Nem Dembelé, nem Mbappé: Gabigol é o atleta sub-23 com mais gols no mundo ao longo da carreira

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Gabriel Barbosa já chegou ao Flamengo mostrando estar em casa. Rapidamente conquistou a Nação e, em campo, fez (e faz) jus ao apelido que leva desde o início da carreira: Gabigol. A fase do camisa nove é farta e não é só coletivamente que ele brilha: individualmente também coleciona marcas. De acordo com levantamento do SporTV, o rubro-negro é o maior artilheiro sub-23 do mundo.

O atacante do Flamengo tem 114 gols na carreira. Assim, fica à frente dos concorrentes mais próximos: Moussa Dembélé, do Lyon (104); Kylian Mbappé, do PSG (102), e Gabriel Jesus, do Manchester City (91).

Gabigol já coleciona artilharias em sua ainda curta carreira – e o ano de 2019 tem sido ainda mais prolífico. Já são 24 gols em apenas oito meses. O camisa nove tem a melhor média de gols da carreira e, no século, já é o terceiro maior artilheiro do Flamengo em um ano – atrás, apenas, de Edílson e Hernane Brocador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • São comparacoes que nem deveria existir pois cada um joga em países diferente com estilo de jogo diferente e times adversários com níveis totalmente diferente, temos que olhar o futebol de cada um, pra mim na minha opinião, Mbappe é melhor que os dois citados, destruiria em qualquer competição que ele entrar, não é atoa que vale 250 milhoes de euros, ai vai a pergunta se vc fosse milionário sono de um time qual desses 3 citados vc levaria para seu time? E lógico que é Mbappe

  • Quer comparar essa bosta com esses jogadores? Fazer gol no Bangu, Oeste, Guarani é fácil. Me poupe.

  • Jogador de muita personalidade, movimentação e finalizador, Gabriel Barbosa ( Gabi gol) é sim o atacante mais eficaz na sua faixa etária isso falando dos últimos anos.
    Aí me vem uns pentelhos querendo relacionar ele com os jogadores da Europa querendo afirmar que o campeonato de lá é mais “difícil” os dois atletas mencionados jogam em times de renome a poucos anos , porra é jóia nossa vamos aprender a valorizar os nossos jogadores, aqui está uma onda de que só é bom o de fora, ahhhh pqp…, Os melhores jogadores do mundo são brasileiros, sem mimimi

  • Gabigol é 1 ano mais velho que Dembele e 2 anos mais velho que Mbape. Ainda assim são ótimos números o do Gabigol. Principalmente tendo em vista os poucos jogos que teve na Europa.
    16/17 Mbappe teve 44 jogos, dembele 49 e Gabriel 10.
    17/18 Mbappe teve 46, Dembele 24 e Gabriel 5(pelo Benfica e depois foi emprestado ao Santos).

    Na minha opinião os números do Gabriel são impressionantes.

  • Não pode vender o Gueller de geito neum nós não presisa de grana ele é a alma do Flamengo tamos disputando dois grandes torneios não existe vender um volante igual a ele não

  • Os cara falando tem que ver o adiversario o francês e uma bosta mas fraco que o brasileiro

  • São épocas diferentes e talentos diferentes, Pelé com 20 anos já tinha 350 gols, mas com 16 já tava em uma final de Copa do Mundo. Comparar o Gabigol com Zico é sacanagem.

  • Parabéns pra ele, mas tem q vê os adversários até pq o Gabigol foi pra Europa e não fez po*** nenhuma!!!

  • EM ATIVIDADE . né?????? Porque ZICO aos 23 tiha 300 gols.
    PONTO FINAL !!!!!

  • Mbappé já tem 20 anos Victor, faz 21 no em Dezembro.

  • Tem q ver o nível dos adversários q cada um enfrentou. Matéria sensacionalista

  • Foda que o Mbapee tem 18 só né..
    Mas não invalida a estatística

  • Gabigol é meuzovos.
    O nome dele é Gabriel Barbosa.

Comentários não são permitidos.