“Me surpreendeu positivamente”, admite companheiro de equipe sobre qualidade de Gerson

Compartilhe com os amigos

FOTO: NAYRA HALM / FOTOARENA

O Flamengo realizou nove contratações na temporada de 2019, e todas elas se tornaram titulares da equipe. Um dos últimos reforços do clube no ano foi o meio campista Gerson, que pertencia à Roma (ITA). Revelado pelo Fluminense, o jogador saiu cedo do Brasil para buscar o estrelato na Europa. Esse fator parece ter influenciado para que diversas pessoas não conhecessem, de fato o seu potencial. Prova disso é que, até mesmo Rodrigo Caio, seu companheiro de equipe, admite que foi surpreendido positivamente por Gerson

– Conhecia ele (Gerson) pouco do Fluminense. Vi pouco na Europa, mas me surpreendeu positivamente. Mesmo jovem, ele sabe o que faz com a bola. Não gostaria que o Cuéllar saísse, mas temos jogadores para suprir a carência e dar conta do recado –, disse o defensor, enaltecendo o camisa 15.

Essa não é a primeira vez que Gerson é alvo de elogios. Jorge Jesus, treinador que solicitou a contratação de um segundo volante e deu aval para que o Flamengo investisse em Gerson, é um admirador declarado do futebol do atleta.

– Tem 22 anos. Não entendo como deixaram voltar da Itália. Não é novidade para mim. Não deram nada pelo Gerson. Grande jogador. É o nosso joker (curinga). Taticamente muito evoluído. Seja onde for, tem influência –, disse o treinador sobre Gerson.

Até então, o meio campista participou de 10 partidas pelo Flamengo e marcou um gol. No entanto, mais do que balançar as redes, o atleta tem se destacado pela versatilidade e poder de criação. Na Libertadores, por exemplo, ele foi o responsável pela assistência que resultou no primeiro gol do Fla contra o Internacional, que abriu o caminho para a classificação à semifinal da competição, com o triunfo por 3 a 1 no agregado.

Vale destacar que, com a iminente saída de Gustavo Cuéllar para o Al Hilal, Gerson deve assumir de vez a posição de segundo volante. Isso porque, Willian Arão, que tem desempenhado tal função, é visto por Jorge Jesus como primeiro volante. Logo, o camisa 5 deve ser recuado, cedendo sua vaga atual para Gerson. Isso pode acontecer já neste domingo (01), quando o Fla encara o Palmeiras, às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não foi para a Europa foi para arábia saudita

  • Pires da Mota é muito fraco não dá para ele de titular no Flamengo

  • Substituição natural de um volante pelo outro. Sai Cuellar entra Piris da Motta, sem inventar.

  • O Gerson me lembra muito o Renato Abreu. Tanto fisicamente quanto no chute da perna esquerda, só que um pouco mais habilidoso e sem a marra do Renato.
    Ótima contratação!!!
    SRN

  • Sou a favor na simples entrada do pires da Mota , Arão desempenha melhor papel de segundo volante entrando na área adversária ,ele como primeiro volante o mengao perde duas vezes , no ataque e na defesa.

  • Em 2018, cuéllar foi quem mais mostrou raça em campo, o flamengo foi quem não deu o valor merecido, e é um sonho dele né, de jogar na Europa, respeito a vontade dele, Boa sorte cuéllar no seu novo desafio.

  • Hahahahah vão tomar pau do Grêmio.

  • Pra mim Arão de primeiro volante não traz confiança.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Esse é um baita jogador, o Mengão acertou 100% nessa contratação, jogador habilidoso sabe administrar o jogo quando precisa e evoluiu muito bem com a bola, foi um achado de ouro. Agora é bola pra frente que atrás vem gente e felicidade ao moleque , que passa nos trazer qrande conquistas. Deus o abençoe e aos outros tbm.

  • Flamengo poderia emprestar os grandes jogadores da base para times da Europa, assim eles poderiam voltar com mais evolução tanto taticamente quanto profissionalmente. Se o Lincon tivesse sido emprestado quando ouve interesse dos grandes europeus hoje ele estaria voltando com desempenho melhor.

  • Arão está acostumado a jogar mais a frente e pode não fazer a iniciação das jogadas tão bem quanto Cuellar. Torcer para eu estar errado e dar tudo certo, pois Gerson merece ser titular e tem que tentar encaixa-lo de alguma forma.

  • Só acho que o Gerson é mais util jogando de 10 entrando na area do que ficando de volante.. proximo do gol ele as chances de gol aumenta muito..

  • Flamengo agora tem que trazer é o Tiago Maia joga muito

  • Gerson é meia, Cuellar é 1 volante, mas Gerson joga em 4 posições do meio campo, fez até a função do ER7.. Segue com Deus Cuellar…

  • Agora é fácil falar ner. Depois que o cara estar mostrando dentro de campo. Quando o Flamengo estar interessado nele tinha esses mesmos modinhas rejeitando o cara. rerere?

  • Porra Rodrigo, comparar o limitadíssimo Cuellar, que só fez sucesso com a torcida pq substituiu o odiado Márcio Araújo, com o monstro Gerson, vc esta de brincadeira… o Gerson é jogador que quando colocar a amarelinha não sairá mais da seleção, e a própria seleção dará um salto de qualidade que impressionará o mundo, tenho certeza… quem é Cuellar na fila do pão? kkk

  • Esse joga muito. Até de goleiro

  • Gerson é monstro! Uma das melhores contratações que o Flamengo fez nessa temporada. O cara evoluiu muito taticamente. Com a bola nos pés quem o conhecia sabe da qualidade do jogador. O que me impressionou nesse retorno do Gerson ao Brasil foi a postura tática dele. É um jogador fundamental para o esquema que o J.J está utilizando. É bem possível que com a saida de Cuellar J.J utilize o Gerson na função que Cuellar exercia em campo. Rumo ao Bi da Libertadores.

    Saudações rubro negras!

  • Ele, juntamente com Bruno Henrique, foram as melhores contratações que o Flamengo fez nos últimos 2 anos.

Comentários não são permitidos.