FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo viveu, por aproximadamente um mês, uma novela no mercado de transferências. Na sexta-feira (30), o desfecho. Gustavo Cuéllar assinou com o Al Hilal, clube árabe, e deixou o Mais Querido. No mesmo dia, durante o programa Expediente Futebol, da Fox Sports, o comentarista Fábio Sormani não se escondeu da polêmica ao comentar o caso.
Sormani fugiu da regra e criticou o futebol de Cuéllar, normalmente exaltado como uma das mais importantes peças do elenco. Para o jornalista, Willian Arão é mais jogador.
– Eu acho o Cuéllar um jogador superestimado, pela torcida e pela mídia. O Arão é mais jogador que ele. É um jogador muito mais versátil, que oferece muito mais opções em uma partida de futebol. Ele tem múltiplas funções em campo. É claro que ele erra. Não é o Beckenbauer também, mas sempre achei isso -, afirmou.
Depois de levantar dúvidas sobre uma possível ida para a Europa, o volante não recebeu propostas do continente. O Al Hilal, da Arábia Saudita, surgiu como possível destino. Desde então, um caminho de voltas e reviravoltas: possíveis “últimos jogos”, uma proposta da Itália que não andou para a frente, um pedido para não viajar por conta de “problemas pessoais”, o afastamento do elenco, notas oficiais, a reintegração e o retorno aos gramados, o avanço árabe pelo plano B e, finalmente, o desfecho. Com a saída, Vinícius – jovem da base – pode se tornar uma opção para Jorge Jesus.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
A bunda do Sormani
Rsrsrs. William Arão é mais versátil eu concordo, daí dizer que ele é melhor do que Cuellar já é demais. Kkkkkkkkkkk
Agora temos que valorizar o que eh nosso.
Acho o Arão ótimo nas bolas aéreas,e no setor ofensivo....mas na parte de marcação,eh bem frouxo.
O Flamengo bem que podia ver a situação do Lucas Silva do Real Madrid, ex Cruzeiro, jogador tá sem espaço no time merengue, é um ótimo jogador sem espaço no clube de Madrid, no Cruzeiro o cara voou jogou demais, dependendo do preço é um volante bom para a vaga deixado por cuellar
Vcs ainda dão bola pra esse otário do Sormani. Eu acho o Arão um belo jogador, se ele tivesse no jogo contra o inter talvez não teríamos tomado aquele gol de cabeça
Quer ganhar dinheiro assistindo jogos de futebol acesse:
bit.ly/32d6OPltrade
Depende do ponto de vista, até concordo o Cuellar é melhor que o Arão só na marcação, porém Arão também sabe marcar, de resto o Arão e bem melhor.
Vamos ver quem o JJ vai por no lugar do Cuellar.
Abriu uma vaga para estrangeiro, o nome da vez é Canté. Ponto!
Arão não se posiciona bem para coberturas, tem uma limitada visão tática dentro de campo, além do passe em geral ser medíocre, já o Cuellar recentemente contra o Vasco deu um belo passe pro gol do Bruno Henrique (que o árbitro mudou para Gabigol na súmula) e na segunda partida contra o Inter deixou o Gabigol de cara mas ele perdeu o gol. O Passe do Cuellar é superior, mas por sua qualidade na cobertura e leituras táticas sempre foi mais limitado em fazer uma função essencialmente defensiva e qualificar o passe na transição da defesa. O Arão é superior na minha opinião apenas em estatura e jogadas aéreas. Enfim, temos que apoiar e contar com o que temos, como ele tem crescido de produção com o JJ, torçamos para que ele evolua como jogador.