O melhor do mundo no maior de todos: contratação de Romário pelo Fla é eleita a mais importante do futebol nacional

Compartilhe com os amigos

O futebol brasileiro mostrou, na janela de transferências de julho, um novo panorama para o esporte nacional. Clubes nacionais contrataram nomes fortes na Europa: Rafinha, Filipe Luís, Juanfran. A chegada também de Daniel Alves ao São Paulo levantou uma discussão: foi uma das mais importantes contratações da história do futebol brasileiro? O portal GloboEsporte.com lançou a pergunta a jornalistas e a resposta foi negativa: o dono deste posto é o Flamengo.

Em 1995, o Rubro-Negro protagonizou uma das negociações mais inacreditáveis do futebol brasileiro. Campeão e estrela do Tetra da Copa do Mundo um ano antes, ídolo e carque do Barcelona, eleito melhor do mundo: foi “só” com essas credenciais que Romário desembarcou no Flamengo.

A proposta passou por acordos comerciais e de marketing e seduziu o atacante. O Baixinho chegou como símbolo no ano do centenário rubro-negro e ficou por quatro anos no clube. Neste tempo, foram 204 gols que o colocaram como quarto maior artilheiro da história do Flamengo.

Romário chegou ao Flamengo desfilando em carro aberto, saudado por milhares de torcedores e inspirando sonhos – e correspondeu fazendo o que mais sabia fazer: balançar as redes. Por isso, foi eleito pelo GloboEsporte como maior contratação da história do futebol brasileiro. A votação foi lavada: em primeiro lugar, a chegada do Baixinho teve 420 pontos, enquanto a negociação de Ronaldo Fenômeno com o Corinthians, vice-colocado, teve 141.

O top três é completado com rubro-negro: a chegada de Ronaldinho ao Fla, em 2011, teve 72 pontos e ficou na terceira colocação. O Gaúcho também viveu seu auge no Barcelona e levantou a Copa com a Seleção, mas voltou ao Brasil já alguns anos depois do seu auge técnico e físico. Ainda assim, fez 28 gols em 74 jogos, sendo o artilheiro do elenco naquele ano.

O Flamengo tem ainda mais um nome entre os dez primeiros do ranking. O retorno de Zico ao clube do coração, em 1985, ficou na nona colocação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • BAIXINHO VC É O CARA.ESTAR ENTRE OS 5 MAIORES ATACANTES QUE EU VI JOGAR. UM PRAZER ENORME TÊ ‘ LÓ VISTO VESTINDO NOSSO MANTO – SAGRADO ( ALIÁS O MAIOR DO MUNDO ) SOU MENGÃO DA ÉPOCA RAIZ.DA ÉPOCA DAS VACAS MAGRAS .EM UMA ÉPOCA QUE NOSSA TORCIDA ERA TORCEDORES COM AMOR VERDADEIRO ( NÃO ESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS) MINHA FELICIDADE É SABER QUE VI TODOS NOSSOS TÍTULOS GANHADO. MIN ORGULHO DESSA ÉPOCA. SRN ( ABELÂO VC É OUTRO QUE TEM MEU RESPEITO ” 27 ” TÍTULOS NO CURRÍCULO NÃO SÃO PRO FRACOS NÉ ) SÓ OS BONS. SRN

  • Que coisa mais inútil e sem propósito…!!!

  • O baixinho, mas gigante, Romário é e sempre será uma das maiores honras de um Flamenguista ser Flamenguista. Não tenho palavras para descrever o meu orgulho de tê-lo visto no Mengão da forma e momento em que foi contratado. Ronaldinho foi outra alegria para mim. Não os esquecerei jamais.

  • O baixinho, sempre foi ,e serar flamenguista!

Comentários não são permitidos.