Pedrinho lembra goleada do Vasco sobre o Flamengo em 2000, mas esquece de vice para o Rubro-Negro no mesmo ano

Pedro Paulo de Oliveira, conhecido nacionalmente como Pedrinho, é um ex-jogador que atuava como meia e colecionou passagens em grandes clubes. Entre eles, o Vasco da Gama. Foi com a camisa Cruzmaltina que o atleta relembrou o jogo que denominou ser ”o da vida”: goleada por 5 a 1 no Flamengo, pela Taça Guanabara em 2000. A vitória garantiu o time da Colina na final do Campeonato Carioca daquele ano e a decisão foi uma reedição do clássico, mas com o final de sempre: Rubro-Negro campeão estadual.

Quando falam em chocolate eu lembro do 5 a 1 contra o Flamengo. Entrei naquele jogo como se fosse o da minha vida. Quando eu faço o gol de pênalti, vou com bastante raiva pedir silêncio para a torcida (do Flamengo). Depois eu saí fazendo embaixadinha e foi tudo como eu planejei -, declarou.

O jogo aconteceu no dia 23 de abril e contou com uma tarde inspirada de Romário, que marcou três gols. As provocações de Pedrinho e as confusões durante o jogo deixaram marcas que são lembradas até hoje por torcedores cruzmaltinos. Na época, Eurico Miranda, vice-presidente do clube, distribuiu cerca de 40 mil chocolates no Maracanã. A vitória, muito comemorada, classificou o time da Colina para a final do Campeonato Carioca. Porém, após o triunfo, o Vasco acumulou dois vices seguidos para seu rival.


Final do Campeonato Carioca em 2000

Classificados para a final do Campeonato Carioca, o Vasco chegou com moral após a goleada pela Taça Guanabara. No entanto, como de costume há 31 anos, consagrou-se vice-campeão para o seu maior rival. O Flamengo, por sua vez, comemorava o 26º título do torneio.

O Cruzmaltino não sabe o que é vencer o Flamengo em finais do Campeonato Carioca desde 1988, quando conquistou seu último título sobre o Rubro-Negro. De lá para cá, foram seis finais estaduais decididas entre a dupla e seis títulos para o Mais Querido.

O Campeonato Carioca de 2000 foi a 95ª edição do torneio. O Flamengo venceu os dois jogos da final sobre o Vasco. Curiosamente, a soma dos placares resultou em 5 a 1 para os rubro-negros – 3 a 0 na partida de ida e 2 a 1 na volta.

Escalação Flamengo
Clemer; Maurinho, Fabão, Juan e Athirson; Leandro Ávila, Mozart, Fábio Baiano e Iranildo; Tuta e Reinaldo.
Técnico: Carlinhos


Final do Campeonato Carioca 2001

Pedrinho, certamente, não lembrou do vice-campeonato no ano seguinte também. Flamengo e Vasco protagonizaram um jogo histórico naquele dia 27 de maio de 2001 – cheio de emoção e com um gol de fazer arrepiar até hoje.

O primeiro jogo ocorreu no dia 20 de maio e terminou 2 a 1 para o Vasco da Gama. Para ser campeão, na semana seguinte, o Flamengo precisava superar o adversário por dois gols de diferença. Adivinhem o resultado.

O gol de Edílson acendeu a esperança no coração dos rubro-negros, o placar estava aberto no Maracanã. No entanto, ainda no primeiro tempo, Juninho Paulista empatou e deixou vascaínos eufóricos nas arquibancadas. Mas o segundo tempo reservava fortes emoções para os dois lados.

É impossível pensar ou lembrar de Petkovic em campo sem mencionar o gol de falta aos 43 minutos do segundo tempo. Aquele gol. Durante o jogo, o sérvio já havia desperdiçado outras quatro oportunidades de cobranças. Mas foi exatamente ali, em sua última chance de aproveitar o que fazia de melhor, que o meia ajeitou a bola com carinho, deu três passos para trás, respirou fundo e concluiu com a batida perfeita. No ângulo. Sem chances.

Assim, o Flamengo conquistou sua 27ª taça estadual e impôs mais um vice para o Vasco e para Pedrinho.

Escalação Flamengo 2001
Julio César; Alessandro, Gamarra, Juan e Cássio; Leandro Ávila, Rocha, Beto e Petkovic; Edílson e Reinaldo.
Técnico: Zagallo

Veja também

  • Por quê esse ze roela não fala sobre a goleada que o Flamengo deu neste mesmo ano?
    Nesse jogo aí, o jogador mais conhecido que tava no time do Flamengo era o Bruno Carvalho.
    É doente mental este animal.

  • Flamerda é uma bosta que só ganha com juiz roubando.

  • Caramba! Porque esse bobão não fala que o Vasco está sem ganhar do Flamengo a cerca de 4 anos. Ah! otário o freguês tem sempre razão. kkkkkkk

  • Acho muito engraçado TD que os flamenguistas falam do VASCO e mesmo assim nós somos os que mais incomodam eles KKK.
    Querem falar de história mas se esquecem do AZ e DZ.
    Tudo devem ao Zico, antes dele nada depois dele nada tbm.?
    Quem foi o clube carioca convidado pela FIFA para o único mundial disputado no Brasil ⌛⏳ KKK.

  • É esse tipo de comportamento irresponsável que gera briga e morte nos estádios. Por mais que seja vascu, tem que se lembrar que tem torcedores dispostos a tudo.

  • Bons tempos esse do Vasco ….Distribuíram 40k de chocolates no Maracanã e hoje possuem 40k de ratos nos vestiários, estádio e CT….kkkkk….

  • Lembrando que! Não tínhamos o VAR porque se tivesse converterá não seria 6 títulos do Flamengo e sim 6 do Vasco, pois o mais flamenguista do mundo sabe que os títulos do Flamengo em cima do Vasco foram todos roubados…salvo o título de 2019 esse sim o Flamengo ganhou com toda moral do mundo…

  • isso aqui deveria se chamar Coluna de m……

  • Gol Antológico, chupa bando de vascaínos ,até hoje o goleiro Elton estar procurando a quela bola. Vocês entenderam ? Gol Antológico, é aquele que não se esquece nunca.

  • É tremendamente ridículo ser Va2caindo… ? ? ? ? Vibram sempre com algumas vitórias e esquecem dos Campeonatos ou rebaixamento(S).. ? ? ? ? ?

  • Em jogos oficiais contra o Vasco, o Mengão soma 152 vitórias contra 137 do cruzmaltino, ou seja, Vasco é um freguês, apesar de ser o “dono da quitanda”.
    Para comparar melhor, vamos pelo lado cruel: O Mengão nunca caiu para a segundona. O VASCO CAIU 3 VEZES!
    O Mengão soma 35 títulos cariocas, contra 24 do vasquinho, que já foi PENTA-VICE;
    O Mengão tem 6 títulos brasileiros, sendo um não reconhecido por farsa da CBF, mas reconhecido por Eurico Miranda; O Vasco tem 4.
    O Mengão já foi campeão do mundo…o vasquinho tentou e foi… VICE DE NOVO!
    O Mengão tem a maior torcida do mundo, o vasquinho ….tenta chegar lá, mas não consegue.
    Taí Pedrinho. Foi mexer com quem estava quieto…cutucou com vara curta.

  • Falou do chocolate e não falou do gosto de estar em campo quando o Vasco foi rebaixado (a primeira a gente nunca esquece). Esse Vasco parece armazém em falência: é uma “Cocada” de 1988, chocolate meia-amargura (foi o ingresso pra ser vice), chope aguado, sem falar o bacalhau de segunda!

  • O q eu sei q o Pedrinho nunca vai esquecer mes mo foi ter caído pra Série B junto com o Vascu. Lembro dele chorando na última rodada….rs

  • É sério mesmo que na página do Flamengo estão dando moral pro Pedrinho? A vida deles é isso aí. Uma vitória em cima da gente é comemorada como se fosse um título. Valem lembrar que além de tudo o que foi citado, o Pedrinho foi rebaixado em 2008. Xau!

Comentários não são permitidos.