Número mágico! Gabigol e Arrascaeta são únicos jogadores com média superior a 7 na Seleção Bola de Prata

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO

A fase é boa e os resultados não mentem: o Flamengo é o time do momento no futebol brasileiro. O elenco mostra cada vez mais consistência no futebol apresentado e chegou, merecidamente, à liderança do Campeonato Brasileiro. Com atuações firmes e placares positivos, o Rubro-Negro é exaltado pela qualidade coletiva do seu elenco, mas também pelos valores individuais – e o prêmio Bola de Prata reafirma isso. Dois jogadores do Mais Querido despontam no ranking, elaborado pela ESPN.

Gabigol e Arrascaeta são os dois primeiros colocados na lista da Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador do Brasileirão, independentemente da posição. Os dois impressionam pelos números: o camisa nove tem média 7,21; enquanto o craque uruguaio soma 7,15. Para efeito de comparação: ao final do Brasileirão 2017, o vencedor do prêmio (Jô, atacante então no Corinthians) terminou o campeonato com nota 6,63.

Além de ter uma das maiores médias acumuladas, Arrascaeta foi responsável por um recorde do prêmio em 2019. Na goleada por 6 a 1 sobre o Goiás, em Julho, o meia recebeu nota 10 perfeita dos jornalistas. Foi a primeira vez que um jogador atingiu o feito desde 2012, quando Neymar o fez. Naquele ano, o craque do Santos foi eleito ‘hors concours’ da seleção do campeonato e recebeu um prêmio especial.

A Seleção Bola de Prata segue dois critérios: as notas dos jornalistas e o algoritmo DataESPN. Todos os atletas recebem avaliações de 1 a 10 e, ao fim do campeonato, os jogadores com as melhores médias são honrados com o troféu. Além de uma Bola de Prata por posição, é eleito também o Bola de Ouro. O prêmio existe desde 1970 e já coroou craques do futebol nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Chupa Abel, e vc ainda abre essa boca de merda, dizendo que não pediu esses craques e sim a diretoria que jogou pra vc… Seu grandíssimo FDP.

  • Era só o que faltava pra isso aqui virar classificados de jornal. Tem a tv pirata a dona de bordéu e agora esse.

  • Boa tarde Nação! Vendo carro com entrada zero e as menores taxas do mercado! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos

Comentários não são permitidos.