“O Flamengo cresceu muito com Jesus”, destaca Muricy, apontando dificuldades superadas pelo português

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional, pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira (21). O confronto coloca frente a frente dois trabalhos interessantes: Odair Hellmann, que está um ano e nove meses como treinador do Inter, e Jorge Jesus, que completa dois meses de trabalho nesta terça-feira (20). O ex-técnico Muricy Ramalho elogiou tanto o Rubro-Negro quanto o Colorado.

Jorge Jesus fez o Flamengo evoluir consideravelmente o seu desempenho dentro das quatro linhas. No programa “Bem, Amigos”, do SporTV, Muricy Ramalho ponderou as dificuldades que o Mister, como gosta de ser chamado, encontrou no futebol nacional. O comentarista, no entanto, elogiou a forma como o Rubro-Negro vem atuando, mas destacou que o time de Odair Hellmann também está forte na disputa pela vaga nas semifinais da competição internacional.

O Internacional vem forte, junto com o Flamengo, que cresceu demais. O Flamengo cresceu muito com o Jesus, que está achando o time. No começo, ele não conhecia muito os jogadores, agora conhece. Ele conhecia os jogadores de longe, mas do dia a dia ele não conhecia, por isso fez aquelas mudanças no Equador, contra o Emelec, e não foi bem -, disse o comentarista, antes de prosseguir:

Uma coisa que no começo ele sentiu muito: ele não conhecia a logística do Brasil, não sabia o tipo de campeonato que se jogava aqui. Não está se jogando um futebol muito bonito no Brasil, mas está muito intenso, muito pegado. Mas, agora, o Flamengo está muito bem, está em um momento muito bom, junto com o Inter -, finalizou.

Flamengo e Internacional entram em campo às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (21). O confronto é válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores da América. O embate vai ser disputado no Maracanã e, até então, mais de 56 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O segundo e decisivo duelo vai ser disputado no dia 28 (quarta-feira), no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre.

Veja também

  • Luxemburgo deu o pontapé para conclusão do ninho, mudou a cara do ct e foi injustiçado sem ser ao menos convidado para a inauguração dos módulos, JJ vem implementando o estilo de futebol europeu ao flamengo, intensidade total nos 90 minutos, dando tempo a ele para trabalhar o Mengão sera quase imbatível, vamos Flamengo.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Muricy precisa decidir um dia fala que foi um erro do flamengo o Jorge Jesus depois fala que o Flamengo cresceu muito com ele como é fácil ser comentarista.

  • Jasmim vc tá louco? A ideia foi do Luxemburgo ainda em 2011 ele tirou o time da faça as levou pro ninho mesmo n tendi nada lá colocaram containers as pressas …do contrário estaríamos ainda em.obras no ct…pois duvido q essa diretoria ficaria na gavea

  • Companheiro calma lá.
    A ideia do CT foi de luxa,na gestão de Patrícia Amorim, inclusive foi dele a ideia de colocar containers para começar rápido e depois ir fazendo as obras necessárias.
    Só flamenguista entende de Flamengo.

  • Fazendo um bom trabalho nas características do elenco estrelar que o Fla montou, com os jogadores afim, comprando a ideia, não tem como não dar certo. Temos um elenco muito superior aos demais…

  • Galera foi idéia do Muricy fazer um CT de nível europeu e reestruturar todo complexo de futebol do Flamengo, nós temos a agradecer muito ao Muricy Ramalho.
    O futebol ele infelizmente não deu certo!

  • Na verdade toda essa “imprença”, que todos sabem de onde é, torcia (e torce) ferrenhamente para JJ dar errado, e continuarem a debochar do Flamengo. Agora estão elogiando, mas na verdade estão muito preocupados. Se o Flamengo sai ganhando de todo mundo fazendo 3, 4 gols de diferença, o que eles podem falar de ruim? São obrigados a falar bem, e isso os incomoda tremendamente. Já foram capazes de dizer que “foi o Corínthians que perdeu, e não o Flamengo que ganhou”, nos dois jogos da CB desse ano. O que esperar de gente assim? Muricy, vc foi muito bom no São Paulo e no Flu, no Flamengo não deu certo. E, como já foi muito bem dito aqui, é muito melhor ser pedra do que vidraça. Vc disse que foi um erro trazer JJ. Agora já acha bom? Não dá pra confiar.

  • Praticamente 100% da mídia e anti Flamengo e anti bolsonaro. Estavam falando mal do técnico agora ele e bom.

  • Poderia pelo menos retificar sua fala anterior, não era um erro, deveria reconhecer que fez uma a análise errada.

  • Ser comentarista é muito simples, se o time perde diz que é ruim e se ganha diz que é bom.
    Simples assim

  • tem muita propaganda nesse site, atrapalha ler, precisa melhorar isso

  • Bem lembrado! Lembro desse comentários dele…

  • Ué, mas não foi ele, Muricy, que disse que o Flamengo tinha errado ao trazer o técnico Jorge Jesus?

  • Muricy não deixou saudades, assim como o Sr Abel…. isso aqui é Flamengo

  • É verdade seu Muricy o Flamengo cresceu muito com o J.J. Diferente de você que quando esteve no comando técnico do time não conseguiu êxito. Muricy Ramalho foi um técnico muito competente, teve sucesso e êxito dirigindo o São Paulo e o Fluminense, mas no Flamengo não deu certo. Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.