Postura do Flamengo é elogiada, e jornalista explica evolução entre Jorge Jesus e Abel

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vantagem conquistada quarta-feira (21), contra o Internacional, pelas quartas de final da Libertadores, o Rubro-Negro superou o Ceará neste domingo (25). Em apenas 11 jogos, Jorge Jesus tirou uma diferença de oito pontos para o Palmeiras, primeiro colocado em sua chegada. O jornalista Gustavo Hofman analisou a disparidade técnica entre o futebol apresentado pelo Mister e o de Abel Braga, ex-treinador do clube.

Esse time melhorou muito em relação ao que era treinado pelo Abel. O que sempre se cobrou do Flamengo sob o comando de Abel Braga é que tinha que jogar bola. Não era possível um time com tanta qualidade individual praticar um jogo baseado em um erro do adversário. A crítica sempre foi essa. O que o Jorge Jesus fez? Botou o time para jogar. Fez o Flamengo jogar mais ofensivamente. Quando você gasta o que o Flamengo gastou, contrata dois laterais de seleção, você vai colocar os caras para marcar só? Ou você vai falar para eles: “a bola vai ficar com a gente. Vocês são muito melhores do que eles”. O que mais faz sentido quando você tem um time com tanto talento em mãos? -, questionou.

Abel Braga deixou o comando do Flamengo em maio, após quatro meses de trabalho. Durante sua segunda passagem, o treinador somou 32 partidas: foram 19 vitórias, oito empates, cinco derrotas, 59 gols marcados, 29 sofridos e um aproveitamento de 67,7%. O ofício, no entanto, nunca foi unanimidade entre os torcedores e jornalistas.

Jorge Jesus, por sua vez, aproveita de todo respaldo que recebe. Encantado pelo Campeonato Brasileiro e com sede de Libertadores, o Mister coleciona 11 partidas oficiais pelo clube: são seis vitórias, três empates, duas derrotas, 23 gols pró e 13 contra.

O próximo compromisso do Mister com o Flamengo será no Beira-Rio, pelo jogo de volta contra o Internacional. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 no Rio de Janeiro e tem a vantagem do empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Saco cheio dessas comparações com Abel. Deixa o cara beber o vinho dele pelo amor de Deus. Ano que vem deve substituir esse cagão do Inter. Um cagão pelo outro. Vai com Deus.

  • É bem verdade que Filipe Luís, Gérson, Rafinha e Pablo Marí chegaram depois que Abel foi embora. Esses 4 jogadores elevaram mais ainda a qualidade do elenco. Na época, Abel já dizia que “Arão dava equilibrio ao time”, e ninguém acreditava, desciam o porrete no treinador e no jogador. Hj alguém discorda? Quem hj não está lamentando o desfalque do antes contestado Arão num jogo tão importante? Deixando o passado de lado, é lógico que JJ já achou a solução para o meio não sofrer tanto sem Arão, deve jogar o Gérson fazendo a função dele. O Flamengo deve vencer esse jogo, até pela situação do adversário. Se o Mais Querido não levar gol nos primeiros 20 minutos de jogo, o tempo vai passar e o desespero vai tomar conta dos jogadores e da torcida. Aí entra a experiência dos jogadores do Flamengo. Equilibrar as ações e jogar com o desespero deles. Se fizermos um gol, o Inter vai se mandar pra frente ainda mais, e aí será suicídio. O Flamengo tem que ir lá pra jogar futebol, e com inteligência, se quiser sair classificado. Se entrar na pilha deles de porrada, briga, dedo na cara, de preconceito de torcida, de faniquitos do Guerrero, etc…, pode acabar se complicando e dificultando a classificação. Confio no meu time e no meu treinador. Vamos ganhar lá dentro do chiqueiro da beira do rio.

  • Lembrando que esses números do Abel, estão os resultados do fraco campeonato carioca, enquanto os resultados do JJ são de competições como : Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

  • PRONTO; tomador de cha de coca ,se voce queria aparecer conseguiu e vai ser so assim, voce esta seleção peruana so nos prejudicou ,ainda bem que tem o ditado ” que há mal que vem pra bem ” se não fosse sua saida vergonhasa do mengão ,talves hoje não teriamos o fenomeno GABIGOL, que alem de ser bem mais novo que voce , é artilheiro do clube e do brasileirão, joga bem mais que voce e alem disso honra o manto do mengão ,coisa que voce sujou e desonrou,se prepara para o choro depois seu merda.

  • É verdade a melhora e é verdade que o Abel não pratica um futebol ofensivo. Mas também é verdade que o Abel não colocou uma faca no pescoço do Flamengo pra treinar o time. A diretoria foi atrás dele. Esse erro é muito mais da diretoria que trouxe um técnico de estilo completamente diferente do desejado que do próprio técnico. Mas ainda assim o departamento de futebol atual vem errando bem menos que na era Bandeira. Tomara que continue com mais acertos que erros.

  • Vc falou do Rafinha, olha o Rodolfo, nao gosto nem um pouco do seu futebol, mas a cada gol marcado ele vibrando e passando mt alegria. Parabens pelo comportamento do time como um todo, respeitando o espaço do outro e trabalhando para ganhar espaço.

  • Nao esqueçam antes não tinha laterais e Gerson tá comendo a bola.a equipe melhorou sim.mais chegou peças importantes

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Quarta Feira reserva fortes emoções!

  • O único lugar que a palavra Sucesso vem antes de Trabalho é no dicionário. O Mister prova que de nada vale ter um time talentoso se não houver trabalho duro, onde todos que entram em campo sabem o que devem fazer independente se forem titulares ou reservas. Vendo o vídeo da Fla Tv o Rafinha elogiando a atuação do João Lucas mostra como o grupo tá unido, focado nas conquistas. Isso aqui é Flamengo

Comentários não são permitidos.