Muricy Ramalho critica chegada de Jorge Jesus ao Flamengo: “Escolhem muito mal”

Compartilhe com os amigos

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho, mas mesmo depois de mais de um mês à frente do Rubro-Negro, ainda há quem conteste a contratação do treinador português. Muricy Ramalho, ex-técnico e atualmente trabalhando como comentarista, criticou a chegada do ‘Mister’, creditando a negociação à indicação de empresários. O que, para ele, se torna ainda pior, pois os dirigentes não se preocupam em conjugar os estilos de treinadores e clubes, de uma maneira geral:

– Eles não vão para a Europa. Eu duvido que a diretoria do Flamengo fez uma reunião para buscar o Jesus. ‘Quem é o melhor técnico para o Flamengo? É o Jesus?’ Eu duvido que foi isso. Foi algum empresário que falou ‘olha, nós temos esse técnico aqui que é muito bom’ e realmente é muito bom -, afirmou, no programa ‘Bem, Amigos’, do canal SporTV, na noite da última segunda-feira (05).

Para Muricy, os dirigentes brasileiros “escolhem muito mal”, mesmo fazendo questão de salientar os estudos feitos pelo Flamengo no mercado europeu. Curiosamente, sua opinião sobre a chegada do argentino Jorge Sampaoli ao Santos é contrária e vista como certeira:

– Eu acho que foi acerto da direção do Santos. Os dirigentes brasileiros escolhem muito mal. Eles (dirigentes) têm que ver primeiro o DNA do time para depois buscar um jogador. O Santos foi perfeito nisso. Não adianta chegar lá e contratar um cara tático e pôr lá dentro que não vai dar certo -, finalizou.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O récalque dos paulistas com o Flamengo é cronico

  • Muricy isso e dor de corno.porque ninguem o convida mais para treinar repare nem guardiola faria melhor JJ esta trocar o pneu com o carro em andamento raphinha Gerson mari f Luís chegaram a pouco tempo sem ritmo os 3 armadores com lesões b henrique gabigol 1 lesionado outro veio de lesão d.alves metendo nojo quer o que milagres ?

  • Bons são as múmias do tipo Muricy e Abel Braga. Com eles o Flamengo só regrediu. SRN

  • Ruy, eu q não soube interpretar a fala do Muricy?
    Como houve planejamento com o JJ se ele veio no meio da temporada?
    O JJ veio como uma forma de reparação do projeto de bosta criado entorno do Abel.
    O Sampaoli foi para o Santos em uma circunstância totalmente diferente.
    Só acho q está faltando uma reflexão para entendermos que essa diretoria está sendo bem acertiva, mas q houve alguns equívocos no quesito planejamento.
    SRN

  • MURICY no FLA não fez nada nada nada.. quer falar o que ??

  • quer gerar bitcoins e ganhar dinheiro sem fazer nada? isso mesmo, exatamente nada. basta acessar a este link ( https://get.cryptobrowser.site/7924818 ) e se cadastrar, sua mineração de bitcoin começará logo e você poderá fazer dinheiro sem sair de casa.

    Lembrando que a cryptotab é o maior site de mineração de bitcoins do mundo e assim sendo da maior confiança possível.

  • Pode ser cedo para avaliar o tecnico, nao para avaliar o momento da escolha dele.
    A razao do erro é trazer um treinador que quis mudar completamente a forma do time jogar e dos treinamentos (vide o numero alto de lesoes musculares) no meio das competições mais importantes.
    Além disso, há tb a mudança de elenco, o flamengo ta com 4 jogadores novos para ser titulares, isso requer tempo de adptação e adequação física. Não dá para sair colocando os jogadores ao mesmo tempo todo jogo

  • Eu iria deixar o meu comentário mas os meus amigos já falaram tudo o SR Muricy Ramalho e um verdadeiro indiota parabéns pelos comentários galera

  • Eles escolhem tão mal, como você diz Muricy Ramalho que te contrataram no passado, mesmo sabendo que você era um ex técnico de futebol, todo bichado que quase infartou no Flamengo kkkkk

  • Escova, vc que não interpretou o texto corretamente. O Sr. Muricy critica os dirigentes do Flamengo pela contratação do Jorge Jesus, mas, elogia os do Santos pela contratação do Sampaolli. Não seria dois pesos e duas medidas, não? Sabemos da tendência do jornalismo brasileiro com o futebol paulista. Essa é a grande Verdade!

  • Falar do Flamengo ganha minutos de fama,Isto posto, o cara e comentarista de futebol e ao mesmo tempo faz parte do Conselho de craques da CBF,será porque nunca fez nenhum comentário criticando a dona CBF,Se fosse um cara ético,motivos não faltam para botar o dedo na ferida da poderosa GLOBO/CBF, vamos imaginar os portugueses com esse mesmo preconceito DO SR MURICY contra os profissionais brasileiros que atuam em Portugal ,MURICY PARA VOCE SER CRITICO DE FUTEBOL PRECISA OU LARGAR O CARGO QUE OCUPA NA CBF OU SAIR DA DONA GLOBO…

  • No início estava elogiando, agora está merda

  • Treinar o Santos é moleza, não tem torcida quase, fica numa cidadezinha minuscula, só o que o Flamengo já botou de torcedores no Maracanã no ano da quase 3 vezes a população de Santos e pra completar só joga o Brasileiro, muito menos cansaço acumulado.

  • Boa escolha mesmo foi a de contratar o senhor neh

  • O Santos foi tão perfeito e sabia tanto o que queria que antes do Sampaoli foram atrás do Abel. Só não o contrataram porque o Flamengo foi mais burro.

  • Título da matéria bem tendencioso, vejo pelos comentários q a maioria não leu e muito menos interpretou a fala do Muricy.
    Ele elogiou o Jesus, está apenas questionando a falta de planejamento das diretorias do futebol brasileiro, o q faz todo o sentido.
    Já está ficando feio essa incapacidade de análise dos leitores e esses comentários destemperados e cheios de ódio.
    SRN.

  • Diz isso pq seu amiguinho Abelão foi praticamente expulso pela torcida. VTNC!

  • Esse Muricy só fala merda. Foi chamado para ser técnico do MAIS QUERIDO e pipocou. Não aguentou a pressão de dirigir o time de MAIOR TORCIDA DO MUNDO. Usou problemas de saúde como desculpa para se afastar do TIME e fica agora na globolixo bostejando impropérios invejosos.

  • NÁO SE ESQUEÇAM O FLA DE MURICY FOI ELIMINADO DA COPA DO BRASIL PÔR UM TIME DA SÉRIE C.

  • Muricy mandou bem mal desta vez, pois no mesmo horário, porém em outro canal, o Landim falava para o Benja sobre como se vc deu a escolha do novo técnico. A palavra DNA foi usada pelo presidente, para justificar a escolha do JJ. Ou seja, um técnico que montasse um time com as características do clube e sua torcida. Bastava ligar para o Landim e perguntar ao invés desse arrombado ficar falando merda.

  • Jesus é bom técnico mas essa chegada no meio da temporada faz a pressão ser maior assim como a urgência por resultados.

  • Tem q ser Br.. Muricy… Vtncuuu

  • Conheço o Murici, é aquele que fez pré temporada, conhecendo tudo de Brasil e foi eliminado pelo Fortaleza na CB. Agora critica quem trabalha a 1 mês vindo de outro país. Que covardia…lamentável.

  • Concordo plenamente. Não só na europa como no próprio país. O flamengo ultimamente tem feito péssimas escolhas de técnicos, paga-se bem, mas o retorno é quase nulo.

  • Marcio R cara estou morrendo de RIR ate agora, pelo visto SOMENTE EU E VOCÊ ASSISTIMOS O PROGRAMA, o Muricy em nenhum momento criticou o JORGE JESUS, pelo contrario como você disse, ELE ELOGIOU, o que Muricy fez foi CRITICAR A FORMA DOS DIRIGENTES ESCOLHEREM OS TREINADORES, cara 47 pessoas criticando o Muricy POR ALGO QUE ELE NÃO FEZ(criticar o JJ), disseram até QUE O MURICY É DA TURMA DO VINHO,

  • Jorge Jesus não vai fazer milagres. Hj o Flamengo é um time médio, com uma grande torcida. Só tem grife. Hj é do tamanho de um time grande do nordeste, só torcida e título regional

  • Quando foi técnico do Flamengo não fez nada, agora quer opinar no trabalho do outro, político e comentarista esportivo ganham muito dinheiro pra enganar as pessoas, falam o que querem ,a maio ria das vezes besteiras.

  • Vou falar o que penso do mister . Primeiro: e muito cedo pra elogiar ou criticar. A primeira impressão que tenho dele e que às vezes ele fica meio perdido com relação a tudo. Jogadores, fuso, calendário, clima, cultura. Ele imaginou um Flamengo grandioso e na prática está vendo q e bem mais que isso. E giganterrimo. Um vulcão em erupção . Não sei quem e o auxiliar técnico dele, mas pra mim tinha q ser o Andrade. Ia dar as coordenadas pra ele. Só o tempo e os resultados vao dizer a que ele veio. E não vai ser invejosos secando querendo q de errado q vai falar.

  • Prefiro Abel. A implicância com ele foi plantada nos torcedores por picuinhas pessoais externas do Mario Sergio. Ele n é maravilhoso, mas o time n passava por esse tipo de vexame. Pq 3×0 pro Bahia, com todo respeito.

  • JJ tem 25 dias no Flamengo.

  • Estou DESINSTALANDO o app pois só noticía coisas da Fox e tira totalmente outras de contexto. Vi na íntegra o Bem Amigos e Muricy não falou que a escolha do JJ foi errada, ele falou que os dirigentes não avaliam nada antes (planejam) etc. Inclusive falou que JJ é muito bom… Coluna Ctrl C Ctrl V (editando o que lhe interessa)

  • Murici é que não fez nada no Flamengo, além de indicar Rodney e receber um poupudo salário… foi embora e não deixou legado nem saudade.
    Sua performance como comentarista é semelhante.
    Já esqueceu da tunda que levou do Barcelona quando treinava o Santos.
    Como diria Romário…DE BOCA CALADA É UM POETA!

  • O MURICY ESTÁ NUM PATAMAR ACIMA, O PESSOAL DAQUI NÃO NÃO CONSEGUIU ENTENDER O QUE ELE FALOU, VOCÊS NÃO SABEM, MAS, MURICY FEZ ESTÁGIO DE QUASE UM ANO COM PEP GUARDIOLA NO BARCELONA, (tive o prazer de assistir uma palestra sua sobre esse estágio). O MURICY FALOU QUE O BARCELONA DE ACORDO COM SEU STATUS E COM O QUE A TORCIDA ESPERA, DETERMINA O ESTILO DE JOGO DO TIME. Isso significa o seguinte- TODO E QUALQUER TREINADOR QUANDO CHEGA AO BARCELONA VAI POR O TIME PARA JOGAR NO PADRÃO DETERMINADO PELO CLUBE. No Brasil é diferente, exemplo HOJE O MISTER JOGA COM O TIME TODO NA FRENTE, se ele sair e vier OUTRO TREINADOR, por exemplo vier o Carille do Corinthians, O FLAMENGO VAI JOGAR ATRAS SAINDO EM TRIANGULAÇÕES. O que o Muricy disse foi que NO BRASIL OS CLUBES NÃO OLHAM PARA O SEU ESTILO, TORCIDA, ETC PARA DEPOIS PROCURAR TÉCNICO, não, primeiro eles vão atrás de técnico e depois entregam na mão deles o sistema de jogo,- resumo OS CLUBES MUDAM DE ESTILO A CADA NOVO TREINADOR. Você pode concordar ou não com o Muricy, mas ELE NÃO CRITICOU O JORGE JESUS, ELE CRITICOU O MODO DA DIRETORIA DO FLAMENGO CONTRATAR TREINADORES.

  • Dorival Junior ou Abel Braga melhor que está porcaria Jorge Jesus

  • Curiosamente técnicos ultrapassados saem das tumbas desesperados para criticar um técnico que tem 8 jogos, pegou o elenco já montado e com milhares de erros de preparação elenco (como o JJ tinha dito) desequilibrado.

    É muito desespero para defender o mercadinho deles é o trabalho de merda que vem afundando o futebol brasileiro a anos.

    Se o Jorge Jesus vai ou não dar certo ainda é uma incógnita, mas nenhum trabalho irá funcionar se trocarmos de técnico de dois em dois meses e continuarmos utilizando as merdas de técnicos de sempre

  • Fez nada no Flamengo, mais um amiguinho da turma do Vinho.

  • O SAMPAOLI PASSOU PELA SITUAÇÃO NO SANTOS ASSIM QUE CHEGOU. TEMOS QUE DAR O TEMPO NECESSÁRIO AO MISTER, QUE A COISA FLUIRÁ. AGORA, O CAMARADA AÍ DE CIMA DO COMENTÁRIO CITAR CARPEGGIANI COMO BOM TÉCNICO, TÁ DE SACANAGEM! NUNCA SERÁ.

  • O que esse retranqueiro do Muryci acha que conhece de Flamengo ?
    J J é exigente em marcação com o time jogando pra cima no campo do adversario.

    Mas fazer oq ? do que se esperar de mais um integrante do ‘Clube do Vinho’…

  • Eu acho que deveria mudar o nome: sai Coluna do Fla para Coluna Anti Fla

  • Falou o técnico que mudou a história do Flamengo. ?

  • É de fato o Flamengo escolhe muito mal como fez ao escolher ele Muricy Ramalho como técnico do Flamengo um cara ultrapassado sem nenhuma condição de exercer a função que fazia. Esses técnico brasileiros são realmente incapazes e por ver outros de Países que não seja o Brasil se unem para escrachar com a conivência de alguns jornalistas por serem eles amigos desses e usam de corporativismo para dar crédito as bostas brasileiras.

  • Pelo amor de Deus Muricy , para de falar besteira, de falar merdas,..
    Vou dá exemplo como vc está falando Besteiras:
    Tu veio pra Flamengo e fez pré temporada e nos início primeiros jogos você com time estava mal, mesmo assim nós torcedores lhe Apoiarmos..
    Você tinha jogadores que vc pediu
    Você Conhecia o Jogadores
    Você já tinha modelo de jogo aqui como é no Brasil
    Mas mesmo assim pressão foi tão grande , que por um lado, lhe ajudou.. Pressão de ser técnico no Mengão, fez vc descobrir sua doença de Coração.
    Esse ano começamos o Ano com Abelcagão, outro MEDROSO.. arcaico.. Que não aguentou a pressão, de ter um grupo forte na mão.. e tinha medo de colocar medalhões no Banco.. E queria era tá se mostrando pra mídia.. Não aguentou pressão pediu pra cagar e saiu.
    JJ chegou tem uns 50 dias.. E vc já quer Criticar..
    Sobre o trabalho da Técnico?
    Mengão estava em 3 Competição..
    Saiu da CBF por causa dos Jogadores que bateram muito mal os PÊNALTIS..
    SOMOS 3° LUGAR NO BRASILEIRÃO
    ESTAMOS NA QUARTA DE FINAL DA LIBERTADORES
    ENTÃO ANALISA PERÍODO DE TREINAMENTO, DESCANSO, QUE MENGÃO VEM AGUENTANDO DENTRE 25 DIA FOI 8 JOGOS..
    AI PERGUNTO QUE DIA SANTOS JOGA NA LIBERTADORES E NA COPA DO BRASIL?

  • Se os dirigentes escolhem mal,Muricy se considera um erro,pois não deu conta do recado e pediu arrego.
    É só o início de trabalho do JJ vamos deixar o Mister fazer o trabalho dele e o julgamento fica para outra hora.

  • Jorge Jesus é um medíocre. Quando formos eliminados da Libertadores todos os otários que estão xingando o Muricy vão pedir a cabeça do portuga também.

  • Agora que o Santos está numa sequência boa, encher a bola do cara é fácil, mas que atire a primeira pedra quem não o criticou na(s) derrota(s) acachapante(s) no começo do ano… Assim é com JJ. Acabou de chegar e já estão julgando. Calma… Esse time do Flamengo ainda não está pronto… Mas estará… Muito em breve… Vocês não perdem por esperar…

  • Murici tá coberto de razão. Esse doido vai botar o projeto bi-campeão mundial no lixo. Aqui tem gente muito melhor. Carpegianni, Dorival Júnior, Luxemburgo são muito melhores que esse tresloucado lusitano.

  • Erro maior foi ter contratado você pra ser treinador do MENGO e não dar resultado algum…passagem pífia!

  • NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA, SÓ DEU PRA PERCEBER UMA PONTA DE INVEJA E QUE É MAIS UM PARTICIPANTE DO CLUBE DO VINHO ?!

  • Quem melhor para analisar a contratação do JJ que o Muricy Ramalho, conhece o futebol brasileiro, sua análise foi sensata e está 100 % certo. O Santos de Sampaoli hoje é líder, com jogadores considerados de menos qualidade que o Mengão. A defesa fica exposta e sempre tem buracos no meio e quando leva contra ataques é gol na certa. O Dorival ou o Fera com a qualidade dos jogadores do Mengão que estão ai, seria até covardia jogar com os adversários do Brasil e libertadores.

  • Também acho Muricy sou flamenguista e não gosto desse técnico olha a defesa do Flamengo tá uma bosta o time dele já tomou três gols de escanteio em contra que eu não sei o que ele faz os jogadores vivem machucados.

  • Cada time tem um ou dois jogadores problemáticos. Porém são craques de bola
    Jogam muito. Ninguém sabe o que esses jogadores sofreram na infância.
    Ninguém sabe e agora vamos criticar os caras né senhores.
    Que venha o Mário

  • Muricy tá certo, ele quis dizer que no Brasil os dirigentes não seguem um norte, ia maneira de jogar. Exemplo: quer jogar com posse de bola então tem que contratar treinadores que valorizam isso. Mas eles nem pensam nisso, uma hora trazem um cara de posse, aí logo depois desse trazem um mano Menezes da vida. Aí o time vira um foda-se. Não tem padrão de jogo. Isso acontece no Flamengo direto, tanto pra treinador quanto pra jogador.

  • Até como comentarista o Muriçóca e fraco. Foi campeão com São Paulo, Fluminense etc.etc, times que jogavam até sem técnico, que as vezes atrapalha. Feola foi campeão mundial em 1958, só para constar. Assumiu o mengão, quando viu o tamanho da responsabilidade, jogou a toalha.

  • Não acho que a diretoria tenha escolhido mal… Escolher o Mister foi acertado, outra filosofia, outros conceitos… É muito cedo pra avaliar, tendo em vista que ele não teve tempo de impor a sua filosofia… Embora tenha tido 20 dias pra treinar, é pouco tempo…

  • Com todo respeito ao Murici,mas se vcs prestaram atenção nem para corneteiro(comentárista) ele serve mais só balança a cabeça parecendo boneco no painel de caminhão, ele só está ganhando o dinheiro da emissora prestem atenção não fala nada com nada.

  • Muitos jogadores que foram treinados por Jorge Jesus disse que ele foi um dos melhores técnicos se não o melhor que eles trabalharam.
    E você Muricy, quantos jogadores falaram isso de você?

  • Interpretação passou longe de vocês, né? Além disso, baita de tendenciosa, essa matéria!

  • ME FALE UM TREINADOR HOJE QUE TRABALHA NO BRASIL QUE AGUENTA A PRESSÃO QUE E TRABALHAR NO FLAMENGO.

  • Muricy criticou a escolha da diretoria do Flamengo por um treinador que segundo ele não tem o perfil do clube.

    Tudo bem, é uma questão muito subjetiva isso..

    Quando o treinador escala mal, todo mundo reclama mas os treinadores dizem que isso é responsabilidade deles!

    O mesmo raciocínio é válido para os cartolas..

    A diretoria do Flamengo está de parabéns!!!

    SRN

  • Parece quem coloca os tec. Nós clubes são os comentaristas e tem preferência pra cada tec em cada clube. Vai tomar no cu muruci

  • O nosso técnico tem pouquíssimo tempo de trabalho e já estão avaliando mal o trabalho do Jorge Jesus. Dei graças a Deus quando o muricy saiu estava perdendo direto e não estava conseguindo acertar o time!!!! Chegou a passar mal de tanto desespero kkkk.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Assisti o programa e ele em momento algum criticou JJ. No meu entendimento, a crítica foi direcionada aos dirigentes pelo fato dele acreditar não terem avaliado um treinador no mercado com perfil do Flamengo. E neste contexto, ele ainda assim elogio JJ.

  • Muricy está completamente certo, vc ver que o time não mudou nde e sim pra pior toma gol toda hora e contrataque nas costas dos laterais e dos zagueiros.

  • Aí, essa manchete foi tendenciosa pra caramba, ein? Se for virar o Esporte Interativo avisa antes, pfv.

  • O que esse gaga fica falando merda eles têm medo dos técnicos de fora tomar a vaga desses ultrapassados aqui o mister tem todo o meu apoio

  • Sei, vai contar outra Muricy. Santos escolheu certo e Fla escolheu errado? Se amanhã o Flamengo emplacar umas 5 ou 6 vitorias seguidas e o Santos umas 5 ou 6 derrotas seguidas, como é que fica?
    Ser comentarista é muito facil, dificil e ser tecnico kkkkk

  • Estou achando lindo toda essa pompa em cima do Sampaoli! Os caras estão disputando apenas o Brasileirão, quero ver o que irão falar quando o time cair de rendimento, o que será mega normal!

  • Rapaz, eu fico pensando no que Mauro cezar falou sobre os profissionais da imprensa aqui no Brasil. Os caras torcem que dê errado, corporativismo puro, muricy foi muito mal no Flamengo e vem falar do jesus que chegou agora?

  • Ele tem razao ! Sampaoli perdeu 3 campeonatos e eles assim msm querem o sampaoli !
    O fla de 1 ano pra ca teve barbieri , dorival , abel e agora jesus !
    Todos diferentes um dos outros na questao de estilo de jogo!!
    Acho q muricy tem razao’!!! Mas torço pro jesus fazer uma campanha de felipao de 32 jogos invictos ou pelo menos a do sampaoli de 7 vitorias seguidas

  • Esse gagá quase bate a caçuleta qnd passou pelo Mengão pq não aguentou a pressão…Agora com o microfone na boca murcha fica fácil criticar os outros!
    Mais um recalcado de plantão.

  • Escolhem mal mesmo, inclusive os dois retranqueiros que contratamos sofreram do coração e quase morreram abél e muricy… não atoa que nao aguentaram e arregaram os DOIS QUISERAM SAIR… mas dessa vez creio que acertaram JJ é um bom técnico..

  • Quem és tu Muricy tecnico ultrapassado.

  • Muricy tá certo. Balotelli no Fla é uma piada.

  • Devem ter sido as mesmas pessoas que contrataram o Murici há época

  • Muito cedo pra avaliar o técnico. Se não me engano os primeiros meses do Muricy no Flamengo não foram bons.

Comentários não são permitidos.