. E também estúpido, pois até nisso erraram: o impacto na arrecadação relacionado à imagem do clube e os honorários milionários de um processo que se arrastará por anos, possivelmente já seriam suficientes pra cobrir a diferença no valor da indenização.
Não da pra compreender porque a diretoria está arrastando tanto isso. Claro que ta cheio de advogado safado, querendo levar uma grana forte, sufoca a família a querer receber mais. Sabemos que tem muito familiar aí que mal perguntava como o menino estava, que só apareceram depois do ocorrido com olho no dinheiro. Mas isso de fato arranha a imagem do clube e com tanto investimento, deve ser levado em consideração o terminar dessa novela.
Nenhum dinheiro no mundo vale o preço de uma vida! Acho sim que o Flamengo tem que arcar com esse pagamento o mais rápido possível, pois já está passando da hora! Sou flamenguista de coração, mais isso incomoda qualquer “ser humano” que tenha um pouco de dissernimento!
Vejo muita gente falando merda sobre esse assunto. Um monte de comentáristas que falam que o Flamengo tem que aceitar pagar o que o ministério público pede, mas no caso da vale em Brumadinho os valores foram, Os cônjuges, filhos e pais dos trabalhadores vão receber 700.000 reais, individualmente, por dano moral e seguro adicional por acidente de trabalho, irmãos de trabalhadores falecidos receberão individualmente 150.000 reais por dano moral. Segundo o MPT, tomando como exemplo a situação de um trabalhador que deixou esposa, dois filhos, pai, mãe e dois irmãos, o grupo familiar vai receber o montante de 3,8 milhões de reais e pq o Flamengo tem que pagar 10 milhões pra cada vitima. E tem mané aqui caindo no que a mídia fala. O Flamengo tem que pagar sim, mas o que é justo, e não o que a mídia e os advogados (para receberem seus honorários milionários) querem
A rede globo mesmo pagou ao ator domingos montagner, falecido durante a gravação de uma novela o valor de aproximadamente 4 milhões pagos em parcelas que podem variar de R$ 70 mil a R$ 100 mil por mês. Então não vem c essa de aceitar qualquer coisa que os advogados querem não, existe um base pra negociação que deve sim ser levada em conta pelo clube.